É hoje o sorteio! Confira aqui com que número você concorre

A Bóia do Iberostar

Você está participando do concurso que vai dar três estadas para casal de três dias cada no Iberostar Praia do Forte? Então veja como vai rolar o sorteio.

Em vez de mandar os números por email, eu optei por uma solução mais prática, e infinitamente mais transparente: atribuí os números de cada participante no seu próprio comentário. Conforme tinha avisado, atribuí os números por ordem de chegada.

Por que começa no 1301? Porque este é o primeiro número do meu talonário de senhas (estou usando o que sobrou do sorteio dos 30 livros no ano passado, quando usei até a senha 1.200 e pouco).

Um dos talões

Não está difícil de ganhar não: são 299 concorrentes para as 3 estadas. Você tem uma chance em 100 de ganhar! (Ou, se foi esperto e fez uma inscrição por membro do casal, uma chance em 50.)

Como vai ser o sorteio?

Hoje, no fim da ConVnVenção do Convento do Carmo, em Salvador (lá pelas 19h45, 20h), vou pedir a ajuda de quem estiver presente para examinar os talonários, verificar se estão completos, e então destacar os canhotos e colocar todos numa urna.

(O único número dos talonários que não está concorrendo é o 1417, porque por engano não atribuí a ninguém, pulei do 1416 pro 1418.)

Daí vou pedir a pessoas que não estejam participando do concurso para sortear os três números.

Tudo deve ser transmitido pelo Twitter, e depois eu conto o resultado aqui.

Boa sorte a todos!

(Texto original do post)

cheguei ao Iberostar Praia do Forte, semana passada, algo estava à minha espera no meu apartamento. E não era aquele mimo básico de boas-vindas. Abri a porta e quem está estendida na cama?

A Bóia! Não a nossa (que, não custa lembrar, é venezuelana, de Los Roques), mas uma parente espanhola: a Bóia do Iberostar. Embaixo dela estava um presente: três certificados válidos para estadas de três dias em apartamento duplo no Iberostar Praia do Forte para a Turma da Bóia.

Certificado do Iberostar

Ó vocês aí:

Turma da Bóia!

O mecanismo do concurso fui eu que bolei. Funciona assim:

– Para participar, você precisa fazer um comentário NESTE POST citando algum post que tenha ajudado você numa viagem. É obrigatório incluir o link do post. (Se quiser contar detalhes sobre a sua ligação com aquele post, fique à vontade.)

– Não esqueça de pôr um email válido. O email não aparece para o público.

– Os participantes vão receber um número pelo email. Esses númeres correspondem aos números de um talonário duplo que será comprado pela minha equipe de apoio em São Paulo na Kalunga nos próximos dias 🙂

– Você pode participar apenas uma vez — ou seja, vai ganhar apenas um número.

– A brincadeira começa agora e aceita comentários até a 23h59 do dia 13 de outubro (quarta-feira depois do feriado).

– Todos os participantes terão os seus números incluídos numa urna. O sorteio será público, no dia 15 de outubro, durante a ConVnVenção de Salvador, que ainda não tem local definido.

Serão três ganhadores, que receberão cada um certificados para três noites de hospedagem para casal no sistema all-inclusive no Iberostar Praia do Forte até março de 2011. Não é possível usar os certificados no Natal, no Réveillon e no Carnaval. As reservas devem ser feitas diretamente com o hotel (há um telefone no certificado). Não estão incluídos: passagem aérea, traslado e extras (como golf, massagens e passeios).

Valendo!


330 comentários

Meu primeiro contato com a bóia foi em 2008, quando eu planejava um périplo mochilístico com mais duas amigas pela Europa.
Tivemos a felicidade de embarcar apenas alguns meses após o próprio Riq Freire, o que nos rendeu dicas fresquíssimas, que levei devidamente impressas.

Não consegui aqui encontrar especificamente o post sobre Toledo que gostaria de citar e que me rendeu este apelido, mas ressalto todas as dicas que tornam a vida dos viajantes muito mais práticas, como: como lavar roupa, como comprar bilhete de metrô, como fazer uma refeição bacana com pouco dinheiro. Saber esses pormenores antes de viajar me deixa mais tranquila, e é muito bom para quando você não fala o idioma local.

http://viajenaviagem.t35.com/EUROPA/Metro%20de%20Madri%20bico%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm

🙂

Você concorre com o número 1350 (Riq)

A Bóia fez e faz parte dos momentos mais importantes da minha vida com meu amado, rs.

Graças a ela que decidimos alugar um apto em Buenos Aires, que fez nossa viagem muito mais prazerosa. Ah, e foi lá que ele me pediu em casamento. https://www.viajenaviagem.com/2009/08/dossie-apartamentos-de-temporada-em-buenos-aires/

Sonhei ainda mais com nossa lua de mel em Paris depois de ler esse post (https://www.viajenaviagem.com/2009/08/dans-mon-ile/) sobre a Île Saint-Louis. E constatei que realmente ela é tudo que o Riq descreveu.. nunca esquecerei nossa ida a ilha num fim de tarde após visitar a Notre Dame e entrar num desses restaurantezinhos e comer o melhor crepe da minha vida!

E nesse exato momento, estamos planejando nossa viagem para comemorar nossas bodas em NYC, nessa página https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/ com tantas dicas e relatos.
Os vídeos do Desempacotando são demais!

Espero que a Bóia continue fazendo parte desses momentos maravilhosos.

Você concorre com o número 1347 (Riq)

Bom, este site por si só já é uma maravilhosa ferramenta de planejamento de viagem, mas o post que mais tem me ajudado é este: https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar. Tenho o objetivo de vida de visitar tantos países possíveis na Europa, Oriente Médio e Ásia e sempre fico em dúvida de quantos dias seriam o “mais recomendável” em cada cidade. Meu próximo destino é Lisboa e prolonguei a viagem de 3 para 5 noites.

Você concorre com o número 1346 (Riq)

Eu me apaixonei pelo programa Sua Viagem, na Band News FM, e passei a pesquisar sobre o Ricardo Freire, na Internet, porque AMO viajar!

Até que eu achei esse post:

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/cancun-diferente-mergulho-com-tubaroes-baleia-por-lucia-malla/

E ele me ajudou a escolher o destino ideal para a minha Lua de Mel. Eu e o meu noivo estamos planejando nosso casamento e descobrimos aqui, no Viaje na Viagem, o melhor jeito de ir ao México!!!

Você concorre com o número 1344 (Riq)

Para mim também não foi uma viagem específica. Mas os conceitos. O pensar a viagem. Entender que é impossível conhecer tudo. Aprender a escolher. O Viaje na Viagem não é só um bom guia turistico, é algo mais, é uma iluminação para o entendimento de quais as razões que nos levam a viajar e o que queremos disso. Enfim, uma viagem para dentro de nós mesmos. http://www.viajenaviagem.com

Você concorre com o número 1343 (Riq)

Minha primeira viagem à Disney!
https://www.viajenaviagem.com/2010/05/orlando-qual-foi-a-sua-estrategia-de-visita/
Esquadrinhei tudo o que podia do Comandante e dos trips que deixaram a caixa de comentários recheadas de dicas preciosas. Compilei tudo em um arquivo pessoal chamado Dicas de viagem by Ricardo Freire e trips , e separei por categorias: passagens, deslocamento, hospedagem, alimentação, parques, com crianças, compras e até extras..ou seja, pra quem quisesse algo diferente do que o básico: parques +compras.Tinha de tudo mesmo!! Imprimi e levei comigo. Minha família ficou maravilhada de ver que tudo estava naquelas 5 páginas! Não se preocupem, os créditos estão lá!

Você concorre com o número 1342 (Riq)

Bom, como comentou a Marcie, logo acima, o Ricardo Freire não nos ajudou em apenas uma viagem…! Para mim foram várias viagens, diárias, praticamente, pelo blog e pela versão antiga, derivada de árvores – que eu guardo com o maior zelo e carinho!!
Mas, vou deixar o link da nossa última, Roma: https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire/, e acrescentar que o blog e todas as dicas nos ajudam constantemente!! Muito obrigada a todos!

Você concorre com o número 1341 (Riq)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.