#Linkódromo | Um feriado em Inhotim, Ouro Preto e Tiradentes com o Gabe Britto

Ouro Preto em duas fotos do Gabe Britto

Estou há tempos para manchetar algo do óóótimo O que eu fiz nas férias, do campeoníssimo das charadas Gabe Britto. Uma bela série para começar é esta, fresquinha, que relata as perambulanças do Gabe & patroa pelas Gerais no feriado de finados.

Compenetrado, o Gabe conseguiu ignorar o apelo dos botequins belo-horizontinos e saiu do aeroporto de Confins direto pras bandas de Inhotim (e nessas, descobriu um lugar logisticamente perfeito para se hospedar gastando pouco). De lá foi pra Ouro Preto, onde montou base e fez um bate-volta a Tiradentes.

O que ele curtiu? O que ele mudaria numa próxima viagem? Passa lá que ele te mostra.

Um feriadão em Minas n’O que eu fiz nas férias, por Gabe Britto:

Inhotim: inhotinhoso de bom

Ouro Preto: é o ouro

Tiradentes: de tirar o fôlego

24 comentários

Adorei o blog da Gabe! Passei o último final de semana em Ouro Preto concordo plenamente com as dicas dadas naquele blog.
um abraço

Quem for de carro deve parar em Lagoa Dourada e comer o melhor rocambole de doce de leite do planeta!!!!!!

Gabe, não conhecia seu blog – como ex-moradora de BH tendo ido a Ouro Preto 4 vezes em 1 ano e mais uma vez um pouco antes (e há 11 anos qdo a cidade realmente devia ser outra) e a Tiradentes 2 x (sendo uma no festival de Gastronomia mas num momento meio deprê da minha vida então não consegui gostar tanto como gosto de Ouro Preto), parabenizo pelos excelentes posts!

Eu sou completamente apaixonada por Tiradentes. Vou para lá todo ano. Tem restaurantes fantásticos ( Tragaluz, Theatro da Villa, Estalagem, Viradas do Largo, Atrás da Matriz dentre tantos outros) e pousadas bem bacanas. Minhas favoritas são Solar da Ponte ( que dispensa apresentações) e Brisa da Serra ( lá na Santíssima Trindade), sendo que a primeira só aceita crianças acima de 8 anos e na segunda crianças são bem vindas.

Seu post aumentou mais ainda a minha vontade de conhecer Tiradentes. E que fotos mais lindas!!! Parabéns!

Abs

CARACAS!!!

Que surpresa boa demais da conta! Minha viagem no VnV!

Vou linkar pra minha mãe ver! =D

Valeu, Riq!

Riq
Acabei de ler tudo. Fui a Tiradentes e Ouro Preto e nao vejo a hora de voltar.Ótimos relatos, adorei. Parabéns Gabe.
Foi pro topo da “wish list”!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.