#Linkódromo | Strasbourg como bate-volta de Paris, no Wazari

Petit France, Strasbourg

Pensa que o Alessandro Ayres é bom só de salvar posts dos outros? O cara está mandando muitíssimo bem também no blog próprio, o Wazari (diga: vazare… hehe).

Na última passada dos Ayres por Paris eles aproveitaram para dar um pulinho a Strasbourg (ou Estrasburgo; eu tendo a gostar mais do nome francês, mas dei uma busca e vi que escrevo dos dois jeitos…), que está a apenas 2h20 de TGV. Foram no trem das 8h24, voltaram no das 19h15.

O planejamento foi tão bem feito que não rendeu apenas um bom passeio; acabou resultando num post completíssimo, que entrega Strasbourg de mão beijada para você, que chegou aqui pelo Google e não imaginava encontrar todas as dicas num lugar só.

Então clique uma vez mais e bon voyage!

Leia no Wazari:

Um dia em Estrasburgo

Restaurantes de Estrasburgo

44 comentários

Olá, Bóia. Estou tentando comprar uma passagem de trem de Strasbourg para Lucerna, mas a unica opção permitida é para emissão nas estações de trem em Paris ou Strasbourg. essa opção é segura?

    Olá, Rosemary! Apenas o envio pelo correio não é seguro. Você vai precisar usar o mesmo cartão usado na compra para retirar a passagem.

Hotéis Trassburgo:
Tem hotéis na praça da catedral e mediações,mas tome cuidado, somente é permitido entrar de carro antes as 9 e depois das 17 horas.

Oi Bóia!

Ótima sugestão, acabei de ver no Booking um que achei muito interessante (para aumentar ainda mais minha dúvida de onde ficar…rs), o Hôtel & Spa Le Bouclier D’or. Alguém por aqui já ficou lá? Pelas fotos achei o Hotel Regent Petit France indicado pela Angela com a decoração muito moderna… Eu e meu marido adoramos ficar em hotéis aconchegantes, charmosos, muito bem localizados e com ótimo serviço! Preferimos os pequenos, os hotéis boutiques… Alguém me ajuda?

Muito obrigada pela rapidez em me responder! Abraços,
Mara

    Olá, Mara! Já pusemos a pergunta no Perguntódromo. Aprenda a usar e confiar no conjunto de opiniões armazenadas no Booking. Você pode fazer uma triagem por tipo de público ou ler resenhas apenas de brasileiros. É mais útil do que tentar achar uma única pessoa que tenha se hospedado lá e seguir cegamente a sua opinião.

Olá pessoal,

Vou para Strasbourg dia 6/5. Alguém conhece o hotel Regent Contades? E o hotel Cour de Corbeau? Tem mais um: o Romantik Hotel Beaucour… qual me indicam?

    Olá, Mara! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui. Já deu uma olhadinha sobre o que dizem no Booking?

Pessoal,

Alguém indica um hotel romântico na parte histórica de Strasbourg???
Alguém já foi nas feiras de Natal da cidade? Tem que comprar algum ingresso antes?

Muchas gracias! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.