Disney

Shows de fogos na Disney: Magic Kingdom x Epcot

Disney

Imagine a seguinte situação: um amigo querido vai passar uns dias em Orlando, mas tem apenas uma noite livre para assistir a um show de fogos. Ele lhe pede uma dica e faz aquela perguntinha: “entre o show do Epcot ou do Magic Kingdom, qual você indicaria?” :mrgreen:

Em dezembro eu tive a oportunidade de assistir aos dois shows de fogos em noites seguidas. Confesso que curti mais o do Magic Kingdom, pela organização e pela magia do espírito Disney. Mas não fique só com a minha opinião, não. Perguntei para meus companheiros de grupo qual dos dois era o preferido e as opiniões se dividiram — um verdadeiro Fla x Flu.

Wishes, o show de fogos do Magic Kingdom

Se a atenção aos detalhes é uma das características dos parques da Disney, durante a apresentação “Wishes” esse atributo fica ainda mais evidente. Desde o som ambiente, as projeções no castelo até a precisão dos fogos, tudo contribui para esse momento mágico que a organização faz questão de proporcionar ao visitante, seja ele pequeno ou jovem há mais tempo 🙂

Para assistir ao fogos, é importante ficar atento à programação no site oficial da Disney, pois as datas e os horários podem variar de acordo com a época do ano.

Se você pretende passar o dia todo no parque e ainda quer assistir aos fogos a noite, pense numa estratégia para não deixar as crianças esgotadas e sem ânimo para a apresentação, afinal um dia caminhando sem parar, filas e calor deixam qualquer um casado. Se programar para chegar ao parque um pouco mais tarde ou dividir a visita ao Magic Kingdom em dois dias pode ser uma boa idéia.

No caso de estar hospedado em um dos hotéis do complexo da Disney, fica mais fácil voltar ao hotel para proporcionar momentos de descanso para os pequenos, recarregando as baterias para o show da noite 😉

Illuminations: Reflections of Earth – o show pirotécnico do Epcot

show de fogos no epcot

Foto: divulgação

O show do Epcot acontece na World Showcase Lagoon, normalmente às 21h, e pode ser visto de diversos pontos do parque. A dica de confirmar a programação dos fogos também é valida para o Epcot, afinal o show pode sofrer alterações devido as condições climáticas.

A grande diferença aqui é a história contada durante o show e os efeitos utilizados. A apresentação é dividia basicamente em três partes que narram o nascimento do planeta, a conquista da vida e a esperança em um futuro melhor. O espelho d’água substitui o castelo da Cinderela como pano de fundo; há elementos cênicos bem elaborados, uma narração interessante e, claro, muitos fogos de artifício.

E no final das contas, qual show você indicaria para aquele amigo mesmo? 😉

Natalie viajou a convite da Disney para o lançamento do New Fantasyland.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

56 comentários

Uma pena nao poder assistir os dois, mas, tendo que optar, Wishes, sem duvida. E este que nos remete
pasa as tardes da infancia assistindo o programa Disneylandia

“No caso de estar hospedado em um dos hotéis do complexo da Disney, fica mais fácil voltar ao hotel para proporcionar momentos de descanso para os pequenos, recarregando as baterias para o show da noite”

Isso vale pra qualquer um com o Base Ticket( voltar ao mesmo parque), o estacionamento fica válido também, apresentando o recibo! 😉

    Eu, particularmente, acho mais prático ir de carro nos parques, mesmo estando hospedada na Disney. Não tenho paciencia pra fila grande no ponto, ônibus lotado ou demorando pra chegar.

Os 3 são muito diferentes entre si e todos são lindíssimos…. mas fico com o Wishes. Nada como o Castelo da Disney ao fundo para lembrar o quanto aquilo lá é ‘mágico’.

Estou amando essa série de Orlando! Beijos! E o Fantasmic é bem recomendado mesmo, vou tentar assisti-lo, juntamente com o Wishes.

A Mon está certíssima!!! Wishes > Fantasmic > Illuminations. Também é muito legal reservar um jantar no California Grill, no último andar do Contemporary Resort, e ver o Wishes de lá… A comida é muito boa, a vista é fantástica e o som é perfeito!

Vou de Wishes também! É o mais Disney dos dois! Aliás, o Illuminations, de Disney, só tem mesmo a localização.
Não me entendam mal, eu acho o show muito lindo, maior tecnologia e tudo mais. Mas dá uma impressão que os caras pensaram “quantos fogos conseguimos estourar ao mesmo tempo e fazer as pessoas dizerem: ahhh”. Quem escuta de longe (eu escutava diariamente do DHS), pensa que explodiram o Epcot. 😉

    Aliás, um adendo: se tiver só uma noite, é Wishes, por ser mais clássico. Se tiver duas noites, assista Fantasmic!

Também voto no Whishes! O Illuminations é legal, mas não tem metade do tcharam da magia Disney sabe? Parece que falta alguma coisa! 😉

Vou dar aqui meus 10 cents de novo: Wishes, disparado. O Illuminations é bonito, mas o Wishes é mágico. É o show que te faz acreditar que a magia da Disney realmente existe, sabe?

Se você tem uma noite livre só, Wishes.

    Concordo com a Dani Polis!

    Eu trabalhei na Disney durante tres temporadas, apesar de considerar o Epcot como meu parque favorito, ainda acho que o Wishes nesse caso é a melhor opcao, afinal quem vai para a Disney, quer ver os personagens, escutar as musicas classicas dos filmes, enfim, curtir toda aquela magia. Em dias de tempo bom a Sininho aparece voando da torre do Castelo da Cinderella ate a Main Street. Os olhinhos das criancas brilham nessa hora!

    A Natalie falou de planejar a visita para não deixar as criancas esgotadas. Nesse caso a minha dica (e experiencia) é: Se as criancas derem sinal de esgotamento ou estiver muito frio, marque um jantar no Polynesian, restaurante Ohana, e peça uma mesa com vista para o Castelo. Dentro do restaurante (que tem uma janela de vidro com vista para o parque) eles tocam as mesmas musicas da queima de fogos e assim é possível acompanhar todo o show ;D. Se não quiser jantar, tem ainda outra opcao: Va visitar o hotel (que é lindo) e assista na praia privativa do Polynesian perto da piscina, tem caixas de som lá também. Fica a tarefa de confirmar o horário certo para não perder o show. Toda a noite muda. Para entrar no estacionamento do Polynesian de carro: Ao entrar no pedágio do Magic Kingdom (frente toda rosa) mantenha o carro na direita e siga reto. Vire a esquerda no primeiro sinal na Seven Seas Dr.

    Eu fiz um post no meu blog um tempo atras dedicado ao so Magic Kindgom, se alguem olhar e se interessar por mais dicas fica aqui o endereco:

    http://gabiwonderinginamerica.blogspot.com/2012/02/one-more-disney-day.html

    Ahh, alguem aqui falou do Fantasmic:
    A primeira sessão sempre fica mais cheia que a segunda. Porque quem tem criança pequena assiste logo a primeira para ir embora cedo. Sem contar que na hora em que os viloes aparecem muitas abrem o maior berreiro e os pais vao saindo de fininho.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.