25 comentários

Olá, estamos no Uruguai e, a respeito do IVA, ele continua vigorando, mas é sempre bom perguntar o que vale o omque não vale.
Em Punta del Este, todos os restaurantes que fui aceitaram o cartão de crédito com 18,5% de desconto. No Visa o desconto sai na hora, o garçom digita o valor cheio da conta e a própria maquina do cartão já calcula o desconto. Fui informada que no MasterCard e Amex o valor com desconto só sai na fatura.
Quem tem Cartão do Santander tem muito desconto, ainda mais se for o tipo “black”. Tem alguns restaurantes que tb dão desconto no crédito do Itau.
Aqui em Montevideo ainda não fui a restaurantes, mas fui a umas lojas do shopping Punta Carretas. Na loja Daniel Cassin ganhei 10% de desconto pagando com cartão de crédito Visa e mais o desconto do IVA de 14% e pouco (não sei qual a conta maluca que se fez, mas já saí com o papel preenchido do “global blue refund”). A atendente nos disse para apresentar com o passaporte na alfândega do aeroporto.
Na Zara não tive qualquer tipo de desconto. A atendente nos disse que teríamos 2% de desconto se pagássemos com cartão de crédito! mas como o IOF é de 6.38% achei melhor pagar com pesos em dinheiro.
Assim que tiver mais novidades eu vou postando.
Abraços a todos!!

A medida continua válida, ontem (21/11), fui ao Bar Lobo e houve o desconto na conta.

Olá ontem fui almoçar no Uruguai Brasil paguei com Visa Banco do Brasil ganhei desconto na hora. De noite no La Pasiva paguei com o Master Santander e não obtive desconto.

Primeiramente, parabéns pelo site! Muito bom! Comecei a pesquisar um pouco em cima da hora o que fazer na minha viagem para o Uruguai e Buenos Aires e seu blog reúne infos muiito úteis.

To com algumas dúvidas sobre esse IVA:

1. No site deles – http://www.turismo.gub.uy/index.php/es/beneficios-al-turista – informa que esta válido até semana que vem , mas A TAXA É DE 10,5% e não de 18,5% … confere?

2. Outra coisa que tem no site deles é :
“A partir del 1° de agosto del 2014, el gobierno uruguayo decretó la rebaja de 4 puntos de IVA, en todas las compras con tarjeta de débito y de 2 puntos del IVA, con las compras realizadas con tarjeta de crédito. Este descuento, no es acumulable con los beneficios detallados anteriormente.”
Alguém saberia dizer o que siginifa os “pontos”? Seria porcentagem? Eu não entendo muito bem o espanhol..

3. E a última eh a respeito do Regime Tax free.
Alguém conhece algum lugar onde tenha o passo-a-passo de como fazer o formulario e onde levar?

Obrigada!

Bom dia!
Acabei de voltar do Uruguai, passamos 05 dias em Montevidéu e 05 dias em Colonia. Esse desconto é válido sim no pagamento em cartão, mas a maioria dos restaurantes não aceitaram pagamento em cartão, só em dinheiro mesmo (pesos, dólar ou real)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.