Suíte com luz, ar condicionado, wi-fi e água corrente :-)

suitecataratas1
Não, eu não estou hospedado nela...

Alguns — pouquíssimos — apartamentos do Hotel das Cataratas têm vista para a nesga de quedas d’água que aparece, nas épocas de cheia, na área mais próxima do hotel. É uma visão impressionante. Para ter certeza de que terá esta vista, o hóspede precisa reservar a Suíte Cataratas, a segunda mais cara do hotel.

Mas mesmo quem está nos apartamentos comuns vai dar de cara com as águas correntes sempre que passar pela varanda do térreo do hotel:

vistacataratas
Mas sim, eu estou no hotel 😎

39 comentários

Entendi. Então explorar mesmo tem que ser do lado argentino….Valeu.

E posso atravessar de um lado para o outro de táxi?
Algum hotel na mesma categoria que fique do lado argentino?

Quero sair com ótima impressão de Foz, então Paraguai e Itaipu estão cortados.

    70 reais de táxi saindo do hotel. Na Argentina dá pra pegar por 80 ou 90 pesos.

    Tem um Sheraton dentro do parque argentino pero no hay comparación pibe.

Estou adorando isso…. já estou vasculhando Gol e TAM para ver se acho bilhetes para ir no feriado de SP….
Tem lugares bacanas para comer? O restaurante do hotel é bom?

    O restaurante do hotel já é bom, e vai ficar ótimo quando for inaugurado o restaurante principal, em meados de janeiro. O spa também vai ficar pronto nesta época. O lado argentino merece um dia inteiro — os deslocamentos no parque do lado de lá são bem mais lentos.

    Fazendo o passeio de barco do outro lado você não vai precisar fazer o Macuco do lado de cá. A visita ao Parque das Aves dura entre uma e duas horas (depende do quanto você quer fotografar), e as cataratas do lado brasileiro são um passeio de meia hora a partir do seu quarto, na hora que você quiser (e quiser repetir).

    Se não tiver Paraguai nem Itaipu, três dias dão bem, sim.

Estou com a Lena, a garganta do diabo do lado argentino é deslumbrante, ainda mais agora depois destas chuvas.
Estive lá há 10 dias a caminho de Salta.
Aproveite a Argentina, esta uma pechincha e eles estao cada vez mais amáveis.

Estive em Foz no final de outubro. Simplesmente lindo!!! Estava bem cheia, de molhar pra valer! Agora, muiiiito calor em Foz. Achei a infraestrutura do Parque Nacional muito boa.
Antes do voo de volta, um Pit Stop no Parque Aquatico que fica bem na estrada. A filhota adorou!

Eu estive em Foz pela última vez há pouco mais de 3 anos, bem na época em que houve uma seca monumental, que era notícia todos os dias… Por incrível que pareça, isso não estragou o passeio, porque as quedas principais estavam ali firmes e fortes, principalmente no lado argentino! Mas acho que no próximo ano já vai ser hora de voltar – agora que tive o gosto de levar o sobrinho pra viajar, fico pensando em destinos que agradariam ao pequeno… 😉

Não tive sorte com comida em Foz do Iguaçu… Mas isso me fez ir a vizinha Iguazu mais de 2 vezes para comer no El Quincho del Tio Querido. Simples mas com uma boa carne argentina.

Mas eu estava de carro com permissão para cruzar a fronteira, seguro que cobria acidentes na Argentina e ainda com a tal Carta Verde na mão…

A dica ai é garimpar os combos das agências. Passeio pelo Parque das Aves + Almoço nas Cataratas + Macuco Safári nas agências pode sair pelo mesmo preço de apenas comprar o ingresso do Macuco Safári. O turismo em Foz é mais amigo do bolso de quem usa essas agências do que quem viaja de forma independente, infelizmente…

to adorando, vamos ter posts quentinhos e eu ainda estou arrumando minhas malas para FOZ!!! Super bom,! Conta tudo Ric!

Oi Riq, o Hotel Cataratas já está completamente restaurado? Há exatamente um ano, hoje, eu estava voltando de Foz do Iguaçu. Adorei a viagem. Nunca imaginei que as cataratas fossem tão deslumbrantes. Vi americanos deslumbrados com tanta beleza. Não fui do lado argentino não.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito