Vai viajar em julho? Conta pra gente!

Chapada Diamantina, Bahia

Outra enquete investigativa, que me ajuda a entender o como e o porquê das viagens do Povo da Bóia. Conta pra gente: você vai viajar agora nas férias de julho?

Pra onde? Por vontade própria ou por conta das férias escolares?

Rolou muita indecisão até bater o martelo no destino? Pra onde você também considerou ir?

A Copa influenciou na sua data de partida? Modificou algum plano de viagem por causa do terremoto no Chile ou das cheias na Bahia e em Alagoas/Pernambuco?

Desde já, muito obrigado pela participação!

119 comentários

Acabei de ler um livro muito legal sobre viagem com crianças. O nome dele é Crianças a Bordo da Patrícia Papp. Achei tão legal que estamos planejando viajar com nossos dois pequenos para Buenos Aires nas férias de julho e quem sabe Dubai em dezembro!

    viajar com filhos e’ uma delicia, so’ que requer muito planejamento… sao ferias sem correria e da’ para aproveitar mais!

Tudo leva a crer que viajaremos, maridão e eu, para o Peru, por período ainda não definido. Tudo acertado ontem, de última hora, para o final desse mês, só dependendo do Itaú mandar radipinho os pontos para a TAM. 🙂 quem diria, e eu achando que bye, bye viagens internacionais por enquanto!

Prometi levar meu afilhado a Bariloche em julho, desisti por causa dos preços . Resolvi fazer uma pesquisa pelos blogs para possíveis destinos, decidi por Santiago depois de ler o matraqueando. Consegui bom preço de passagem e um apart hotel bem em conta, dica da Silvia.Você sabe que carioca morre de vontade de sentir frio e ver neve, vamos tentar fazer isso em Valle Nevado . Como sou professora , nao posso fugir das ferias escolares, sonho com isso na aposentadoria.

Com passagens e hoteis sempre com preços “cheios”, praias e museus lotados e com filas e mais filas em todos os aeroportos, na minha opinião julho não é propício às viagens. Prefiro viajar na baixa estação. Em julho somente uns dias em São paulo aproveitando que a cidade diminui um pouco o ritmo do trânsito em função das férias escolares.

Julho e Janeiro são as datas que nunca viajo.
Realmente, como sou casal sem filhos e prof. autônomo não tem por que entra na fila destes meses.
Máximo irei a Urubici.

Essa foto me deu vontade de viajar pra CHapada Diamantinaaa!!!
Mas não vou viajar a lazer para lugar nenhum.
A trabalho, estarei em Maceió e Sumpaulo.

Eu evito viajar em julho, devido aos altos preços, portanto vou ficar em casa. O problema é que o meu filho está crescendo e daqui a 2 anos eu não vou ter escapatória, devido a férias escolares. Até lá, vou adiando essa facada no meu orçamento! 🙂