Vale do Loire no novo blog da Letícia

Lê Greco em ChambordAdoro quando um trip se entusiasma e resolve abrir um blog pra contar uma viagem. Aconteceu agora com a Letícia Greco, de Belo Horizonte, que voltou de uma linda viagem pela França e resolveu pôr o relato no ar, no Causos de Viagens.

Blogar uma viagem é gostoso porque você acaba revivendo a sua viagem — viajando tudo de novo. E é bacana porque a sua experiência serve para quem for depois de você.

Eu ia esperar a Letícia terminar a série para linkar aqui, mas está ficando tão boa que vale a pena favoritar e ir lendo à medida em que ela vai publicando.

Já estão no ar:

Intro: Vale do Loire, cenário de conto de fadas

Chambord, o grandalhão

Chambord: ficha completa

Recomendo: Amboise

E a série sobre Paris está toda publicada:

Paris por Lê Greco

(Lê, dá uma olhadinha que alguns posts não estão com o ‘label’ Paris; põe pra eles aparecerem também!)

Leia também:

Blog de viagem, você ainda vai ter um

O ano em que nos tornamos blogueiros, por Majô Soares

45 comentários

Olá,
Estou planejando viajar em setembro para a França e um dos lugares que gostaria de ir é o Vale do Loire. Onde ficar? Amboise, Blois ou Tours?
Gostaria de saber também sua opinião sobre os lugares que gostaria de visitar. Meu roteiro seria assim: 4 dias em Paris, 3 dias no Loire, 1 dia em Carcassonne e 4 dias em Nice. Obrigada.

    Olá, Agnes! É indiferente onde você escolha para ficar no Vale. O importante é reservar no mínimo dois pernoites e estar de carro. O Ricardo Freire ficou no Château des Sept Tours, https://www.7tours.com e gostou muito.

    Carcassonne é redundante no seu roteiro, e dará um trabalhão enorme para chegar: são 600 km de carro ou quase 7 horas de trem, com muitas baldeações. Volte a Paris, pegue um vôo a Nice, alugue outro carro por lá.

    Agnes

    3 dias no Loire são suficiente. Quando fui fiquei no Chateau de Chissay (https://www.chateaudechissay.com/) que fica super proximo ao Chenonceau e gostei muito.

    No meu blog – onde ainda estou apanhando como um cachorro com algumas coisas 🙁 – fiz um relato em 3 posts sobre a viagem que fizemos passando pelo Mt Saint Michel e no Loire.

    Oi Phillipp,
    Obrigada pelas dicas. Me passa o endereço do seu blog.

    siamoarrivati.wordpress.com

    OU entao, clica no meu nome que vc chega lá 😉

Olá, estou querendo muito aproveitar as promoções de passagens p/ Paris em junho, mas ODEIO calor! Sei que vc disponibilizam a média de temperatura de cada mês, mas volto a insistir e peço a ajuda de vcs:
Existe chance de pegar em junho (8 a 17 de junho) dias de calorão desagradável (acima de 28 graus, pra mim já é calorão)? Desculpe a insistência e sei que ninguém aqui tem bola de cristal, mas queria uma opinião baseada na experiência de vcs….
obrigada

    Olá, Lali! Todas as suas respostas estão contidas na sua pergunta. Se não quer ter nenhuma possibilidade de sentir calor, vá entre outubro e maio.

Olá pessoal !!!estou indo a Paris no inicio de maio e somos 4 adultos mais um bebe de 8 meses .Estou na duvida se vou a Londres depois de Paris ,e se vale a pena ficar 3 dias no Vale de Loire e 3 em Mont St MIchel .Será que vale a pena incluir Bruges e Bruxelas também????Tenho 15 dias disponível para essa viagem .Quem se arrisca a me dar uma orientação ????

Boia, muito obrigada…ja achei otimas dicas dos trips no link que vc indicou… ja descobri onde vamos ficar… em Beane!!! Abracos, Valeria…

ola, todos que puderem me dar uma dica! Estou em Paris ate o proximo domingo e pretendo passar uns 3 dias conhecendo os castelos do vale do Loire – agradeco todas as dicas do site do Ricardo e links- meu destino final eh Chamonix, mas estou achando a viagem de Amboise para Chamonix muito longa(mais de 600 km)… alguem pode indicar algum lugar no meio do caminho -para um dia ou somente um pernoite??? Este meio do caminho fica na regiao de Burgundy, proximo a Dijon…

Alguém teria dicas de qual seria a melhor cidade para fazer de base para visitar o Vale de Loire (de carro por duas noite/três dias)?
Estou pensando em Amboise, mas ainda não estou muito seguro.Irei em setembro.
Obrigado.

Oi Ricardo e pessoal…
estou indo à França em março, são só 10 dias. O que é melhor, na opinião dos mais experientes: 1. Ficar em Paris, ir ao Vale do Loire (uns dois ou três dias), voltar a Paris ou Ir a Paris e ir descendo e voltar para o Brasil de Marselha ou Barcelona, neste caso, ficar menos em Paris e no Vale do Loire.
Valeu!

Olá Ricardo,

Andando pelo seu blog, conexão paris e wazari decidi ficar todos os dias em Paris e a cada 2 dias fazer um bate-volta p/algum lugarzinho desses… Estou pensando em Strasbourg, Bruges e Rouen…um pedacinho alemao na França, um pedacinho na Bélgica e da Normandia…acho que é isso que estou procurando! E vou seguir o conselho de dormir a última noite em Paris! Vc acha que vale a pena as 3??? Abraço, Gina.

    Bate-volta é uma coisa que a gente faz quando dá a cidade por vista. Você vai ter essa noção quando estiver lá. Não gosto do bate-volta a Bruges, acho cansativo. Recomendo Bruges numa viagem que vá até Amsterdã. Por favor leia tudo o que puder nesta página, eu já falei várias vezes sobre quase tudo, não precisa perguntar de novo.

    https://www.viajenaviagem.com/europa/paris-ricardo-freire

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito