Smiles, cada vez melhor: conheça as 4 maneiras de usar suas milhas

SmilesSó no Smiles seus voos valem pelo menos 1.000 milhas*. Só no Smiles suas milhas valem por tanto tempo: 3 anos e 11 meses. Só no Smiles suas milhas podem ser resgatadas em cima da hora: até 90 minutos antes do voo. E só no Smiles você tem quatro opções de usar suas milhas, todos os dias, o ano inteiro.

Conheça cada uma delas:

Smiles

Programe sua viagem com antecedência, e você vai ver que nunca foi tão fácil confirmar assentos. Você voa com 10.000 milhas para qualquer destino do Brasil e da América do Sul (15.000 para o Caribe) e resolve tudo pela internet.

Smiles Any Day

Não há limitação de assentos. Você usa o dobro das milhas e pode viajar em qualquer voo Gol que ainda esteja disponível.

Smiles & Money

Ainda não juntou milhas suficientes? Não precisa esperar: com Smiles & Money você usa poucas milhas e completa com dinheiro. Saiba mais aqui.

Smiles Milhas Reduzidas

Use menos milhas e voe mais: aproveite as temporadas de milhas reduzidas. Até 30 de junho você pode viajar para qualquer destino Gol no Brasil e na América do Sul por 8.000 milhas por voo.

Quer saber mais sobre todas essas maneiras de usar suas milhas Smiles ? Clique e voe.

*A base de acúmulo por trecho é 1.000 milhas. Na Tarifa Programada você acumula 100% das milhas. Na Flexível, 125%. Na Promocional, 30%. E na Classe Comfort, 150%.

61 comentários

Nunca tive problemas com o Smiles. Já utilizei milhas para viajar para BsAs,fortaleza,Alagoas e Porto Velho. Dia 28 de junho retirei milhas para meu filho PVH-RJ-PVH e ele viajou 30-06, retornou 04-07.Infelizmente o voo fazia conexão em SP e o trecho SP-PVH foi cancelado. A Gol providenciou alimentação, hospedagem e transporte aeroporto-hotel-aeroporto.Não é agradavel ter sua programação alterada, mas a Gol cumpriu sem problemas com suas obrigações.

Não entendi ainda se, por exemplo, eu for viajar com minha esposa, eu poderei usar minhas milhas pra comprar 2 passagens no mesmo voo? O Smiles vale pra ida e volta ou é somente uma ou outra?

    Se houver dois lugares disponíveis para arrematar com a quantidade normal de milhas, pode emitir, sem problemas. Caso não haja lugares disponíveis na modalidade Smiles, você pode emitir na Smiles Any Day (dobro das milhas). Dá pra emitir tanto ida quanto ida e volta.

    Ricardo será que vc consegue me ajudar. Sou cliente smailes a 1 ano e nunca uso pq nao sei por onde começar entao toda vez que vou viajar eu compro passagens. Dessa vez queria usar para minha irma e meu filho eles vem me visitar… Como eu faço? Primeiro entro no site compro ida e volta para os dois e apresento o que para viajar? Obrigada é pq nunca usei e nao sei por onde começar.

Não posso reclamar em dada dos smiles…já fui pra noronha de milhas 🙂 (claro, reservei 10 meses antes,e foi na baixa temporada…mas tudo por minha opçao). E minha esposa foi de milhas e eu de smiles money há 1 mes para buenos aires. Ficou mais facil…tenho pontos no cartao e nao tenho duvida para onde vou migrar os pontos. Espero que a Gol e demais empresas que usam a fidelidade, compreendam que nao pedimos favores ou viajamos de graça. O que acontece é investir na empresa. quando viajo escolho a Gol (porque é melhor? nao, porque concentra milhas nela…).

Tenho usado o Smiles com regularidade e sempre achei ótimo, pois acumulo milhas com quase qualquer gasto que faça. Com a mudança para a Gol, ficou excelente! Acabo de resgatar passagens para Paris, para dois, tanto na classe econômica (ida) como na executiva (volta) sem stress. A gente só precisa de um pouquinho de planejamento e flexibilidade.

Ah…eu concordo que o sistema de milhagens Smiles ficou muito melhor agora. Dificuldade zero para reservar, notadamente na baixa temporada.

Quando eu tenho milhas, primeiro eu marco a passagem na data que tem disponibilidade, depois marco as minhas férias de acordo com o que consegui. É muito difícil conseguir fazer o contrário e conseguir viajar com milhas. No Smiles tem uma grande vantagem: no Brasil você consegue viajar com 10 mil pontos até um dia antes, na concorrente mais direta (TAM), com menos de 07 dias de antecedência cobram 15 mil pontos.

Eu encaro milhas como brinde. Um brinde previsto, mas um brinde. Aí fica difícil criticá-las.

E mesmo sendo um link patrocinado, ele só explica o “modo de usar” das milhas VARIGOL, o que o torna bem útil, ainda mais num blog de viagens.

Eu costumo jogar minhas milhas oriundas cartão de crédito na empresa concorrente e embora tenha feito o cartão da smiles há um tempinho, esqueci de apresentar o número quando voei de Gol… se a publicidade (inclusive como post patrocinado) me atingisse mais, talvez não tivesse esquecido.

    Na verdade, milhas não são brindes. Elas estão embutidas no valor da passagem! Empresário não anda distribuindo passagem assim…. rsrsrsrs!!!! Mas de qualquer forma é sempre bom juntá-las. Tô entrando no smiles agora…. meio desconfiado, mas tô …. ainda na dúvida… abração a todos!!!

    Gostaria de comentar sobre a percepção de que as milhas são brindes.

    Os participantes do programa recebem pontos para trocar por passagens gratuitas porque gastam dinheiro junto à companhia aérea e outras empresas parceiras suas. As milhas não são conquistadas de graça, e sim porque o consumidor faz despesas.

    Todas essas despesas revertem em benefício da proprietária do programa de milhagem, que com elas obtém lucro, minclusive negociando a venda de milhas para bancos, cursos, editoras de revistas, cartões de crédito, lojas etc, que as repassam aos seus respectivos clientes.

    Não é da lógica do atividade econômica capitalista ter custos sem lucros. Em tudo o que compra e que gera milhas, o consumidor está pagando também alguma parcela do preço referente às milhas que lhes são “dadas”.

    Portanto, os clientes do programa de milhagem pagam – ainda que de forma difusa – pelas milhas, quando realizam várias despesas.

    Por isso, a relação entre quem tem milhas e o programa de milhagem é de consumo, valendo as regras de Direito do Consumidor.

    Mas que o Smiles melhorou muito, melhorou! Experiência própria.

    Desculpem o comentário longo.

Riq, para enriquecer o debate, lá no Aquela Passagem do Rodrigo está rolando uma discussão bem qualificada, inclusive com participação de vários comentaristas aqui do VnV, mostrando que o Smiles não está com essa bola toda, não.

https://www.aquelapassagem.com.br/blogueiro-de-ferias-mas-fazendo-10-voos-em-16-dias/comment-page-1/#comment-19707

    Obs.: nem tinha reparado que é post patrocinado. Se meu comentário não for possível, pode apagar.

    Desculpe, Martha, mas o link que você passa não é sobre esse assunto nem desqualifica especificamente o Smiles. Há queixas variadas de vários programas de milhagem, e sobram muito mais críticas para outras companhias.

    A minha opinião — não-patrocinada, já escrita muito antes da Gol entrar no site — é que o Smiles hoje é muito superior ao da época da Varig. As minhas expectativas como cliente foram totalmente superadas; acreditava que o Smiles da Gol fosse ficar muito mais difícil de usar do que o da Varig, mas o que acontece é exatamente o contrário.

    Hoje é mais fácil emitir passagens, tudo é feito online (inclusive emissão de trechos só de ida) e tudo feito na maior transparência. E a existência das outras promoções (Smiles & Money, Milhas reduzidas) o ano inteiro compensam um pouco o fato de haver limitação de assentos para passagens com milhas normais (sistema que já existia na época da Varig e que é prevalente nas cias. aéreas do mundo inteiro).

    Apesar de você ter usado um email falso (duvido que você tenha sido a primeira Martha do mundo a abrir conta no Gmail), não vou apagar seu comentário, não. Mas da próxima vez use seu nome e email verdadeiros, por favor.

Riq,
Outra grande vantagem é a possibilidade de emitir a passagem com milhas com uma antecedência de onze meses. Na minha opinião para aquela viagem planejada de um ano para o outro, com destino EUA ou Europa não há melhor programa nacional de milhagem.
Abçs

São boas alternativas para a alta temporada, já que Smiles normal não consegue nenhum assento em julho.

Geraldo Figueras

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito