Seu blog não está no blogroll do VnV? Me avise aqui

Viaje nesses blogs

Alguns meses se passaram desde que eu fiz a última atualização do blogroll do Viaje na Viagem — a página Viaje nesses blogs.

Eu achava — ingenuamente, como sempre — que poderia atualizar essa página aos pouquinhos, à medida que fossem aparecendo novos blogs.

Claro que me embananei e hoje não tenho mais como voltar a todos os comentários e entrar nos blogs dos novos comentaristas.

Vamos fazer deste post uma nova central de atualização? Me lembre do endereço do seu blog na caixa de comentários, e na primeira oportunidade eu visito e acrescento.

(Aproveite para dizer em que destinos o seu blog é mais forte; assim você já ganha imediatamente visitas de interessados…)

Obrigado e desculpe a lerdeza da atualização!

67 comentários

Riq,

Sua idéia foi excelente.

Tenho um blog de viagens que procura dar algumas dicas de passeio no Brasil e exterior (principalmente Paris, o destino sempre me joga por lá), usando como base fotografias. Foi modo que encontrei de unir minhas duas paixões: viagens e fotografias.

Para fugir das tradicionais fotografias, tenho no blog fotografias imersivas em 360 graus, para que quem planeja uma viajem ou quer matar a saudade, possa sentir o ambiente que cerca os pontos turísticos.

O blog é http://phototravel.wordpress.com, e espero sua visita por.

Edson Maiero

Olá Ric, acompanhamos você por todos os lugares e se possível gostaríamos de receber a sua visita e dos seus leitores. O Blog da Stella Barros, além de Orlando, lógico fala de viagens em geral, dá dicas e sugestões e responde a várias perguntas interessantes. Aguardamos você por lá.

Um grande abraço!

Oi Riq!
Sempre que planejo viagens uso a blogosfera como fonte de pesquisa. Nada melhor do que as multiplicidade de vozes que encontramos por aqui. E o seu sempre foi referência tanto para info quanto para indicações de outros blogs (meu “classificados” de blogs).

Quando comecei o meu blog, ele era mais um diário de viagens pessoais e vi ele se tornando uma pequena (e humilde) fonte de pesquisa para outros viajantes tb! E eu adoro essa interação!

Então, esse é o endereço: http://www.portao5.wordpress.com

Riq,
Não tenho cacife ainda para divulgar meu blog. Entrei na Blogosfera ha pouco mais de 1 ano, quando a revista Viagem e Turismo fez uma reportagem sobre blogs de viagem e a sua coluna no Viagem & Aventura do Estadão começou a citar excelentes blogs de viagem.
Passei a segui-los anonimamente, planejei toda a minha viagem a Turquia com base neles, e estão na minha lista de favoritos: Viaje na Viagem , Fatos & Fotos , A Turista Acidental , Arquivo de Viagens , Turomaquia , viaggio mondo , As Viajantes, Filigrana da Majô (eu quase fui na conVnVenção 2010 no Rio, mas fiquei meio tímida, mas pretendo ir no NY 2011) e muitos outros, que me desculpem não serem citados aqui…, mas que com certeza farão parte da minha Blog List.
Este seu trabalho de divulgação é maravilhoso e muito útil.
Animada pelo retorno da Emilia e da Pat, vou começar a postar sobre a Tuquia. Se der certo e eu postar outros lugares que fui ultimamente, quem sabe quando voce for fizer uma nova lista eu me candidato.
Parabéns pelo seu trabalho e de toda esta comunidade maravilhosa…

Oi,Ricardo estamos querendo conhecer a frança(13dias)em 8 dezembro ,nossas prioridades seriam Paris,cidades pequenas medievais(normandia-Bretania-patrimonio Unesco e castelos…)tem um problema; não falamos bem o ingles e nada de frances(espanhol entendemos)o que vc poderia nos sugerir, ja que nossa opção seria viajar sem escursão…estamos quase desistindo e indo para Portugal….ha ja fomos para a Italia e correu tudo bem,os Italianos foram otimos alguns falavam espanhol e outros falavam o italiano e ingles devagar…me ajuda

    Sugiro que você use algum post que tenha a ver com o assunto. Esta página, por exemplo: https://www.viajenaviagem.com/europa/europa-a-z.

    Além da caixa de comentários, há um índice em que você vai poder pesquisar sobre vários desses lugares.

    Se você não tiver pressa, a barreira do idioma é transponível. De vez em quando você vai fazer algo errado, então não dá para ir com pressa.

    Portugal é lindo e de maneira nenhuma seria um downgrade na sua viagem.

Riq, gostei da ideia!

Estou morando na Alemanha esse ano, e resolvi começar a escrever sobre as experiências daqui e de outros países que visito. Tento fazer posts semanais, porque sou bem detalhista e os posts ficam gigantes!

O endereço é: http://www.passaportenamao.com

Semana passada voltei depois de 1 semana em Londres (vou escrever sobre isso muito em breve), e depois de amanhã já saio pra um giro por Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia (iria pra Islândia, mas pode dar algo com o vulcão e vou deixar pra outra vez, além de ser bem caro ir pra lá). Nesse período que estiver na Escandinávia com certeza escreverei no caminho, já to preparando pra levar o laptop! 😀

Pra finalizar, gostaria de dizer que você é uma inspiração pra mim e também está no meu Blogroll! 😉
Grande abraço!

Bom dia! Então vou te pedir um favor: retirar da lista o meu Blog do Dionísio e substituir pelo Espaço Vital (www.espacovital.com.br), do qual sou editor assistente e assino artrigos às quartas-feiras. O Espaço Vital me demanda algumas horas diárias de trabalho e não está mais sobrando tempo para o Blog do Dionísio.

Obrigado!

O Bala não é bem um blog sobre viagens. Viajo ocasionalmente, mas procuro sempre dar dicas, principalmente dos locais tipo LADO B, como fiz em maio em Nova Iorque. Digamos que viagens são assim uns…80% dos assuntos.
abração

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.