TripAdvisor lança site “brasileiro”

tripadvisorbr1

Ainda bem que a Sylvia está dés-có-né-qui-tada, porque ela ia surtar com essa notícia :mrgreen:

O TripAdvisor, o site número 1 em resenhas de viajantes, anunciou ontem — por Twitter, claro — o lançamento de sites em chinês, sueco, holandês… e português: é o Tripadvisor.com.br.

tripadvisorbr2

Na verdade, o que vem em português é a interface. As resenhas continuam, em sua maioria, em inglês. Mas o simples fato de o sistema ter ficado amigável deve fazer com que mais brasileiros (e portugueses) usem o site, aumentando a massa crítica (ops!) de comentários na língua de Camões, Machado e Seu Creysson.

tripadvisorbr3

Pentelhação: uma coisa que eu não gosto que seja em “português” são os preços. Para mim, preço na Europa precisa ser em euro, na Inglaterra em libras, e no resto do mundo em dólar. Sim, eu sei que com preços em reais fica mais fácil saber se eu “posso” — mas fica bem mais difícil avaliar se é bom negócio. Eu sei o que esperar de um hotel em Paris de 97 euros — mas não tenho a mínima idéia do que esperar de um hotel em Paris de 285 reais.

tripadvisorbr4

Outras vantagens do Tripadvisor versão brazuca: o link do Hotéis.com funciona direito (na versão internacional, o cliente era mandado para a home do site, e não para a página do hotel que estava querendo cotar). E descobri pelo menos um parceiro local, o Decolar.com.

Este blog espera que o site com.br do TripAdvisor dê um empurrãozinho à adesão da hotelaria (e da pousadaria…) brasileira ao unvierso das reservas online.

61 comentários

Olá, Ricardo, tudo bom?

Sou um dos fundadores do Mundi http://mundi.com.br , um buscador de viagens brasileiro lançado ano passado. Fazemos pesquisa de preços de hotéis e passagens aéreas em várias agências e cias. nacionais e internacionais em tempo real e mostramos os resultados para o usuário que escolhe onde reservar. Atualmente temos mais de 150 mil hotéis de todo mundo na busca, sendo 15.000 apenas no brasil.

Realmente as reservas online em nosso país ainda precisam de mais adesão mas a notícia boa é que crescem e muito rápido. Temos acompanhado isso de perto no Mundi e as agências que pesquisamos já ofertam alguns milhares de opções de hospedagem no Brasil, de hotéis 5 estrelas a albergues, sem esquecer das pousadas.

Pelo seu post e comentários dos leitores percebemos que muitas pessoas gostam de ver as tarifas em moedas estrangeiras. Baseado nisso faremos uma mudança no Mundi para que o usuário possa escolher a moeda de sua preferência na página de resultados de pesquisa.

Um abraço,
Guilherme Pacheco

Na língua de Seu Creysson, então, as resenhas vão bombar… (Pronto, falou a chata purista!!!) 😳

Agora, a sério, a idéia de lançar a versão em português é ótima, e também não gosto da “tradução” dos preços – parece anúncio de passagens ou pacotes no jornal… Não sei raciocinar se uma passagem internacional em reais está cara ou barata, tenho que reconverter para dólares – trabalho dobrado!

Rosa, em que pese a minha observação, vc está coberta de razão! O importante MESMO é ter como pagar! 🙂

Ótima notícia! Será muito bom ter mais resenhas em português, mas pelo que entendi os preços serão mostrados em real?:(
Os preços dos hotéis na Europa (boa parte dela) são em euros, como será feita essa cotação?! Poderá haver uma boa variação no decorrer de um mês, por exemplo.
Bem de qqr forma, mesmo com esse aspecto nem tanto positivo, acho que o saldo é ótimo! Adorei a novidade! 🙂

    Os preços em reais são só uma referência, Paula*.

    Na hora do vamo-ver você é redirecionada para as agências online, e então os preços aparecem em euros ou dólares (algumas americanas cotam tudo em dólares, não importa o lugar).

    Quem vai definir o câmbio na real vai ser o seu cartão de crédito, na data de vencimento da fatura. (O do Amex costuma ser o pior, porque é calculado na cotação dólar-turismo; os outros vão mais próximos do dólar comercial.)

Eu não quero!!!!! Detesto pesquisar o preço em reais e tenho receio de que o site em inglês não possa mais ser acessado no Brasil, que nem o site do Universal Studios!!!!

Até acredito que as resenhas em português sejam importantes para nós, contanto que possamos escolher!

Vou lá agorinha para ver se continua tudo em ordem (na minha ordem, pelo menos, hehe).

Abraço.

    Já olhei e está tudo em ordem (para mim)! Agora é ver a evolução, espero que as pessoas comecem a comentar mais.

Ontem mesmo eu estava fazendo umas pesquisas no Trip e vi a bandeira do Brasil, mas eu fiquei achando que ela sempre esteve lá e eu é que não tinha notado… 😳
também não gosto de preço em reais.

Boa notícia. Sempre usei a versão original, e agora muito mais pessoas vão poder desfrutar desse excelente serviço 😀

Amém… nós agradecemos.

Consegui alguns dias no trabalho e vou viajar mês q vem… como eu quero me refugiar, estou indo pra um local não muito badalado… aff.. é um ‘ó’, não dah pra faer reserva on line… só não desisti pq esses dias foram suados pra eu conseguir…