Vai pra Munique? Leve o superguia da Angela!

Munique, Alemanha

A Angela Arten-Meyer, que tem o site mais megacompleto que existe em português para planejar viagens à Alemanha — o Alemanha! Por que não!, que ganhou uma belíssima repaginada — , é mais uma grande blogueira a lançar um guia de viagem com o seu conteúdo autoral.


alemanhapqnpeqO guia de Munique e arredores é o primeiro da série. Eu dei uma olhadinha e garanto: é sensacional. Tudo o que você precisa para orientar sua visita está lá.

A Angela, que já morou ao lado de Munique por anos (e aproveitou cada momento livre para viajar pela região), rodou mais 2.000 km por todo sul da Alemanha para elaborar este guia. Como aperitivo, ela dá todo o serviço de 66 atrações dentro de Munique.

Mas é nos arredores que ela acaba de arrasar: estão listadas 40 viagens para se fazer no entorno de Munique, boa parte viáveis em bate-voltas.

Há também seções específicas sobre castelos (para schlossmaníacos), Oktoberfest (tá em tempo, pessoal!), feiras natalinas e Munique com crianças. Além, claro, de dicas de hospedagem, restaurantes e compras.

alemanhapqn1

O guia tem 136 páginas e é baixado por PDF. Custa €15,90 com pagamento via Paypal.

No fim do ano sai o segundo da série, sobre Berlim.

Parabéns, Angela! Viel Erfolg!

Guias de blogueiros que o Viaje na Viagem recomenda:

Munique e arredores, por Angela Arten-Meyer

Guias Conexão Paris, por Maria Lina

Guia Ducs Amsterdam, por Daniel Duclós

Serviços de guias personalizados indicados pelo Viaje na Viagem:

Guias Personalizados Matraqueando, por Silvia Oliveira

Cadernos de Viagem Turomaquia, por Patricia de Camargo

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


44 comentários

Olá,
Estou indo com meu marido para Frankfurt dia 05 outubro e voltando 27. Vamos até Fridberg onde alugamos um motoroom. Nossaa paradas são em Camppins.
Depois estamos perdidos. Queremos ir Monique, Berlim, Banderg, Nuremberg, Praga, Halistatt, Dresden. Volta entregando motoroom e frankfurt para pegar avião Salvador. Espero que possa fazer um rotei bem interessante não temos muito tempo. Aguardo, obrigada. Vera

Olá,
Alguem conhece ou pode indicar um guia que fale português
em Munique ?
Obrigada

Bom dia!!!Estarei em munique na proxima semana(vou ficar 3 dias) e ainda nao fechei o meu roteiro pela cidade e arredores.Me indicaram um passeio de carro até a Austria(em um vale). Vc poderia me dar algumas dicas imperdiveis na cidade?cervejarias,museus,locais para compras.Muito obrigado
Cláudio

Oi Boia

Estaremos eu e meu marido em Munique no período de 17 a 21 de maio de 2013.
Você pode dizer-nos os melhores pontos a visitar?
Há alguma festa/comemoração nesse época do ano?
Grata

Sônia

Oi, pessoal!

Alguém por aqui sabe se há algum tipo de manifestação popular durante o Carnaval em Munique? Pelo meu roteiro de viagem, estarei em Munique de 08/02/2013 a 12/02/2013, ou seja, em pleno Carnaval. Mas vejam bem, ao contrário da fama brasileira, eu realmente não tenho a menor afinidade com o “ziriguidum”, e portanto, não estarei a procura de um típico carnaval à brasileira!! Apenas gostaria de saber se existe alguma tradição de passetas, manifestações ou algo assim, que seja peculiar à região da Bavária e que valha a pena ser visto. Ou simplesmente não existe nada disso e eu posso me dedicar traquilamente à turistagem normal?

Abs,

Cris

    Olá, Cris! O carnaval em Munique se chama Fasching (use esta palavra nas suas pesquisas) e dura quatro semanas, com muitos bailes mascarados. No domingo de carnaval há uma grande festa na Marienplatz, e na terça uma dança de mulheres no Viktualienmarkt, ali perto.

Oi, pessoal!

Pretendo passar 3 dias em Munique, durante a Oktoberfest, mas ainda não conheço a cidade. Alguém sabe dizer se a festa inviabiliza a turistagem, já que a cidade fica lotada?!

Obrigada!

    Olá, Bia! É uma ótima época para ir, mas os preços de hospedagem vão à Lua. Reserve o quanto antes.

    Olá Bia,
    Para a Oktoberfest os hotéis começam a ser reservados em janeiro!

    Agora você só vai encontrar diárias a partir de uns 300,00 euros; até mesmo as cidades vizinhas estao lotadas.

    Obrigada!!! Realmente os preços estão surreais! Mais vale alterar a rota e me planejar pro ano que vem!

Comandante e Tripulação!!!

O que é o RESIDENZ e o TEATRO CUIVILLÉS???

IMPERDÍVEL!!!

Acabei de chegar de lá e tinha que vir aqui dizer o quanto esse lugar é Sensacional!!! Com certeza, foi muito acima da expectativa!!!

MUNIQUE é FANTÁSTICA!!!

Abraços e Ótima Semana,
Vladimir.

Oi pessoal!! Irei para Munique no início de Junho, alguém tem sugestão de hotel, bom e barato? Obrigada!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.