Sudeste Asiático pra Mirella

Wat Arun, Bangkok
Wat Arun, Bangkok

A Mirella e o Kiko do Mikix já estão de malas prontas novamente: no fim do ano vão fugir do frio do Canadá para dar um giro pelo Sudeste da Ásia.

As passagens de ida e volta estão compradas, e o roteiro, mais ou menos definido. Eles estão agora fechando hotéis (procuram 3/4 estrelas, na faixa de 150 dólares, escorregando aqui e ali até 200) e querem os pitacos da tripulação.

Estas são as escalas e os hotéis finalistas:

Hong Kong (6 noites) – Lan Kwai Fong Hotel

Kuala Lumpur (4 noites) – Traders Hotel, JW Marriott ou Ascott (dúvida : ficar em Chinatown ou perto das Petronas Towers?)

Siem Reap (5 noites) – Angkor Village

Krabi ou Phuket ou ??? (9 noites) – a escala na praia na Tailândia é a que mais suscita dúvidas; por enquanto o escolhido é o Ao Nang Orchid Resort, em Krabi

Bangkok
(5 noites) – Pathumwan Princess ou Royal Orchid Sheraton

Então, trips? À caixa de comentários!

345 comentários

Oi pessoal,
Vou complementar mais um ponto de dúvida no meu roteiro.
Durante o planejamento estava na dúvida se voltaria de Phi Phi para Bangkok no mesmo dia do embarque para o Brasil ou um dia antes.
Ficar um pouquinho mais no paraíso e fazer um longo tempo de conexão para não correr o risco de perder o voo internacional x dormir em Bangkok na noite anterior (para garantir) e ter uma viagem mais curta.
Optei por ficar no paraíso. 🙂
Saímos do hotel em PhiPhi às 08:30h num speedboat e chegamos na Marina de Phuket às 09:45h, onde já havia uma van nos esperando para levar ao aeroporto.
Vale dizer que a logística do hotel é perfeita. Eles cobram 2100 THB/pessoa para fazer esse transporte. Tem tudo bem explicadinho no site do hotel.
Chegamos no aeroporto antes das 10h e o voo para Bangkok saiu às 14:30h. Chegamos no DMK em Bangkok às 15:35 e tivemos que mudar de aeroporto. É que a Air Asia mudou recentemente sua base de operações para o DMK (nós já havíamos comprado as passagens) mas eles oferecem free shuttle entre os 2 aeroportos.
Chegamos no BKK antes das 17h, recolhemos as malas que estavam no left luggage (100 THB/volume/dia) e fizemos o check in na Emirates às 18:00 para o voo que sairia às 01:05. Não pudemos entrar direto para a imigração pois eles só permitem 3h antes do voo e tivemos que ficar fazendo hora no aeroporto mesmo.
Resumindo, um voo que já seria bem longo se transformou numa viagem enoooorme porque não queríamos correr o risco de perder a hora.
É um batidão mas pode valer a pena para você que ama uma praia.
Beijos

    Georgia,
    vc ficou de 10h as 14h30 no aeroporto de Phuket? É tranquilo? To tentando fugir de uma longa espera mas está difícil…

    Carla, fiquei!
    Depois que eu vi que tinha um voo antes para DMK, tipo 12:30h mas nem tentei antecipar meu voo. Se não me engano a Cris Tomasi antecipou o voo dela para BKK .
    Para mim não ia fazer muita diferença esperar num aeroporto ou no outro e acabei nem tentando.
    Foi tranquilo, sim.

Trips,

Acabo de voltar de uma viagem pelo sudeste asiático que não teria sido possível sem a ajuda deste site e seus colaboradores. Obrigada!
Muitas pessoas estão me perguntando como planejei isso e aquilo e o que mais me perguntam é sobre como fazer os passeios fora de Bangkok. Resolvi deixar a dica aqui pra vocês.
Então vamos lá…
Muita gente pega um taxi no seu hotel e combina aqueles passeios de um dia inteiro, e acho que dá super certo.
Eu fui lá no tripadvisor.com e contratei uma guia pelo http://www.tourwithtong.com
A Tong é super bem recomendada e eu amei o serviço.
No primeiro dia fomos pra Ayutthaya e no segundo para Train Market, Floating Market, Tiger temple (não gostei) e o campo de elefantes. O banho com os elefantes é imperdível!!!
A nossa guia foi a Jintana, que eu adorei, adorei, adorei! Recomendo demais !
A Jintana nos buscou pontualmente no hotel e nos levou em uma van com ar condicionado, água geladinha e lenços gelados para refrescar o rosto no calor absurdo de Bangkok.
Além de ser uma gracinha, com um ótimo senso de humor, comprar comidinhas deliciosas para experimentarmos, ter ótimo inglês e ser excelente companhia, tirou ótimas fotos enquanto brincávamos com os elefantes.
Os passeios foram ótimos e não achei caro, considerando que as distâncias são enormes e o serviço prestado foi excelente.
Fiquei hospedada no hotel Terminal 21, que fica contíguo ao shopping de mesmo nome na Sukhumvit Road. O hotel era excelente e tinha ligação direta com o skytrain, o que foi ótimo para vsitar os templos.
Depois de visitar Luang Prabang e Siem Reap, voltei para a Tailândia para ficar uma semana no paraíso.
Deixei a mala no aeroporto de Bangkok e viajei apenas com mochila.
Voei para Krabi e fiquei hospedada 3 noites na praia de Ao Nang. Nos 2 dias em que estive lá fiz passeios de barco maravilhosos (4 ilhas e ilhas Hong). Dezenas de operados de turismo na rua principal vendem esses passeios. Eu contratei antecipadamente a https://www.andamancampandcruise.com e adorei. Os passeios são privados, organizados, em um ótimo longtail boat e o almoço é delicioso. A Elisabeth e o Sun são ótimos e eu adorei ter feito o passeio com eles.
No quarto dia viajei para Phi Phi Island de ferry público. Como não tinha bagagem não contratei o transfer direto com o meu hotel em Phi Phi pois custava o dobro do preço. Contratei no meu hotel em Ao nang o transfer (450 THB) até o pier já incluído neste valor o preço do barco até Phi Phi. Chegando em Phi Phi, mesmo sem ter solicitado o transfer ao hotel (Phi Phi Island Village and Resort), havia o staff do hotel com a lista de hóspedes aguardando a nossa chegada. Pagamos mais 200 THB /pessoa para o barco nos levar até o hotel. Se eu tivesse contratado o transfer pelo hotel custaria 1500 THB por pessoa para ir no mesmíssimo ferry.
Fiquei 4 dias no Phi Phi island e amei, lógico. 🙂
Aluguei no próprio hotel o barco para um passeio de 6 horas em volta da ilha, incluindo Maya Bay. Quase caí o queixo com o preço do passeio: 2200 THB (150 reais) para um barco privado no paraíso!
Bom, valeu muito muito muito o passeio, quero voltar em 2013!
Obrigada a todos que me ajudaram, espero ajudar alguém com o relato.
Beijos

Olá, conheço bem este litoral da Tailândia, e não pude deixar de palpitar… Acho muito ruim ir para Phuket, Phi-Phi e Ao Nang, com lugares bem melhores e menos turísticos por perto…
Railey é o lugar mais legal que já conheci, e olha que sou viajado… Sugiro Ko Hai, Ko Mook e Ko Kadran, se quiser ilhas, em Trang, e 2 passeios imperdíveis: caiaque (na maré baixa perto de Ao Nang (saindo de Krabi, eu não ficaria em Ao Nang) e a caverna e mosteiro na montanha em Krabi (esqueci o nome….)

    A Caverna que vc se refere deve ser a Tiver Cave (Wat Tham Sua), certo?

    Consegue-se visitar a Phang Nga Bay de Railey ou Phi Phi diretamente ou apenas de Ao Nang/Krabi? Ou melhor perguntando, os passeios em geral, e’ possivel fazer de outros lugares alem das cidades mais turisticas?

    Estou pensando em fazer como a Georgia e passar por Phuket apenas para o Voo de saida pois ha voo direto para Chiang Mai de Phuket. Chegaria dos voos longos ja em Krabi.

    Duvidas, duvidas…

    Philipp, acho que sim. Considerando que Railey é bem perto de Ao nang acho que vc consegue sim.

Estou começando a planejar uma viagem para Tailandia e Angkor para cerca de 1 ano. Mas pela natureza de meu trabalho tenho que negociar com bastante antecedencia esta quantidade de tempo e como quero emitir quase que todas passagens por milhas (Mileageplus, AAdvantage e SPG pela JAL no trecho de BKK para REP que é incrivelmente cara).

Preciso de uma ajuda aqui. Não encontrei nada sobre Chiang Rai, não vale a pena?

E Sukhothai, alguma dica? É muito trampo chegar lá por isto que talvez ninguém daqui resolver ir?

Por enquanto meu roteiro em termos de dias líquidos:
Phuket/Krabi/Ilhas – 7 dias
Chiang Mai/ Doi Suthep / Lampang (com o Wat) – 3 dias
Angkor – 3 dias
Bangkok / Mercado Flutuante / Ayutthaya / Lopi Buri – 7 dias

Aceito sugestoes e claro que dicas sao muito bem vindas. A chegada e saida que talvez nao consiga mudar, mas estou aberto para ajustes finos na quantidade de dias para cada local. Estou interessado principalmente se alguem achar que vale a pena fazer o trecho terrestre Bangkok – Chiang Mai para passar por Sukhothai que parece ser meio loucura 😀

    daqui cerca de 1 ano, #proofreadingfail. A viagem, claro, terá duração menor 😛

    Nossa! Obrigado!
    Pronto já tenho um bate-e-volta aéreo para fazer :D. Para mim é como El Tajin no México (que apesar das dificuldades para chegar achei que valeu a pena), quando vi também Sukhothai nos guias logo pensei: “tenho que ir para lá”!

    Philipp,
    O povo até vai a Chiang Rai, mas, geralmente, em um bate-volta saindo de Chiang Mai. Foi o que a Thais Costa fez https://www.viagememcena.com/cultura-natureza-e-esportes-radicais-no-norte-da-tailandia/ Não sei quanto tempo se gasta nesta brincadeira e se vale a pena.
    Estive em Chiang Mai, é legal, mas se tivesse tem$$po iria a Luang Prabang no Laos. Veja o relato do Gabe Brito https://gabrielquerviajar.com.br/2012/10/luang-prabang-laos-viagem/ A passagem era mais cara que a de Bangkok para Siem Reap (aliás, vale conferir o preço da Cambodia Angkor Air).
    Acho que o seu roteiro está ok. Só ficaria na dúvida de colocar as praias logo no início. Sou daquelas pessoas que adora Bangkok – tem gente que detesta – mas tenho que reconhecer que a cidade tem um ritmo puxado. Talvez eu escolhesse deixar as praias para o final da viagem, mas tem a questão operacional e, para quem quer fazer compras, deixar BKK por último é melhor.
    Não estive em Lopiburi, mas não incluiria na viagem depois de ter visitado Angkor. Ayutthaya me parece que vale a pena.
    Abs,

    Obrigado, já li algumas coisas das dicas que vc passou e do seu blog, já tenho material para o fim de semana!

    Gostamos muito de ruínas e história, e, a idéia de começar com as praias é que normalmente chego tão cansado para as minhas férias que prefiro descansar antes de partir para a parte mais “pesada”, além disso vai ajudar a ajustar ao fuso de uma forma mais relaxada/despreocupada. Finalmente, por um motivo “técnico” das minhas milhas tenho mesmo que voltar por BKK.

    Já decidi que vou deixar Sukhothai no roteiro como a Luisa fez. Vou estudar Lopi Buri e Chiang Rai que não é “muito” distante de Ayutthaya para ver se vale a pena fazer, mas pelo relato da Luiza eu quero também ver aquela macacada :D. Mas também decidi que não vou passar a “sindrome do já que estou aqui”: Luang Prabang vai mesmo ficar para outra oportunidade, provavelmente combinado com o Vietnam.

    Eu acabei de dar muita, mas muita sorte mesmo, que a JAL acabou de anunciar uma promoção por milhas com a Bangkok, assim o voo mais caro que vai ser BKK-REP vai de milhas, e poucas! https://boardingarea.com/blogs/onemileatatime/2012/11/05/japan-airlines-and-bangkok-airways-announce-partnership/

    Novamente obrigado e por favor continuem com as dicas quando possivel! Depois vou ter que voltar com as dicas das ilhas, haha

    Se você gosta de história, então Sukhothai vale a pena. É uma versão melhorada de Ayutthaya, seguramente mais autêntica. O acesso não é necessariamente um drama, fica mais ou menos no meio do caminho entre BKK e Chiang Mai. O problema é que o trem não chega lá, então é ônibus ou avião.

    O trem noturno entre BKK e Chiang Mai é uma viagem clássica do SE asiático, vale muito a pena chegar de manhã em CM, vendo as diferenças de relevo, vegetação e arquitetura. Se tiver um dia inteiro para Sukhothai pode rolar um avião até lá e depois um ônibus a CM.

    Chiang Rai é possível de Chiang Mai, mas é longe para que se aproveite algo. É até melhor que Chiang Mai se desejar os trekkings ou passeios em regiões mais remotas. Os que partem de Chiang Mai são, em grande parte, pasteurizados.

    Pelo seu roteiro presumo que não vá se dedicar a 1 ou 2 dias de trekking, então provavelmente os passeios de Chiang Mai lhe atenderão. Vale muito a pena ir a Chiang Rai se estiver no caminho do Laos, porque ir descendo o Mekong até Luang Prabang é também experiência única (mas, admito, mais para mochileiros)

    Koh Lipe é uma ilha bem ao Sul, perto da fronteira com a Malásia que vale muito a pena. O lugar é paradisíaco, tranquilo, se faz tudo a pé, não há grandes hoteis e resorts (pousadas simples e boas), por do sol e nascer do sol nas sunset e sunrise beach, respectivamente, incríveis! Railey beach, como dito pelo Luis, vale muito a pena.

    Muito obrigado, com as dicas da Lu Malheros, já há material para decidir algumas coisas 😉

    Eu gostei do parque dos elefantes em Chiang Ray, e é uma ciadade típica e pequena, veja o post o pato encantrdor de elefantes, no blog quatro cantos do mundo.

Oi Carolina!!!
Em Krabi, como vou ficar o tempo suficiente apenas para os passeios nas ilhas, decidi não “investir” muito no hotel. Acabei reservando o Vogue em Ao nang. Fiquei na dúvida entre o Red Ginger (o mais bonitinho entre os eleitos mas com resenhas medianas), O Mercure (um pouquinho longe), o Orchid Resort e o Vogue. Nenhum deles tem resenhas excelentes mas acabei escolhendo o Vogue pelo custo-benefício.
Em PhiPhi estou na dúvida ainda entre o Zeavola e o Phi Phi island Village. Não tenho dúvidas de que o Zeavola é melhor nas instalações e no serviço mas me parece que a praia (que pretende ser privada) é mais muvucada ( 4 resorts e grande mov. de barcos – eles colocam até um cordão para isolar os barcos da área pra banho). Outra coisa negativa sobre o Zeavola é a questão dos mosquitos. Essa reclamação é uma constante no tripadvisor e parece ser menos importante no Phi Phi. Como tenho alergia e tal…
Outra coisa é que pra quem quer curtir um pouquinho o hotel a piscina do Phi Phi parece ser muuuito melhor que a do Zeavola, apesar de que na maré baixa quase não tem água na frente do hotel (nesse caso, ponto para o Zeavola). Acho que fico com o Phi Phi. Veja as fotos dos hotéis no tripadvisor.
Em BKK vou ficar em algum hotel perto de Siam square (P. princess? Novotel? ainda não está decidido).
Beijos,

Georgia

    Oi Georgia,

    O hotel que vc ficará em Krabi é o Amari Vogue que disse ter melhor custoxbenefício?

    Parei nessa parte do roteiro, mas estou achando que ficará corrido demais.

    16/dez Bangkok – Krabi
    17/dez Krabi
    18/dez Krabi
    19/dez Krabi – Phi Phi
    20/dez Phi Phi
    21/dez Phi Phi
    22/dez Phi Phi – Phuket
    23/dez Phuket – Kuala Lumpur

    O avião para Kuala Lumpur sai de Krabi ou Phuket apenas. Por isso tenho dúvida se fico apenas em Krabi e visito Phi Phi ou se realmente faço essas idas e vindas para pernoitar em Phi Phi. Ou se fico mais em Phi Phi do que em Krabi. O que você acha?

    Vc já decidiu sobre seus hotéis nas outras cidades?

    Obrigada
    Bjos

    Carol Akemi

    Oi Carol!
    O Vogue não é o Amari Vogue não… é o Vogue Resort & spa, veja resenhas aqui ( https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g1507054-d309077-Reviews-Vogue_Resort_Spa-Ao_Nang_Krabi_Town_Krabi_Province.html). O Amari é beeem legal mas é bem mais caro e como eu vou ficar tempo suficiente apenas para os passeios não quis investir muito no hotel de Krabi.
    Essas escolhas são muito pessoais mas… no meu caso… adoro praia e não queria deixar de ter a experiência de ficar em Phi Phi. Ao Nang não parece ser tão legal para curtir a praia em si. Por isso deixei-a como base para os passeios nas ilhas mais perto dela. Eu ficaria em Phi Phi. Que horas sai o seu voo para KL.? Eu ia dormir em Krabi ou Phuket mas percebi que era possível voltar de Phi Phi pra Phuket –> Bkk –> Brasil no mesmo dia. Vc já checou essa possibilidade?
    Sobre os hotéis nos outros lugares:
    Reservei o Karavansara Retreat & Residences em Siem Reap e o Grande Centre Point Hotel & Residence Sukhumvit Terminal 21 em Bangkok.
    Queria ficar no Sofitel da Sukhumvit Road mas estou sem coragem ($$$$$). 😉
    Qualquer coisa me ache no @Georgia__Q
    Beijos!!!

    Oi Georgia,
    Muito obrigada.
    Quantos dias vc ficará em Krabi e quantos em Phi Phi?
    Estou com receio de fazer Phi Phi – Krabi (ou Phuket) – KL tudo no mesmo dia. Não comprei o aéreo para KL ainda.
    Pode me passar seu email ou então me mandar um para nos falarmos por email? Pode ser? O meu é [email protected] e meu skype é carol.akemi
    Queria um hotel mais em conta em BKK, KL e Singapura. Em Krabi e Phi Phi ainda estou procurando. Qual você ficará em qual hotel em Phi Phi?
    Muito obrigada pelas ajudas.
    Bjos

    Carol Akemi

Oi, Carolina,
Vou fazer um roteiro parecido com o seu. Terei 7 noites pra dividir entre as praias e optei por ficar 3 em Krabi e 4 em Phi Phi. Pelo que li Phuket é muito muvucado, muita festa, muita confusäo, que é o oposto do que eu estou procurando. Foi assim que decidi entre as praias. Os 2 dias em Ao Nang serão para passear nas ilhas próximas. Boa viagem!

    Mirella e Georgia,
    MUITO obrigada!! Realmente era essa minha maior dúvida! Vou seguir a dica de vocês!
    Para não ficar corrido cortei a parte de Koh Samui e arredores. Espero que não tenha feito uma má escolha.
    Georgia, decidiu quais hotéis ficará em Krabi, Phi Phi e Bangkok? Vi a dica da Mirella, mas gostaria de um mais pé na areia branca como ela fala.
    Obrigada

Pessoal,

Farei uma viagem em dezembro para Ásia e fiz meu roteiro, mas ainda estou com muita dúvida em relação à Tailândia. Podem me ajudar, por favor? Será que vale a pena a distância para ir para Koh Samui, Phangan e Tao?

09/dez Chegada Bangkok
Bangkok – Siem Reap
10/dez Siem Reap
11/dez Siem Reap
12/dez Siem Reap – Bangkok
13/dez Bangkok
14/dez Bangkok
15/dez Bangkok – Koh Samui – Koh Phangan
16/dez Koh Phangan
17/dez Koh Phangan
18/dez Koh Samui – Krabi
19/dez Krabi
20/dez Krabi
21/dez Krabi
22/dez Krabi – Phuket
23/dez Phuket
24/dez Phuket – Kuala Lumpur
25/dez Kuala Lumpur – Singapore
26/dez Singapore
27/dez Singapore
28/dez Singapore – Dubai – Abu Dhabi
29/dez Abu Dhabi – Dubai
30/dez Dubai – SP

Obrigada

    Olá, Carolina! Como ainda não temos conteúdo organizado sobre o Sudeste Asiático, sugerimos pescar dicas nos comentários anteriores 🙂

    Olá,
    Já li e reli e alterei meu roteiro. Porém, a minha dúvida é em relação a dias em Phuket, Phi Phi e Krabi. Ao total tenho apenas 08 dias e não sei como distribuir nesses locais. Podem me ajudar, por favor?
    Obrigada

    Carolina, acho que sua questão deve ser: Krabi ou Phuket? E passar em Phi Phi com certeza.
    Eu só conheço Krabi e gostei de te-la como base para fazer os tours para as ilhas através de lá. A praia não é grande coisa, mas há um centrinho com comércio, vários restaurantes e hoteis. No final da tarde, o por-do-sol fazendo uma masssagem ou tomando um suco na praia é uma delicia. Minha dica: 3 dias inteiros em Krabi e o resto em Phi Phi.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito