Shaun in the City

Londres é invadida por ovelhas!

Shaun in the City
Turistando em Londres você vê uma pequena aglomeração em volta do que parece ser a estátua de uma ovelha. Humor britânico nonsense? Não! Até o dia 25 de maio, 50 esculturas da simpática personagem Shaun the Sheep — estrela do canal infantil da BBC e de um desenho animado que estréia neste verão europeu — estarão espalhadas pela capital da Inglaterra, cada uma delas decorada por artistas, designers e celebridades, numa espécie de “Cow Parade” com caprinos.

Shaun in the City

Para saber onde encontrar cada uma das obras da “Shaun in the City” você pode baixar o aplicativo da exposição em seu celular ou fazer o download do mapinha aqui. Há várias nos arredores da St. Paul’s Cathedral, na Torre de Londres e algumas até em estações do metrô.

Shaun in the City

Entre os artistas convidados para “reinventar” o bichinho estão Simon Tofiel (criador de “Simon’s Cat”), o ilustrador/autor de livros infantis Chris Riddell, e diversas outras figuras importantes do cenário inglês. Todos puderam mexer bastante na carinha do personagem, que ganhou o uniforme do almirante Nelson ou a feição do ursinho Paddington em algumas das versões.

A partir de 6 de julho (até 31 de agosto), outras 70 ovelhas, diferentes dessas iniciais, vão dar o ar da graça em Bristol. Duas exposições especiais, com todas as 120 ovelhas criadas, acontecerão de 12 a 20 de setembro em Bristol e de 24 a 27 de setembro, em Covent Garden.

Shaun in the City

Tudo faz parte de um projeto social que visa angariar fundos para hospitais infantis da Inglaterra. Depois da exposição, todas as obras serão leiloadas.

Criação de Nick Park, que também é responsável por “Wallace & Gromit” e “A Fuga das Galinhas”, a animação “Shaun, the Sheep” conta as aventuras da protagonista, uma ovelha com inteligência acima da média que comanda o rebanho da fazenda em que mora. Park já emprestou o cachorrinho Gromit para um evento do mesmo gênero no ano passado.

Leia mais:

6 comentários

Ahh, adoraria ver as esculturas, mas só vou para Londres em agosto (pelo menos tenho planos). Quem sabe em Bristol? *suspiro*

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.