Vai pra Munique? Leve o superguia da Angela!

Munique, Alemanha

A Angela Arten-Meyer, que tem o site mais megacompleto que existe em português para planejar viagens à Alemanha — o Alemanha! Por que não!, que ganhou uma belíssima repaginada — , é mais uma grande blogueira a lançar um guia de viagem com o seu conteúdo autoral.


alemanhapqnpeqO guia de Munique e arredores é o primeiro da série. Eu dei uma olhadinha e garanto: é sensacional. Tudo o que você precisa para orientar sua visita está lá.

A Angela, que já morou ao lado de Munique por anos (e aproveitou cada momento livre para viajar pela região), rodou mais 2.000 km por todo sul da Alemanha para elaborar este guia. Como aperitivo, ela dá todo o serviço de 66 atrações dentro de Munique.

Mas é nos arredores que ela acaba de arrasar: estão listadas 40 viagens para se fazer no entorno de Munique, boa parte viáveis em bate-voltas.

Há também seções específicas sobre castelos (para schlossmaníacos), Oktoberfest (tá em tempo, pessoal!), feiras natalinas e Munique com crianças. Além, claro, de dicas de hospedagem, restaurantes e compras.

alemanhapqn1

O guia tem 136 páginas e é baixado por PDF. Custa €15,90 com pagamento via Paypal.

No fim do ano sai o segundo da série, sobre Berlim.

Parabéns, Angela! Viel Erfolg!

Guias de blogueiros que o Viaje na Viagem recomenda:

Munique e arredores, por Angela Arten-Meyer

Guias Conexão Paris, por Maria Lina

Guia Ducs Amsterdam, por Daniel Duclós

Serviços de guias personalizados indicados pelo Viaje na Viagem:

Guias Personalizados Matraqueando, por Silvia Oliveira

Cadernos de Viagem Turomaquia, por Patricia de Camargo

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


44 comentários

Olá, irei eu e um amigo para Munique (Oktoberfest), chegada em 28.09 e saída 02.10, li que as melhores tarifas para hotéis surgem 3 meses antes da data, isto se aplica nesta época da festa, pq muitos hoteis que procuro estão lotados nestes dias, aproveito para perguntar qual o horário do tranporte público lá, estou pensando em ficar em um hotel ao lado de uma estação de trem suburbano.

Obrigado!

Olá,

Vou ficar no Ibis próximo a estação Hauptbahnhof. É possível ir dessa estação até o aeroporto de metrô ou trem? Vocês sabem qual o tempo aproximado e horário de funcionamento do transporte publico? Preciso chegar no aeroporto às 5 horas da manhã pois meu vôo é as 7 horas.

Muito obrigada
Patricia

    Olá, Patricia! A melhor maneira de chegar ao aeroporto é de trem, e o trem sai da Hauptbanhof. Há trens às 4h15 (chega 4h55) e às 4h23 (chega 5h06).

Olá! Eu e meu namorado estamos programando nossa viagem de férias em Outubro/12, uma das cidades será Munique. Pelas pesquisas tô achando a cidade tão cara…seria 2 ou 3 dias por lá. Pode me dar uma luz? Melhor hotel ou hostel? Transporte será que é como em Londres, compra um passe para todos esses dias? Obrigada

Olá Riq,
Obrigada pelo carinho de sempre. Assim dá vontade de fazer os outros 9 guias rapidinho.
Beijos!

Ótima notícia! Justamente agora que começo a programar minha viagem pro final do Ano. Obrigada Ângela. Vou já garantir o meu, hehe

Tenho certeza que esse é o melhor Guia em Lingua Portuguesa sobre Munique.. Adoro o Blog da Angela e tenho certeza que a idéia vai dar certo e logo vamos ter outros guias de outras cidades alemãs para comprar..

😀

Muito legal esses guias. O blog dela também. Vou a Berlim em Novembro. Será que o guia sai antes?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.