É hoje o sorteio! Confira aqui com que número você concorre

A Bóia do Iberostar

Você está participando do concurso que vai dar três estadas para casal de três dias cada no Iberostar Praia do Forte? Então veja como vai rolar o sorteio.

Em vez de mandar os números por email, eu optei por uma solução mais prática, e infinitamente mais transparente: atribuí os números de cada participante no seu próprio comentário. Conforme tinha avisado, atribuí os números por ordem de chegada.

Por que começa no 1301? Porque este é o primeiro número do meu talonário de senhas (estou usando o que sobrou do sorteio dos 30 livros no ano passado, quando usei até a senha 1.200 e pouco).

Um dos talões

Não está difícil de ganhar não: são 299 concorrentes para as 3 estadas. Você tem uma chance em 100 de ganhar! (Ou, se foi esperto e fez uma inscrição por membro do casal, uma chance em 50.)

Como vai ser o sorteio?

Hoje, no fim da ConVnVenção do Convento do Carmo, em Salvador (lá pelas 19h45, 20h), vou pedir a ajuda de quem estiver presente para examinar os talonários, verificar se estão completos, e então destacar os canhotos e colocar todos numa urna.

(O único número dos talonários que não está concorrendo é o 1417, porque por engano não atribuí a ninguém, pulei do 1416 pro 1418.)

Daí vou pedir a pessoas que não estejam participando do concurso para sortear os três números.

Tudo deve ser transmitido pelo Twitter, e depois eu conto o resultado aqui.

Boa sorte a todos!

(Texto original do post)

cheguei ao Iberostar Praia do Forte, semana passada, algo estava à minha espera no meu apartamento. E não era aquele mimo básico de boas-vindas. Abri a porta e quem está estendida na cama?

A Bóia! Não a nossa (que, não custa lembrar, é venezuelana, de Los Roques), mas uma parente espanhola: a Bóia do Iberostar. Embaixo dela estava um presente: três certificados válidos para estadas de três dias em apartamento duplo no Iberostar Praia do Forte para a Turma da Bóia.

Certificado do Iberostar

Ó vocês aí:

Turma da Bóia!

O mecanismo do concurso fui eu que bolei. Funciona assim:

– Para participar, você precisa fazer um comentário NESTE POST citando algum post que tenha ajudado você numa viagem. É obrigatório incluir o link do post. (Se quiser contar detalhes sobre a sua ligação com aquele post, fique à vontade.)

– Não esqueça de pôr um email válido. O email não aparece para o público.

– Os participantes vão receber um número pelo email. Esses númeres correspondem aos números de um talonário duplo que será comprado pela minha equipe de apoio em São Paulo na Kalunga nos próximos dias 🙂

– Você pode participar apenas uma vez — ou seja, vai ganhar apenas um número.

– A brincadeira começa agora e aceita comentários até a 23h59 do dia 13 de outubro (quarta-feira depois do feriado).

– Todos os participantes terão os seus números incluídos numa urna. O sorteio será público, no dia 15 de outubro, durante a ConVnVenção de Salvador, que ainda não tem local definido.

Serão três ganhadores, que receberão cada um certificados para três noites de hospedagem para casal no sistema all-inclusive no Iberostar Praia do Forte até março de 2011. Não é possível usar os certificados no Natal, no Réveillon e no Carnaval. As reservas devem ser feitas diretamente com o hotel (há um telefone no certificado). Não estão incluídos: passagem aérea, traslado e extras (como golf, massagens e passeios).

Valendo!


330 comentários

Minha história !

Minha vida inteira eu queria visitar a Galicia, na Espanha, terra onde nasceu meu avô. Sempre tinha algo que impedia, ou não tinha grana, ou nao tinha férias, ou não tinha os contatos da familia de lá etc etc. Até que um dia, esse ano eu abri o VNV e vi um post falando da Galicia: https://www.viajenaviagem.com/2010/04/um-role-pela-galicia-com-o-ze-luiz/

Era o link pro blog do Jose Luiz Gonzalez, onde ele narra sua viagem até a terra onde nasceu seu pai. Comecei a ler tudo. Fiquei cismada, me animei tanto que na mesma semana decidi que iria até lá. Reservei avião, hotel, fiz mil roteiros, tudo inspirado nesse post da Galicia.

Até que chegou setembro e eu fui até lá. Conheci a casa onde nasceu meu avô, conheci parentes que nem imaginava existir, comi comidas galegas, fui às praias das Rias Baixas, segui as dicas do José Luiz e fui até Tui, Ourense, Santiago, Ribadavia, atravessei a fronteira e fui até Monçao em Portugal…

Esse post do VNV falando da viagem do Jose Luiz foi o que faltava pra eu finalmente conhecer as minhas origens, criar coragem e ir atrás de um passado, pesquisar os locais e contatos.

Interessante que eu já poderia ter feito isso antes, mas faltava um pontapé pra me incentivar. E isso encontrei no VNV. Fato !

Você concorre com o número 1302 (Riq)

    Este depoimento da Dani me remeteu aos primeiros dias da bóia antiga, da bóia do portal , da bóia de hoje ; e o filme que passa só mostra uma coisa :

    A Bóia ( assim com maiúsculo) cresce como o melhor guia de auto ajuda já escrito a mil mãos na web .

    Aprendemos juntos a viajar, a planejar, a descobrir sózinhos e em equipe os melhores destinos e programas a fazer ; na nossa cidade e nas nossas merecidas e desejadas férias e feriados.

    Aprendemos juntos a repeitar e admirar as diferenças , aprendemos juntos que tem muitas maneiras de fazer as mesmas coisas, aprendemos juntos que a ordem dos fatores altera o resultado final.

    Mas acima de tudo, aprendemos juntos a dividir as experiencias e a compartilhar os resultados.

    Aprendemos juntos que pagar mico é uma parte importante da aventura.

    Aprendemos juntos a valorizar as vivencias dos outros, mesmo que não façam parte da nossa cartilha.

    E aprendemos juntos a gostar de estarmos uns com os outros , sempre que pudermos , mesmo que isso signifique mudar um roteiro,
    alterar uma data , estrapolar o orçamento para fazer uma viagem .

    Ao nosso guru-mentor , mais um obrigado !

    Nossa Dani, não sei se fiquei mais emocionado com o post do Riq citando meu humilde blog ou se com o seu comentário.

    Saiba que fico muito feliz em saber que meus relatos te incentivaram a conhecer a terra de seus antepassados e espero que os posts tenham te ajudado a desbravar um pouco melhor essa região incrível que é a Galícia.

    P.S: Acredita que até hoje não terminei de escrever tudo sobre a minha viagem a Galícia!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.