Táxi no Aeroparque: quanto custou a sua corrida?

Aeroparque

Uma das vantagens de descer no Aeroparque, o aeroporto central (o “Congonhas” ou o “Santos Dumont”) de Buenos Aires, é que o táxi cobra pelo taxímetro. O ponto fica na calçada do aeroporto, à esquerda de quem sai. Fora do horário de pico, em coisa de quinze ou vinte minutos você já está fazendo o check-in.

Da última vez que estive em Buenos Aires, em janeiro, o táxi do Aeroparque ao centro me saiu 42 pesos, já com o pedágio da autopista.

Eu sei que na Argentina tem inflação, mas de vez em quando aparecem leitores que comentam preços esquisitos. Outro dia veio gente dizer que o taxista cobrou 90 pesos até Palermo, sem taxímetro.


Vamos pôr isso em pratos limpos? Quem esteve recentemente em Buenos Aires e pegou táxi no Aeroparque? Quanto saiu a corrida? E onde você pegou esse táxi?

Diz aí!

Leia também:

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi por Ricardo Freire

Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


87 comentários

Eu infelizmente tbm cai nessa de taximetro adulterado… do aeroparque a recoleta foram 180 pesos (setembro/2015)! peguei na saida do aeroporto.

Fujam dos taxis que ficam na saída. Peguei um para Recoleta e ficou em 250 pesos. Um roubo! O motorista saiu com o taximetro desligado. Pedi pra ligar mas ele disse que logo apareceria o valor. Resultado? Quando apareceu, já surgiu o valor de 100 pesos. Questionei e o mesmo fez que não entendia. Não tive como questionar pois ele parecia estar drogado. Me deixou a uma quadra do hotel, não deu troco e saiu com o carro em arrancada com a porta aberta ainda. OU seja: acredito que tive sorte de não ter acontecido coisa pior. Isso ali, taxi na saida do Aeroparque. Se liguem!

Cuidado Pessoal Esses taxímetros turbinados viraram praga em BA. Quando estive lá na última vez peguei um taxi no Aeroparque e percebi que de vez em quando o taxímetro disparava. Acho que o motorista apertava algum botão com o pé. Até o Hotel TRIP Buenos Aires na calle San Martin deu 58 pesos (na época).
Na volta para o aeroporto chamei um radio taxi que fez o mesmo trajeto. Valor 28 pesos !!!!! Prefiram sempre os radio taxi que são empresas e por isso tem o taxímetro controlado porque o motorista é funcionário da empresa. Olhao vivo com los hermanos (pero no mucho!!!!)

Estou hj em B. A.
Peguei o taxi do aeroparque ate o cemiterio da Recoletta e paguei nem 60 pesos pelo taximetro, e o motorista pagou 3,5 X 1. Ou seja, nao saiu nem R$ 20,00.
Cambiei na Florida por 3,75 x 1. Qto + vc for trocar, negocia q fazem preco melhor. Ja cambiei e paguei taxi aqi a 4 x 1 tbm.
Isso nao qer dizer q tudo aqi sta barato, pois qlqer jantarzinho c vinho custa 300, 400 pesos.

Saludos !!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.