Utilidade pública: Europa a 50 euros por dia, por Sílvia Oliveira

conta-berlimA Sílvia Oliveira do Matraqueando começou há alguns meses uma série espetacular: dicas para fazer a Europa a 50 euros por pessoa, por dia, “com dignidade e mala de rodinhas”.

A propósito, ninguém melhor do que ela para contar:

“Vamos reviver a fase áurea dos guias Frommer’s que no século passado — literalmente — lançaram o Europa a 5 (cinco!) dólares por dia. Depois veio o que prometia gastos de 50 dólares diários.

Os nossos muquiranas 50 euros equivalem, hoje, a 75 dólares por um dia no velho continente. Aproveite a idéia: viajar aproveitando o máximo, gastando pouco e trazendo muito na volta. Nem que sejam algumas fotos e boas histórias para contar.

Acompanhe nosso roteiro. Vamos passar pela Europa essencial: Alemanha, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal”.

A série já tomou corpo. Além dos posts de introdução (incluindo 10 dicas para economizar com dignidade e como resolver hospedagem, alimentação e transporte), já estão no ar as séries sobre Alemanha, Espanha, França, Grécia e parte da Holanda.

Todos — inclusive os que vierem a ser publicados — podem ser encontrados neste post-índice:

Europa a 50 euros por dia, no Matraqueando, por Sílvia Oliveira

Excelente, Sílvia!

23 comentários

Riq, eu nunca sei onde exatamente postar os agradecimentos, se aqui, no twitter, por e-mail… Bom, mas a semana BBB do Matraqueando foi maravilhosa. Muitos leitores novos (via viajenaviagem.com) chegaram ao meu site ávidos por informações nesta linha “Europa Barata”. Quando comecei a série recebi até críticas, gente dizendo que aquilo não era possível. Aí, criei um “manual do usuário”, especifiquei as condições de uma viagem com orçamento restrito e disse que eu mesma já estou numa faixa acima (tipo 65 euros por dia – hahahahahaha). Na verdade, o que pode ser – hoje – um sofrimento para nós é uma tremenda experiência de vida para muitos! Sem falar, que as dicas da “Europa a 50 euros” podem servir até para quem já tem seus Momentos de Extravagância. Obrigada por divulgar este trabalho! Bjs!

    Silvia querida! Linkar conteúdo de qualidade é um privilégio pro VnV! Quero mais é que todo mundo viaje muito nas viagens dos blogueiros bacanas como você!

Gente,
O Matraqueando é sensacional mesmo!! As fotos são lindíssimas e os textos, além de muito bem escritos, são divertidíssimos!!

Vale a pena acompanhar os relatos do Atacama. Estou fascinada com o lugar!! E já decidi que ele será o meu próximo destino de férias (“culpa” da Silvia).

Beijos!

A Silvia tem twitter???

    Oi Denise! Há tempos registrei o @matraqueando no twitter, mas eu ainda não sei mexer nesse trem! Parafraseando o Riq, “eu sou só uma digitadora que sobe fotos”! hahahaha. Depois da publicação deste post-indicação um mooonte de gente me perguntou do meu twitter. Estou criando vergonha na cara para por o bichim para trabalhar ainda neste fim de semana. Bjs!

    Pois coloque! Porque eu postei sobre seu blog e muuuuuita gente retuitou (quer dizer, leram, gostaram e comentaram sobre seu blog!). Já vou te adicionar!
    beijo

O blog de Sílvia, Matraqueando, é um blog divertido, ameno, inteligente, com umas dicas para todos os públicos e com umas magníficas fotos de Raul.
Parabéns a matraqueando!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.