Sites quentes para comprar ingressos de eventos esgotados

Teatro Alla Scala, Milão

Uma amiga querida está para fazer um viajão de replay da lua de mel pela Itália. Desta vez ela queria porque queria assistir a uma apresentação da ópera Tosca, de Puccini, na Scala de Milão. Tentou na bilheteria online do teatro, já não havia mais nada. Então mandou uma conhecida que mora na cidade para tentar na bilheteria física. Pois lá a funcionária recomendou um site que revendia ingressos de, aham, desistentes: o viagogo.com.

Minha amiga entrou no site, comprou (com um senhor sobrepreço — tipo o triplo do ingresso original) e depois ficou com medo. Será que era sério mesmo?

Como o site possibilita trackear (desculpem) os ingressos online, minha amiga ficou mais tranqüilinha: aparecia o dia em que os ingressos foram processados e enviados, e a data em que ela podia esperar a entrega (via UPS).

Pois não só os ingressos chegaram como, dias depois, minha amiga recebeu um belo e-mail de pós-venda, perguntando se estava tudo OK — e explicando para não se assustar com o fato de o ingresso estar no nome de outra pessoa (a compradora original), já que os funcionários dos teatros conferem apenas a data e o horário, e não o nome do comprador. O email também lembra que, em qualquer eventualidade, dá para acionar o seguro incluído na compra.

Fui investigar online sobre o ViaGogo.com e vi que é um dos tops deste mercado secundário de venda de ingressos. Seu maior concorrente (de onde saiu o fundador) é o StubHub.com, que pertence ao eBay. Outro player importante é o TicketsNow.com, do Ticketmaster. (Tanto StubHub quanto TicketsNow já foram recomendados por leitores aqui no VnV; o ViaGogo é que é novidade.)

O mais incrível é o seguinte: perto do que estão saindo os shows no Brasil, pagar 150 euros por uma ópera na Scala de Mião nem parece tão caro assim 😡

E você? Tem alguma experiência de compra nesse mercado secundário de ingressos? Tem alguma pegadinha ou algum macete para compartilhar? Conta pra gente, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


86 comentários

Foram comprados 2 ingressos para o show do Paulo Ricardo, ocorrido em 25/09/2021, no Palacio das Artes – BH/MG e 3 dias antes do show recebi os bilhetes em nome de outra pessoa que mora em outro estado e com a tiragem para meia idoso, sendo que os meus ingressos eram adulto inteiras. Liguei para o suporte dia VIAGOgo pelo qual fui orientado que nao era requerido fazer a troca dos ingressos por fato do responsável do evento nao requerer uma personilizacao nos ingressos e que nao teria problema ao entrar no show, diante disso solicitei um email comprovando esta informação pelo qual recebi.

No dia do show, ao entrar, fui barrado na portaria e orientado (pelo porteiro) a conversar com a supervisora do evento pelo qual mostrei os comprovantes de pagamento do meu cartao (em meu nome), porém para a minha surpresa,quando a surpervisora verificou a listagem das pessoas que pagaram o show nao havia o meu nome e também o nome da pessoa impressa no meu ticket, ou seja, um enorme constrangimento na portaria.

Paguei caro por 4 ingressos de teatro, depois de muita insistência recebi os ingressos no dia da peça, chegaram como meia entrada de idoso (comprei inteira). entrei em contato com ViaGOGO que me informou que não teria problema. Como faltavam horas para o espetáculo resolvi arriscar. Fui barrada na entrada pelo fato dos ingressos terem nomes de outras pessoas. ViaGOGO NUNCA MAIS!

Também tivemos problema. Os ingressos para o show do Elton John, em Amsterdã eram falsos.
Foi humilhante.
Não recomendo e nunca mais comprarei.
Organizamos toda a viagem baseados neste show e nos ingressos comprados.
NUNCA MAIS.

Também tomei golpe do viagogo, comprei ingressos! Chegaram no nome de outra pessoas e não consegui entrar.

Também comprei ingressos para futebol em Milão, recebi, mas não consegui entrar. Eram falsos, outra pessoa entrou no meu lugar. Desde janeiro sem nenhum retorno. Roubada!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.