#Linkódromo | Strasbourg como bate-volta de Paris, no Wazari

Petit France, Strasbourg

Pensa que o Alessandro Ayres é bom só de salvar posts dos outros? O cara está mandando muitíssimo bem também no blog próprio, o Wazari (diga: vazare… hehe).

Na última passada dos Ayres por Paris eles aproveitaram para dar um pulinho a Strasbourg (ou Estrasburgo; eu tendo a gostar mais do nome francês, mas dei uma busca e vi que escrevo dos dois jeitos…), que está a apenas 2h20 de TGV. Foram no trem das 8h24, voltaram no das 19h15.

O planejamento foi tão bem feito que não rendeu apenas um bom passeio; acabou resultando num post completíssimo, que entrega Strasbourg de mão beijada para você, que chegou aqui pelo Google e não imaginava encontrar todas as dicas num lugar só.

Então clique uma vez mais e bon voyage!

Leia no Wazari:

Um dia em Estrasburgo

Restaurantes de Estrasburgo

44 comentários

Estamos com 5 casais de 55 a 65 anos, e gostariamos muito de fazer um dia Paris a Estraburgo, no dia 11 ou 12 de agosto (preferimos dia 12) será que voces tem disponibilidade? Como está muito em cima da hora, vocês poderiam me dar um retorno já?

Obrigada Johanna Derks

    Olá, Johanna! Somos um site de viagens independente. O Wazari também é. Não organizamos tours. Mas, clicando nos links, você consegue descobrir como fazer tudo por conta própria!

Adorei!! muitíssimo útil. Eu estou indo agora em agosto para Europa, e ficarei 12 dias em Paris, depois Espanha e Portugal; estava em dúvida sobre os bate e volta em Paris, e com todas estas dicas, sem dúvida irei a Strasbourg! Muito esclarecedor e recheado de detalhes que fazem a diferença! Obrigada, e na volta conto aqui como foi!

Falou, Bóia! Tem também um outro : A grande viagem da Lu para a Baviera. Acho que é isso… Os comentários estão ótimos.

Bruno, tem um post onde as pessoas discutem isso nos comentários. Acho que é o “hoteis na Alemanha e na Alsácia para a Lu”. É alguma coisa assim. Desculpe. Estou no cel e está difícil pra navegar aqui. Qq coisa pode me procurar no @Georgia__Q

    Olá, Georgia! Obrigada pela lembrança. Já adicionei os posts à minha resposta 🙂

Oi Bruno, eu fiz base em Colmar que é uma cidade menor ( e mais charmosa) e fui pra Strasbourg de bate e volta. Amei! Acho que melhor do que Strasbourg são as cidades pequenininhas como Riquewihr e as vinícolas em geral.

Boia,

Meus pais estão querendo conhecer a reginao de strasbourg. Eles estavam pesando ficar 4 noites em strasbourg como base. VAle a pena ficar 4 noites? Alem de strasbourg quais outras cidades você recomenda?

abs
obrigado
Bruno

Olá Ricardo!

Estou indo em março/2012 para França, estudar na École d’architecture de Strasbourg por sete meses. Tenho dúvida quanto a minha chegada, é necessário ter a passagem de volta, reservas de hotel por todo o período, seguro-assistência?
Quanto ao moradia, você tem alguma dica para estudante?

Abraço,

    Olá, Ana! Aqui quem responde é A Bóia.

    Brasileiros só podem passar 90 dias a cada 180 dias no Espaço Shengen. Para passar sete meses, você vai precisar tirar um visto de estudante ainda no Brasil.

    Informe-se sobre hospedagem com o seu curso.

Olá Claudia,
em novembro do ano passado fiquei no Ibis Strasbourg Centre Gare. Basta sair da estação de trem e caminhar uns 100 metros (atravessar a praça). Paguei na época cerca de 45 euros/noite. É simples e barato, com quarto relativamente amplo.

Bom dia !!!

Gostaria de saber qual a opção de hotel mais econômico,pode ser simples, bem localizado, perto de estação de tram, em strasbourg para o período de 21/12/2011 a 03/01/2012 .

Gostaria de saber dos documentos necessários para entrar na França
Võo Rio de janeiro-Amsterdan-Strasbourg. a imigração é onde? que documentos precisam?

    Olá, Claudia! Sua imigração vai ser em Amsterdã. Você precisa de passagem de volta, reservas de hotel por todo o período, seguro-assistência com cobertura de 30 mil euros (todas as seguradoras oferecem) e prova de que tem 60 euros por dia por pessoa para sua estada, em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.