Foz do Iguaçu: Uber

Foz do Iguaçu: você já andou de Uber por lá? Conta pra gente!

Uber Foz

Acabamos de publicar um superguia de Foz do Iguaçu. Tem todas as atrações de Foz (e da vizinha Puerto Iguazú) organizadas em roteiros práticos dia a dia e também por tema (Foz com crianças, compras no Paraguai, esticada às Missões).

Entre a mais recente viagem de campo a Foz (em dezembro de 2017) e agora, porém, surgiu uma novidade importante: desde o finzinho de fevereiro, Foz do Iguaçu tem Uber.

Pela minha última experiência, quando não aluguei carro (justamente para testar táxi e ônibus), Uber tem tudo para dar certo na cidade. Em dezembro, havia ainda poucos táxis cadastrados nos aplicativos tipo 99, e à noite era muito difícil ser atendido (ou você tinha o telefone de um taxista ou de um ponto, ou nada feito).

Simulando preços de corrida no site da Uber, os valores ficam normalmente pela metade do que sai pelo taxímetro — e ainda mais em conta à noite e no domingo, quando a bandeira 2 deixa proibitivas as corridas entre o Centro e a Rodovia das Cataratas.

Ou seja: na teoria, Uber em Foz é tudo de bom. Mas eu queria saber na prática: já tem carros suficientes cadastrados? Existe alguma animosidade contra o Uber na cidade? Dá para ir à Argentina de Uber?

Conta pra gente! Obrigado!!!

Cheguei em Fz Ig dia 9dez 2020 e o UBER não funcionou no aplicativo, uns caras no estacionamento com placas na mão se dizendo UBER, foi muito estranho, como nem rodava o aplicativo, fui lá perguntar qual era o problema, um rapaz Alex, me informou que era bloqueado no AEROPORTO, não sei se é verdade essa história não, demonstrei minha insatisfação e desconfianca, tinha um carro da polícia ia questionar, mas o policial não estava lá. Resumindo fui com o Alex um Ecoesport, foi boa a viagem exceto pelo preco, cobrou 58 reais, deixou por 50, dizendo que um taxi cobraria 80, mas nao conferi se era verdade, foi meu erro. Poucos minutos da saida do aeroporto o Aplicativo UBER funcionou e a corrida dava o valor de 20 reais daquele ponto ainda antes de entrar na cidade já que o aerporto é afastado, era 19:30h. Entao ele me cobrou o dobro e não pagou nenhum imposto pra UBER, que disse seria 30sse era outro motivo de fazer por fora e poucos iriam até o aeroporto porque gastava muito combustível, muito injusto pro consumidor. Esse bloqueio do aplicativo é estranho só la no aeroporto. Pode ser briga pela concorrencia, tendo poucos carros na area fica caro a corrida, mas nem sequer consegui solicitar um carro. O sinal da TIM estava normal. No Hotel IBIS o atendente disse que podia ser mentira, algum esquema pra cobrar mais, pois foi por fora do aplicativo e um risco muito grande de ser assaltado, não façam isso sozinhos. O rapaz Alex ainda disse, aqui no aerporto é filmado sou UBER mesmo e mostrou o cadastro dele no celular, fui com a pulga atras da orelha e pagando esse absurdo. Boa sorte, chequem o preço no taxi antes de acertar com os tais UBERs por fora, tomara que melhore o sinal no aeroporto, todo cuidado é pouco.

Estive em Foz em janeiro de 2020 com mais 5 amigas. Não tivemos problemas com Uber. Algumas dicas: Ao desembarcar a procura é muito alta, daí o preço do Uber sobre assim como sua disponibilidade cai. Portanto, vale a pena aguardar alguns minutinhos antes de fazer o chamado. Conseguimos o carro sem problemas. Também não tivemos problemas durante nossas visitas, são motoristas muito atenciosos e educados. Nota 10. Uma curiosidade é a origem dos motoristas, poucos eram naturais do Paraná e alguns estrangeiros, assim cada viagem foi uma troca cultural!
Parabéns aos motoristas de Uber em Foz do Iguaçu!

Fui recentemente a Foz, e só me locomovi de Uber. Me surpreendi com a disponibilidade.
Cheguei em um voo de madrugada (1h da manhã) de uma 6a feira, e consegui um uber do aeroporto até o centro. Nesse horário não tinham tantos motoristas disponíveis. A tarifa dinâmica ficou pouco mais de 30 reais (fora da tarifa dinâmica o preço gira em torno de 20,00).
Durante o dia é muito fácil motoristas que aceitem corridas para o aeroporto, pois fica próximo das cataratas, e eles conseguem viagens de retorno.

Boa tarde em cyudade del este é proibido uber cruzar para la e puerto iguazu também, eu fechei com um uber fora do app e aprenderam o carro dele por fazer transporte inrregular fiquei atento e estão covrando mais caro que o taxi para ambos os paises
Passei por um constrangimento pois o motorista quis cobrar alem do valor por ter o carro apreendido
Puerto iguazu e cyudade del este é proibido transporte inrregular

Quisera saber quanto pode sair uma viagem de uber saindo da rodoviaria de foz iguaçu ate a rodoviaria ou terminal de onibus de puerto iguazu.
Meu aplicativo esta respondendo que ha erro ao tentar saber o valor ..

Nao vou usarpedir desde esse telefone . Mas agora quisera ter uma ideia dos valores para calcular preco da viagem ..se alguem souber obrigada.

Olá, Mari! Uber não atravessa a fronteira pelo aplicativo. Você pode até combinar um preço com o motorista, mas vai ser por fora.

Estive em Foz e não tive problemas em usar o Uber. o tempo máximo de espera foi 8 min e para a Usina Itaipu cobrou 22,00. Não fazem o trajeto para o Paraguai ou Argentina. mas aqui em Foz foi tranquilo.

Fui semana passada para Foz do Iguaçu (eu e mais 4 amigas). Pegamos um Uber que foi muito simpático e fez preço menor para ficar acompanhando a gente na viagem (3 dias). Mas sem ligar o aplicativo. Disse que ia dar dicas de compras no Paraguai, mas acabou que fomos enganadas por ele. Ele nos falou que ia levar até uma loja de eletrônicos confiável e com garantia. Mas acabamos comprando produtos falsificados e quando liguei pra reclamar, desligou na minha cara. Não confiem em indicação de Uber no Paraguai. Eles recebem porcentagem pra enganar turistas. Pesquisem antes, se forem comprar no Paraguai. Se possível, melhor ir de Van ou transporte coletivo para Argentina e Paraguai.

Estive em Foz agora em Setembro/2019 e foi super sossegado pegar Uber, tinha bastante carros ativos nos horários que peguei. Peguei para as cataratas (lado brasileiro) com facilidade tanto na ida quanto na volta e também peguei para ir ao aeroporto na volta. Estava próximo o shopping Cataratas JL e paguei 20 reais. Uber não faz o lado argentino ou Paraguai, acabei pegando táxi pra esses lados.

Voltei de Foz em julho e só utilizamos o Uber, sem nenhuma dificuldade. Apenas para o lado argentino eles não são permitidos. A não ser que vá como carro comum, sem o aplicativo. Combina-se o valor de ida e volta e horário da volta para ele ir buscar.
Conhecemos um uber que tbm era guia e fechamos alguns passeios com ele, inclusive o traslado de volta para o aeroporto.

Estive em Foz semana passada. Dou uma nota 5 para a UBER.
No aeroporto demorei mais de 30 minutos pra conseguir um carro. Uma viagem que sairia por 20,00 saiu por 52,00. Achei que fosse devido ao horário, pois cheguei de madrugada Mas na volta do Hotel para o Aeroporto eram 20:30 e só dava tarifa dinâmica. Quando consegui um carro, ele chegou viu as malas e disse:
“Estão indo para o aeroporto? Não vou não, pois essa hora não consigo passageiro pra voltar.”
No Marco das 3 Fronteiras a internet não pega.Ate eu conseguir me cadastrar no Wifi de lá e saber exatamente o local que pegava demorei uns 30 minutos pra conseguir um carro.
Fui e voltei do Paraguai ate a ponte da Amizade de onibus, que aliás funciona muito bem por lá.Depois de tanto andar fazendo compras, queria um UBER pra me deixar no Hotel. no aplicativo aparecia a mensagem de que não era possivel devido ao local. Caminhei por uns 10 minutos pra me distanciar da ponte, reiniciei o celular e só assim consegui um carro.