Sorria: tem livro novo do Ciro Pellicano na praça :-)

Quando o poder corrompe, corrompe a não mais poderQuando cheguei em São Paulo, em 1985, uma das minhas primeiras de trabalho foi com o Ciro Pellicano, então diretor de criação da maior agência do Brasil, a MPM. Hoje em dia, a possibilidade do diretor de criação da maior agência do país atender um garoto recém-chegado no pau-de-arara é nula. Mas naquele tempo isso não só acontecia, como permitia que os jovens conhecessem seus ídolos de perto.

O Ciro Pellicano entra fácil em qualquer seleção de grandes redatores de publicidade de todos os tempos no Brasil. Como todo redator de grande talento, acabou sendo galgado a posições de extrema importância e responsabilidade — nas quais o grande redator passa a escrever muito pouco.

Mas a natureza é sábia, e ao fazer isso obriga o grande redator a produzir outros textos. E todos nós saímos ganhando quando o Ciro Pellicano usa seu dom de frasista impagável e eximio contador de histórias para publicar livros como “Quando o poder corrompe, corrompe a não mais poder” (Global Editora), que acabou de chegar às livrarias.

Aí vai uma amostrinha grátis:

– Sempre fui muito competitivo: comecei como terceiro filho, mas aos oito anos já era o primogênito.

– O trabalho enobrece o homem para quem você trabalha.

– Miscigenação: eufemismo com o qual os livros de antropologia costumam se referir à sacanagem.

– Coisas que prefiro não ver: defeito de filho, deslealdade de amigo e cozinha de restaurante chinês.

Tem publicitário que faz antologia de frases — dos outros. O Ciro é o único que eu conheço que pode editar uma coletânea de boutades próprias.

Não percam. A Livraria Cultura entrega em um dia. E, a R$ 19,90, não posso imaginar presente mais bacana para o Dia dos Pais que já vem aí.

Leia e dê de presente:

Quando o poder corrompe, corrompe a não mais poder, de Ciro Pellicano

P.S.:

O que um livro de humor está fazendo num site de viagens? Ora: daquela entrevista de 1985 para cá, o Ciro casou com a nossa Marcie, que tempos depois de virar Pellicano acabou se tornando uma das trips mais atuantes. Quer viagem maior do que essa? 😆

25 comentários

Que máximo!!! Parabéns, Ciro. Pelo trailer do Riq, imagino que deve ser uma delícia de ler. Aliás, pela pessoa tão especial que vc é, deve ser um su!!
Bjs ao casal. Pelo visto a Marcie tá de babador!!
Lu

Super parabéns ao Ciro por mais esse lançamento e a Marcie tb, que o acompanha e o incentiva sempre.

Waowww..

Adorei que tem livro novo na praça..

Parabéns ao Ciro, pelo novo filho..

+ um para a listinha dos que Daddy tem q me mandar.. uma pena que jà não o tenho, pois jà poderia pegar um autografo..

Suce$$o..

=))

Posso fazer uma propanganda também? No ano passado soube, através da queridona Marcie, de um outro livro do Ciro: “A última coisa que eu pretendo fazer na vida é morrer”. Subtítulo: Frases supérfluas (ou superflutualmente essenciais) para você ler em casa, no clube, na praia ou no cativeiro. Adorei! São frases para rir ou pensar a respeito. Recomendo! Ah! e o meu exemplar está autografado.Vou correndo comprar esse mais recente lançamento.

eu virei fã do Ciro antes de conhecê-lo. Depois do super passeio no Rio, vi que o casal Pellicano é mais que especial. Ótimo motivo pra voltar na Cultura, novissima em Fortaleza, e sair de lá com mais um super presente!

Sou suspeitíssima, 😉 mas concordo em gênero, número e grau! Sei o quanto custa para o Ciro conciliar a escritura com a vida maluca que ele leva. Como “primeira leitora” :mrgreen: fico muito feliz de ele receber esse grande apoio de você. Não tem preço. Ao contrário do livro, que como você bem lembrou, custa apenas R$ 19.90 na Cultura. Valeu!

Pois eu acho que se fosse hoje o Ciro ainda atenderia o garoto recém-chegado no pau-de-arara. Apesar de ser “só marido” :mrgreen: acompanhando a Marcie na Mega ConVnVenção Rio 2010, foi muuuito simpático com todos! Parabéns! Quanta produção literária da turma da bóia! Vou aproveitar que a Cultura abriu as portas aqui quarta passada e procurar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito