teste de página

Que moeda levar para 50 países

Que moeda eu levo para o Reino Unido?

Que moeda levar para o Reino Unido

Não leve reais

O real é uma moeda fraca e não tem bom valor de mercado no Reino Unido.

Compre suas libras ainda no Brasil

A libra esterlina é uma moeda forte e pode ser comprada no Brasil pela sua cotação internacional. Na dúvida, use esta fórmula para ter certeza de que estão vendendo libras a uma cotação justa na sua cidade.

Evite trazer dólares ou euros para o Reino Unido

Caso você traga dólares ou euros para o Reino Unido, precisará usar casas de câmbio para trocar por libras. Ao usar casas de câmbio você perde seu tempo (fazendo ‘shopping’ entre casas de câmbio para descobrir uma de cotação boa) e dinheiro (a margem da casa de câmbio pode ser maior do que o IOF do cartão de crédito!). Sem falar nas armadilhas pega-turista — conheça as pegadinhas das casas de câmbio da Europa.

Dinheiro vivo x cartões

Mesmo que você seja adepto de viajar só com dinheiro vivo, traga também algum cartão (de crédito, débito ou pré-pago). Existem situações, no Reino Unido e na Europa, em que o dinheiro vivo não é aceito, e você vai precisar de um cartão habilitado para uso internacional. Leia mais aqui.

Para sua segurança, considere trazer pelo menos uma parte da sua verba de viagem num cartão pré-pago. Você poderá usar no comércio e fazer saques em qualquer caixa automático. Você paga IOF no momento da compra da moeda, mas congela a cotação.

Depois da incidência do IOF, a moeda comprada para o cartão pré-pago costuma ser menos de 5% mais cara do que o dinheiro vivo. Se você dividir a sua verba em metade dinheiro vivo e metade cartão pré-pago, sua estada vai ficar só 2,5% mais cara, e você vai aumentar bastante a segurança da sua viagem.
[/box]