#Linkódromo | Strasbourg como bate-volta de Paris, no Wazari

Petit France, Strasbourg

Pensa que o Alessandro Ayres é bom só de salvar posts dos outros? O cara está mandando muitíssimo bem também no blog próprio, o Wazari (diga: vazare… hehe).

Na última passada dos Ayres por Paris eles aproveitaram para dar um pulinho a Strasbourg (ou Estrasburgo; eu tendo a gostar mais do nome francês, mas dei uma busca e vi que escrevo dos dois jeitos…), que está a apenas 2h20 de TGV. Foram no trem das 8h24, voltaram no das 19h15.

O planejamento foi tão bem feito que não rendeu apenas um bom passeio; acabou resultando num post completíssimo, que entrega Strasbourg de mão beijada para você, que chegou aqui pelo Google e não imaginava encontrar todas as dicas num lugar só.

Então clique uma vez mais e bon voyage!

Leia no Wazari:

Um dia em Estrasburgo

Restaurantes de Estrasburgo

44 comentários

Ricardo, ótimas dicas de Strasbourg.
Vou para Paris em Agosto e depois vou para Alemanha, passando um dia em Strasbourg.
Gostaria de saber se há alguma restrição para levar malas? Estaremos com duas malas grandes e uma de mão.
Tem bastante espaço para malas nos vagões? E paga-se alguma taxa por excesso.
Entrei no site do TGV mas não consegui achar nada sobre o assunto.
Atenciosamente.

Esse eu pude conferir agora dia 23/12/2009! foi muito gostoso passear nessa cidadezinha meio alemã com sotaquezinho francês 🙂 e muio fácil também! achei a época ideal, pois Strasbourg é bem famosa pelos seus mercados natalinos, que são o máximo de beleza e gostosuras… A cidade estava encantadora, a comida é ótima e o passeio foi assim, perfeito! Valeu mesmo ao Alessandro e a Lina 🙂 a vc tb Riq!

Alê, muito boa idéia de bate-volta a partir de Paris. E o Wazari é bótimo também. Vc merece curtir seu momento Tommy.

Riq, obrigado mais uma vez pelo momento Tommy, que sempre é especial!!!

Se não bastassem os elogios, você ainda conseguiu dar um título muito melhor para o meu post. Não tive outra alternativa senão plagiar a sua idéia e trocar o título! :mgreen:

O Alessandro é muito generoso, além de coordenar e salvar os posts ainda nos apresenta esta cidade belíssima, passo a passo. Na próxima ida a Paris incluirei visita a Strasbourg, com certeza.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.