#Linkódromo | Tamandaré e Japaratinga: de Recife a Maceió pelo lado B

Ilha do Coqueiro Solitário, Tamandaré

O boa-praça Rodrigo Barneche, do Uno em cada lugar, fez uma viagem mega-interessante em abril (mas que só acabou de postar agora). Pegou a patroa e os guris (um de colo!) e foi curtir o “inverno” do nordeste no trecho mais bonito da costa, entre Recife e Maceió.

A viagem foi pensada para evitar os pontos mais muvucados e aproveitar as maiores pechinchas. Em vez de Porto de Galinhas, o Rodrigo estacionou em Tamandaré (onde fica Carneiros).

E em território alagoano, passou batido por Maragogi e ficou em Japaratinga, na ponta norte (e mais em conta) da Rota Ecológica.

Mesmo fora dos centros ultraturísticos, conseguiu se encaixar num passeio de barco em Tamandaré (que foi até a Ilha do Coqueiro Solitário aí da foto) e mergulhou nas piscinas naturais de Japaratinga.

Entre lá para ver como dá para ser feliz sem gastar uma fortuna e sem ficar o tempo todo na estrada zanzando de praia em praia. E nããããão perca o post em que o Rodrigo mostra como proceder quando você esquece de pedir com antecedência para a pousada providenciar um bercinho para o baby…

Leia no Uno en cada lugar:

De catamarã em Tamandaré

Carneirinho, carneirão neirão neirão

Deitado em berço de viajante

Pra comer bem em Tamandaré

Picão: a piscina natural de Japaratinga

Calçadão e bicicletas duplas: domingão em Maceió

Divina Gula, um mineirinho em Maceió

Um bar gremista no Recife

Olinda debaixo de chuva

85 comentários

Legal, obrigada! Mas como não queria ficar só em Tamandaré, estou pensando em mudar a viagem e fazer Natal – São Miguel do Gostoso e Canoa Quebrada. Não achei nenhum post do Riq sobre São Miguel do Gostoso. Vocês recomendam?

Olá!Como adoro o ViajenaViagem, vou recorrer a vocês, pois estou com uma dúvida cruel: lendo sobre São Miguel dos Milagres, achei que realmente deve ser um lugar lindo, e queria conhecer um lugar que ainda não conheço no Nordeste. Então que seria legal fazer a viagem assim;
Chegaria em Recife e iria direto a Tamandaré. Acho que ficaria por lá mesmo tendo vista o preço das pousadas na praa dos Carneiros, mas poderia passar o dia nos Carneiros em um daqueles day use, depois pensei em ir até São Miguel dos Milagres (só não sei como (nao sei se tem transporte publico viável), pois nao queria alugar carro, já que a ideia era voltar de Maceió.
O problema nesse roteiro é que vi que os dois lugares tem características semelhantes (jantar na propria pousada) e eu queria combinar um lugar mais tranquilo com um mais agitadinho e charmoso com restaurantes e barzinhos (tipo Pipa). O que vocês me recomendam? Estou aberta a sugestões! A ideia inicial era Morro de São Paulo + Maraú, mas vi no praiômetro que não é uma boa época para ir (entre final de outubro e incio de novembro) então estou bem perdida agora… Jericoacoara eu já conheço e adoro. Alguma sugestão, por favor?? 🙂

    Olá, Adriana! Para chegar a São Miguel dos Milagres você precisará ou de carro ou então contratar um trânsfer com uma pousada. Infelizmente não dá para fazer turismo econômico na região.

    Já o que você imaginou para Tamandaré é viável, sim. Você pode ir de mototáxi para a Praia dos Carneiros.

Olá,pretendo passar o fim do ano em Alagoas,Natal e Ano Novo,gostaria de um lugar sem muita muvuca,musica alta,eu costumo ir para praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.Alguma dica?Obrigada

    Olá, Paula! Recomendamos a Rota Ecológica — São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga.

Estou planejando uma viagem para Alagoas para o final do mês de maio/2013.

Estou um pouco desanimada de ficar alguns dias em Maceió , pois sempre leio nos blogs que suas praias são sujas. Então pensei em partir para Japaratinga e Maragogi.

Gostaria de saber se, para uma viagem de 8 dias, compensaria ficar alguns dias em Maceió ou se já devo partir para Japaratinga/Maragogi.

Outra coisa, gostaria de dicas de passeios nessas cidades, e de saber se alugando um carro em Maceió, o trajeto e acesso à Maragogi/Japaratinga e suas praias é fácil, pois nunca fui a Alagoas.

Obrigada 🙂

Oi Ricardo, Bóia e Viajosfera,
Estive recentemente na Praia dos Carneiros e, como prometido, fiz um post-roteiro contando tudinho sobre como acessar a nova estrada de acesso. De cara, economiza-se 30 minutos de trajeto, além de ser uma nova via, mais fluida e sem precisar cortar todo o centro e casas de veraneio de Tamandaré. Acesso, logo depois do municipio de Rio Formoso.

    Eu me hospedando em Sao Miguel dos Milagres, como vou para Japaratinga? de bugue ou a pé? existe agencias que levam? e para conhecer Carneiros?

    obrigada

    Olá, Valquiria! Você pode contratar um bugueiro para te levar a Japaratinga, ou ir de mototáxi. A Carneiros você vai precisar combinar o passeio com um táxi, são 80 km com uma balsa no meio. Não é um bate-volta recomendável a quem está em São Miguel dos Milagres, porque no fim das contas serão umas duas horas de viagem — tempo demais de estrada para ir a uma praia, na nossa opinião.

OI Daniella,

Acho que a melhor pedida ainda é Porto de Galinhas, distante 1 hora da Praia dos Carneiros.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.