Start spreading the news

ny

Tô em Nova York. Mas só até quinta 🙂

75 comentários

Grande Ricardo…
Que boa inveja sinto sua. Você esta NA CIDADE. Fico impressionado como NYC se reinventa o tempo inteiro. A área do Meatpacking está um astral depois do High Line. Quebre um pouquinho a sua dieta e ataque o Guacamole do “Dos Caminos” no Soho. Em agosto estive aí e fui a um tailandês honestíssimo – Room Service, que fica na oitava, 166. O Ssam Bar vc deve conhecer – Show de bola. Volte sempre com as boas dicas. Abraço.

Nova migração do Pato: Peru em Novembro…. A ideia é ir pelo Ferrocalil central, uma das ferroivias mais altas do mundo, ate Hauncayo, dali até Aycaucho, e voltando por Nazca e parando nas ilhas Balestras.

Trips, voces podem indicar um Hotel BB em Lima? Onde se come um ceviche BS ( bom e saudável ). Alguma dica interessante nesta parte do Peru?

Pretendemos fazer tudo em 12 dias de viagem (sem contar o dia da cheagada e da saida) , e não vamos para Cuzco e Machu Pichu que já cononheço ( Mas talvez um dia volte via Rio Branco, por terra, mas ai já é outra viagem diferente) .

Dicas,coments…

Obrigado a todos!

    Ernesto, eu estive no Peru em fevereiro, mas fiquie pouco tempo em Lima e não gostei do hotel em que fiquei. A Wanessa teve mais sorte. O Riq foi muito gentil e fez um post sobre as nossas viagens – com links das viagens dos outros trips – é fácil de achar aqui mesmo.
    Abç,

    Ernesto, qdo fui ao Peru, no ano 2000, fiquei nesse hotel em San Isidro em Lima: https://www.sanisidroinn.com.pe
    Na época escolhi pela localizaçao, pois era perto do hotel chique onde tinha um congresso pra ir (e nao tinha grana pra pagar, rs). E, acabei gostando, bacaninha, simples, e com funcionários simpáticos. Mas isso foi há dez anos atrás, e agora não sei como está. Passei dez dias nesse hotel, e de lá caminhava para Miraflores (bairro mais chique) e para Barranco (bairro boêmio, onde vc encontra restaurantes legais). Para lugares mais distantes eu peguei táxi (sempre negociava preços antes, na época foi o que me indicaram). Fui até à missa na igreja perto do hotel ! Tinha um restaurante à beira do Pacífico, em frente do “Salto Del Frade” que tinha ceviche bom. Massss isso no século passado, né ? :=) O centro histórico de Lima tb é bem bonito e as catacumbas da Igreja de São Francisco vale a visita. Tb gostei do Museu de Antropologia, onde vi múmias pela primeira vez. Vale ir até Pachacamac, um parque arqueológico perto de Lima. And last but not least, o Parque dos NAmorados (acho que é esse o nome, pq tem a escultura dos namorados se beijando) em Miraflores, que é a versão “Gaudi peruana” com vista bonita pro Pacífico. Adorei Lima, não sei se pq eu fui “guiada” por uma amiga de Manaus que mora lá há vinte anos, mas me encantei !

    Ernesto,
    Se vc for sobrevoar as linhas de Nazca e nao tiver um estomago forte, convem nao comer nada antes e/ou tomar um remedinho contra enjoo.
    Os avioes sao bem pequenos, o piloto fica girando pra là e pra cà para que todos possam ver bem as linhas e a chance de passar mal e nao curtir a viagem è enorme! (Experiencia propria, com direito a vexame e tudo!)
    O melhor ceviche que tive a oportunidade de comer no Peru foi no Pescados Capitales.

    Ernesto, há 2 anos eu fiquei no León de Oro, em Lima. É um hotel 3 estrelas – simples, mas bem cuidado, com bom serviço, um café da manhã super gostoso e extremamente bem localizado, em Miraflores, a 5 minutos a pé do Shopping Larcomar. Na época, fiz a minha reserva pela Go2Peru ( https://www.go2peru.com ) e paguei US$37 pelo quarto duplo, em uma promoção do cartão Visa, com pagamento adiantado. Acabo de ver no site que o mesmo hotel está agora com diárias a US$65 (como sempre, a América Latina inflaciona os preços em dólar…)

    Ernesto, além das dicas dos trips (reforço as dicas da Dani G. pois ela foi nos mesmos lugares que eu em Lima), também recomendo o Museo del Oro, muito bonito e interessante, e o Museo Histórico, no centro de Lima (não estou bem lembrado se é o mesmo Museu Antropológico que a Dani falou). Mas todo o centro histórico vale a pena. Os táxis realmente tem que ser negociados (acho isso um saco), pois não têm taxímetro.
    Quanto ao hotel, infelizmente não posso dar dicas, pois fiquei num BBC: bom, bonito e caro, o Sol de Oro…
    Boa viagem e aproveitem!

Ricardo,estou planejando uma viagem a NY em dezembro, a partir do dia 20. Vc sabe de local pra ficar bem em conta, algo só pra descansar o corpo, porque pretendemos passar o maior tempo visitando lugares….aguardo suas sugestoes…se possivel por e-mail…

Amanda, Milão – Veneza – Pádua – Bolonha – Florença – Siena – Roma em 12 dias e no inverno ? Vc passará mais tempo se locomovendo do que visitando os lugares ! É melhor vc priorizar umas 2 ou 3 cidades e conhecer de VERDADE ! Mesmo pq os dias no inverno são CURTISSIMOS.

Boa viagem !

    Oi Fred, Elder e Dani G, obrigada!
    Falei as cidades que queria ir. É a minha primeira viagem à europa, às vezes perco a noção, mas já respirei fundo e cortei algumas cidades… rsrs
    Tenho um roteiro mais curto e que talvez não seja tão desgastante. O que vocês acham:
    Veneza (30-31-01-02)
    Florença (02-03-04-05)
    Siena (05-06-07)
    Roma (07-08-09-10)

    Amanda, uns palpites…

    De cara, cortar Milão é uma opção certeira. Eu colocaria mais dias em Roma, e siena pode ser um bate-volta desde Florença.

    De repente faz assim:
    Veneza (30-31-01-02)
    Florença + bate-volta Siena (02-03-04-05)
    Roma (05-06-07-08-09-10)

    Não se esqueça que os horários de chegada e saída delimitam muito o tempo que sobra nestes dias, além dos dias curtos que a Dani G. alertou. 😉

    perfeito o corte Fabio NG. Amanda, vai nesta dica do Fabio q é certeira ! Principalmente por ser inverno… Aproveite !

    Obrigada!
    Costuma anoitecer que horas nessa época?
    ***
    Queria comprar as passagens Paris-Veneza e Roma-Paris pelo Skyscanner, mas a ida para Veneza só tem 3 opções de horário – nenhuma delas seria minha primeira opção. Vocês sabem se aparecem mais voos, ou são só aqueles e não abre mais. Tenho medo de esperar muito para comprar e ficar sem.

    Não tenho dicas pras passagens, mas considere a possibilidade de fazer o percurso no sentido inverso, chegando por Roma e saindo por Veneza.

    De repente tem horários (ou preços) melhores. 😉

    O Skyscanner traz as low-costs. Para ver todos os horários, incluindo as cias. convencionais, veja em Kayak.com e também nos sites das cias. dos países envolvidos — Alitalia e Air France. Com antecedência, muitas vezes você consegue passagens por cias. convencionais por preços semelhantes às das low-costs. Mas o melhor de tudo é tentar incluir esses trechos na sua passagem intercontinental (Brasil-Paris-Veneza//Roma-Brasil).

    No inverno anoitece antes das 5 da tarde.

    Obrigada!
    Não conhecia o kayak.com, vou lá procurar.
    Queria começar por Veneza, porque se eu deixasse para terminar iria pegar o carnaval. Deve ser lindo, mas prefiro ir quando a cidade ainda não estiver lotada.

Olá!

Vou para Paris fazer intercâmbio e fico de 2/01/10 até 29/01/10, depois pensei em ir para a Itália. Minha passagem de volta (por Paris) está marcada para o dia 11/2.
Queria algumas dicas de por onde passar. Pensei em fazer Milão – Veneza – Pádua – Bolonha – Florença – Siena – Roma. Sendo que Pádua parece ser tão pequena que não sei se vale a pena ficar ou se é uma bate-e-volta de Veneza. Incluí essa cidade no roteiro porque me falaram muito bem dela.
Vocês têm alguma dica de cidade por onde passar? Vai ser no inverno e por aqui tem mais dicas de verão.
Devo aproveitar que são 12 dias (pretendo voltar para Paris dia 10/2) e passar em algum outro país? A tentação é grande, mas não queria fazer essas viagens corridas.
Também queria dicas de albergues. Vou sozinha e o orçamento é curto!
Obrigada!

    Amanda, se quiser falar comigo passei pela mesma situação que você, talvez tenha algumas dicas.
    Abraço
    Fred

    Amanda, concordo com a Dani G.

    Escolha três cidades e fique em cada uma delas uns três dias. Por exemplo: Roma, Veneza e Florença. Quando escurecer às 17h você não vai se desesperar por ter de ir embora no dia seguinte.

    Quanto aos hostels, te dou uma dica pra cada cidade que eu falei. Passei por esses lugares em 2007, então pode ser que algo tenha mudado. Pesquise antes!

    Em Roma fiquei no Yellow, que era bom e até saiu no New York Times há uns meses. Em Florença fiquei no Ostello Archi Rossi, que era bem bom. E em Veneza fiquei no Hostelling International, que foi bem ruim. Recomendo apenas evitar esse último.

    Eu não te disse que o pessoal daqui é 10?
    Sua sobrinha está muito linda! Sentimos sua falta hoje.
    Bjs,

Bom dia
Ontem mandei um email para a embaixada
Espero resolver essa situaçao
Desculpe Ricardo por usar o espaço de comentarios para pedir ajuda pois estou realmente ansioso
Como era renovaçao e ja estive anteriormente varias vezes nos eua nao achava que haveria problemas
Agora estou na espera
Ao Ernesto e a Maria Celia meu muito obrigado pela ajuda

Paula Bicudo, obrigada pela dica. Ficaremos na Veneza ilha. Vou dar uma olhada no site do hotel e ver se tem vaga. Obrigada mais uma vez.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito