Tango: dancei :-(

Pessoal, quando vocês foram ao Viejo Almacén já tinha um bloco de música andina, com Carnavalito, El Condor Pasa e… música de faroeste americano? E eles também não se dignavam a tocar um tango conhecido que fosse? Hmpf. 😡

68 comentários

Arnaldo, ainda nem tive tempo de experimentar… Só recebi ontem à noite quando cheguei em casa – e hoje estou passando o dia na casa da mamma… 😉 Mas amanhã eu vou testar – e se achar alguma dificuldade vou te perturbar, tá?

Minha impressão, Carla, é que eles adaptaram o show ao gosto dos gringos que descobriram Buenos Aires e não sabem um ovo de tango. Pra eles ouvir “El día que me quieras” ou qualquer música sem referência é a mesma coisa (e ao usar um tango qualquer, talvez a casa não precise pagar royalties… ou pague royalties para os da casa).

O intermezzo peruano é totalmente sargentéllico. Daqui a dois anos deve ter também samba e lambada…

Eu nem me importaria tanto com os números andinos se, ainda por cima, não tocassem as músicas mais óbvias e conhecidas (os americanos pensam que “el Condor pasa” é uma música do Simon & Garfunkel). Agora — tema de faroeste americano foi de lascar. E por que o critério de escolha dos tangos é tão diferente? Os poucos cantados tinham letras totalmente inexpressivas.

Em tempo: os americanos e alemães de-li-ram na parte peruana.

Acabei de ouvir o podcast todo… O Viejo Almacén não é mais o que era, não… Está virando um tipo de Señor Tango, que horror… 🙁

Acho que realmente o grande barato para quem quiser ver tango interessante em Bs.As. é partir para os alternativos – Rojo Tango, lá vou eu da próxima vez!

Cruzes, Riq!!! Quando eu fui não tinha nada disso, não… Vou ter que rever as minhas dicas sobre tango em Buenos Aires… 😛

Mas ao menos a parte da dança em si continua bonita?

Ana Claudia, também me apaixonei pelo site. Da próxima vez eu quero ir…

Arnaldo, ainda tem uma sessão Piazzola, sim. Por sinal, achei a parte mais bonita do show.

Não, quando eu fui ao Viejo Almacén tinha uma série de 4 ou 5 grupos tocando (e dançando) tango, sendo um deles estilo “Piazzola”…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.