Sirmione

#Linkódromo | Sirmione e Lago de Garda, no Tô Pensando em Viajar

Sirmione

A 180 km de Milão e 40 km de Verona, o Lago de Garda combina muito bem três coisas que não há quem não ame: água, montanha e Itália.

Como toda região com vocação balneária, o Lago é melhor visitado nos meses quentes, entre junho e setembro. Fora de temporada não vai dar para aproveitar as prainhas, nem será agradável fazer passeio de barco. A visita a Sirmione e seu castelo, porém, é válida o ano inteiro.

A Alessandra Fratus do Tô Pensando em Viajar fez um post excelente sobre como aproveitar o melhor do Lago di Garda. (Peguei a dica no twitter da querida Carmem Silvia.)

O post é a melhor prova de como as distâncias enganam: a volta completa ao lago tem 160 km, mas a Alessandra leva cinco dias para explorar vilarejos, aproveitar prainhas, subir à montanha, fazer passeio de barco (e de quebra ainda curte um parque temático).

A Alessandra estava de carro, mas também dá para contornar o lago de ônibus local. As estações de trem mais próximas são Desenzano (1h de trem de Milão) e Peschiera del Garda (15 minutos de trem de Verona), de onde dá para continuar de ônibus ou táxi (Sirmione está a apenas 10 km de qualquer uma dessas estações).

Leia no Tô Pensando em Viajar:

17 comentários

Silmara, não tem nada de perigoso na 45 bis. Ela só fica bem estreita e passa por umas galerias perfuradas na rocha mais ou menos no trecho entre Limone e Torbole onde vc terá que reduzir a velocidade, obviamente. Mas o visual compensa e não há razão para não faze-lo. As paradas obrigatórias em torno do lago são: Sirmione, Malcesine (aqui suba de teleférico no Monte Baldo se o dia estiver claro para um visual espetacular!), Limone, Gardone Riviera (visite aqui o Vittoriale, casa do poeta Gabriele D´Annunzio, interessantíssima!) e Salò com seus edifícios de fachadas imponentes. Boa viagem, vai ser linda com esses pontos a visitar, abraço!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.