Vai alugar apê em Buenos Aires? Siga as dicas da Sylvia

Buenos Aires

Mais uma vez a querida (e meticulosa) Sylvia compartilha suas dicas para se dar bem em viagem. Desta vez é um pequeno conjunto de detalhes para prestar atenção na hora de escolher seu apartamento nos sites das agências de Buenos Aires. Vai pela Sylvia:

Nos últimos quatro anos, alugamos nove apartamentos em Buenos Aires e a filhota alugou quatro . Todos localizados na Recoleta e em Palermo Viejo/Soho. Nunca tivemos nenhum problema grave ou insolúvel para resolver, e aprendemos muitas coisas:

  • Fotos grandes nos sites reduzem as chances de erro: olhe as fotos com atenção e procure sinais de desgaste ou falta de manutenção
  • Quando não há fotos da fachada do prédio , significa que não é apresentável
  • Nas imobiliárias que publicam comentários de hóspedes, poucos ou nenhum comentário de hóspedes quer dizer que existem problemas (eles só publicam os elogios)
  • Apartamentos corporativos (em que o proprietario ou seu representante não estão presentes) podem ser lentos na solução de eventuais problemas.
  • Nunca tivemos qualquer perrengue com segurança , mas também nunca aceitamos limpeza do imóvel que não fosse feita por pessoa da confiança do proprietario
  • Nas cidades em que o Google Street View está diponível é muito mais fácil escolher a localização; nas demais é preciso fazer uma pesquisa detalhada e extensa no Google Earth .
  • E é lógico, BBB e bem localizado não existe!  😆

Não tenho toda essa experiência da Sylvia em apês de Buenos Aires (só aluguei uma vezinha) mas endosso demais a última dica: quando aluguei, fui atrás apenas de preço baixo (estava hipnotizado pela possibilidade de ficar uma semana em Buenos Aires praticamente de graça), e não fiquei nada satisfeito.

A melhor situação para alugar apartamento é quando você investe no apê algo próximo do que estaria disposto a gastar com hotel; neste caso, você sempre vai conseguir um upgrade de hospedagem.

Leia mais:

78 comentários

Gostaria de saber se alguem tem recomendações sobre o Apart Hotel Cordoba 860 em Buenos Ayres. Ja fiz varias buscas no site Viajenaviagem e não localizei.

http://www.cordoba860.com/home_es.html

obrigada!
Claudia

Eu tive duas ótimas experiências com aluguel de apê em Buenos Aires, tanto que recomendei enfaticamente a uma grande amiga que foi semana passada com o marido. Infelizmente, ela não teve a mesma sorte, e passou por uma experiência chata com o encanamento, sem que a BytArgentina tomasse qualquer providência. Copio aqui o email que ela me enviou e que me deixou pensando qual seria a melhor forma de agir nessa situação…

“Foi tudo bem, sim. Tirando um cano que estourou no ap na véspera da nossa volta, nos deixando sem água quente. Sorte que aconteceu quando acabáramos de chegar, então só (?) banheiro e parte da sala ficaram alagados.

Quem usou todas as toalhas disponíveis para secar o chão? Nós. O que fizeram a respeito? “Puxa, que pena, sentimos muito!”

Na boa, pelo menos a devolução do valor correspondente a um dia de aluguel ou da taxa de serviço deveria ter sido proposta para minimizar a porrinhação. Mas como a proposta do negócio é viver com se na própria casa, estamos sujeitos a esse tipo de imprevisto…”

Boa! Vou prestar bastante atenção…to voltando pra lá em dezembro!

Alguém já alugou algum ap com piscina em Palermo ou na Recoleta? Já estou começando a procurar para as férias de verão..
Obrigada e abs

    Mas é um pouco aquilo que o Riq disse…são preços que se assemelham aos de hotéis, mas é outra experiência. Eu adorei!

    Ana, quando você alugou pela “apartmentsba”, o preço estava já incluído impostos? ou é aquele que está anunciado? Estou indo em Julho e pensando em alugar um ap. Gostei dos apt que vi no recoleta, apesar do preço, mas fico em dúvida de como fazer a locação!
    Att.: Márcio

Outra dica, se você for chegar tarde a cidade, fique a 1a noite num hotel, atrasos podem acontecer em qualquer lugar e ficar na rua esperando não dá.
só aluguei uma vez e através do http://www.homelidays.com, a dica é procurar apartamentos com mais indicações.

Olha… muito bom o seu post.
A hospedagem é uma das partes mais caras da viagem, e com estas dicas vamos poder economizar bastante!

Obrigado!

Aluguei apê uma vez em Buenos Aires, no bairro de Palermo. Consegui uma pechinca em um lugar bacana. Era perto do Metrô, mas não tinha excelente localização. Ainda assim valeu a pena. As dicas da Sylvia e do Riq sempre nos ajudam.

Puts, não gosto de ser o chato que discorda, mas vou fazer o papel de acordo com minha experiência.

Não ter foto da fachada não é necessariamente mal sinal, nem o contrário. Não faria uma regra para isso.

E o BBB existe. Quem procura, não acha. Quem se mata procurando, pode ter uma bela surpresa 🙂

Em tempo, AirBnB e esqueçam o resto. Aqui você lida direto com o dono, e é linkado com Facebook, que dá outra forma de feedback.

    Hehe BBB existe sim , mas BBB bem localizado é que são elas …

    Tenho 4 aqui na manga: Belgrano, Hollwood, Canitas e Soho 🙂

Google Street View está disponível em Buenos Aires?? Por que não consigo visualizar então?

    Sorry! Na hora que postei o comentário ainda não tinha sido corrigido, hehe.

Até a presente data o Google Street View NÃO está diponível em Buenos Aires.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.