Terremoto no Chile: sem danos

Jornal da BóiaJá começaram a aparecer leitores preocupados com o terremoto da madrugada de terça, no Chile, que atingiu 6.4 pontos na escala Richter. “Será que eu devo desmarcar minha viagem?”

Estive no Chile duas semanas depois do trágico terremoto de 2010, que atingiu 8.8 na escala Richter, e o país estava funcionando perfeitamente.

A verdade é que terremotos são corriqueiros no Chile e normalmente causam apenas susto, sem danos. (No de terça-feira, as duas mortes registradas foram de ataque cardíaco.)

É tão normal tremer a terra que o terremoto de segunda para terça já sequer está na capa do principal jornal do Chile na quarta:

El Mercurio, Chile

Relaxe 😀

Leia mais:

Primeira viagem a Santiago: roteiro completo dia a dia (e como combinar com outros lugares no Chile)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


15 comentários

É minha primeira vez em Santiago junto com meu marido e acabo de sentir um tremor no prédio – o que é assustador! Não sabia que existia esses tremores..
Estávamos no 16º andar e pedimos para descer para um andar mais baixo!
A experiência é horrível, porque não estamos acostumados.. o tremor passa e o pânico fica, mas espero ter sido apenas um susto e continuar aproveitando o passeio, porque ainda tenho 8 dias por aqui!!!

Só se você viajou ao Chile no centro de Santiago né, falar que o país estava funcionando perfeitamente, aiii já é apelar demais, moro aqui e os relatos não são nada exagerados e sim reais e muito tristes. Até hoje fazem campanhas para ajudar algumas cidades não muito longe da região Central no terremoto de 2010.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.