Turismo religioso: Museu do Internacional

Campeão de Tudo!

Não gosto de imiscuir assuntos religiosos aqui no site. Religião sempre dá problema — nem vamos lembrar aqui aquele caso dos devotos da Portuguesa que enviaram homens-bombas virtuais alguns anos atrás.

Mas como nesse caso estamos falando de uma atração turística importante e fundamental, e turismo é a razão da existência do site, então acho que posso falar dela como falaria do Vaticano, de Medjugorige ou de Borobudur.

Pra associados é de graça

Pois muito bem. Porto Alegre acaba de ganhar um local de peregrinação. O Museu do Sport Club Internacional, no Beira-Rio.

Márcio PinheiroA entrada do museuO Mundial da Fifa

Fui levado por uma pessoa importante na hierarquia eclesiástica: meu amigo Márcio Pinheiro, de aristocrática linhagem colorada. O destemperado Diogo Carvalho soube da peregrinação e resolveu ir junto.

Entrando...

Realmente trata-se de um lugar impregnado por uma carga mística poderosa. Você entra e já começa a ter visões.

Manchetes históricas

Vê gols históricos em telas imensas. Ouve sons do passado. Taças e mais taças aparecem para você do nada.

Comemorando...

Tive uma visão ali que não consegui ter quando fui ao Museu do Corinthians, aqui em São Paulo. Uma Taça Libertadores apareceu para mim.

E, a propósito: uma taça do Mundial de Clubes Fifa, também. (Como vocês já sabem, Barcelona é freguês de Inter. Todo Inter.)

A Copa é nossa

Enfim, recomendo a peregrinação, inclusive aos agnósticos. Mas saibam que correm o risco de tornar-se convertidos.

No fim da visita, se sobrar tempo, em mais cinco minutos de carro você chega ao outro ponto turístico da Zona Sul, a Fundação Iberê Camargo. Mas aí é só um museu, não um santuário.

Bis!

#nadavainosseparar

23 comentários

Não é porque sou corinthiana que vou deixar de (1) dar muita risada com o texto, ótimo, e (2) deixar de ter esperanças. Nem tanto em vitórias, mas em mudanças das regras dos campeonatos. Sempre fui e sempre serei contra que um time ganhe o jogo e perca o campeonato. (por favor, sem querer criar polêmicas, ok). 😉 😉

Apesar da piadinha sem graça do Timão 😉 … a peregrinação parece ter sido ótEma. abs

Expetacular… mais ainda pelas taças que não consegui ver aqui, nem vai ver nos próximos 100 anos.
Da próxima vez que for visitar algo de futebol em São Paulo, vá para um lugar melhor um pouco – onde tem 3 taças de Libertadores, e outras 3 de Mudial.

Sem falar numa meia-dúzia de brasileiros, mas esses aí a gente nem liga muito heheheh

Mesmo sendo corinthiano, não contive o riso ao ler sobre a “visão” que vc teve… 😀

Meu time perde mas eu não perco as piadas… 🙂

P.S: Prevejo comentários exaltados nesse post de pessoas que não sabem brincar…

SENSACIONAL, Riq!!!!!
Como boa torcedora (e sócia) colorada, apóio 100% a inclusão desse santuário na rota de peregrinação de qualquer turista em Porto Alegre.

Aproveito o post para comentar que minha viagem ao Chile foi um sucesso! Voltei no último domingo, em breve postarei comentários e fotos no meu blog. Inclusive, algumas fotos gloriosas com o manto sagrado (a.k.a. bandeira do Inter) em frente aos Geysers del Tatio no Atacama e dos Moais na Ilha de Páscoa! Sim, eu sou dessas tosquinhas que leva a bandeira pra tirar foto quando viajo! Rá! 😀

Ahahahahaha!!! Sabe que eu nao sei se o meu glorioso alvinegro praiano tem um museu lá na Vila Belmiro? Se não tem tá mais que na hora!!!! Se os colorados tem, o Santos com mais razão tb precisa de um!!!! hehehe

    Tem siim! E é lindo de doer haha
    Esses santuários do inter e do santos me deixam louca! haha
    Se ainda não conheceu, venha! Vale muito a pena 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito