Vale do Loire pra Mariana

Pessoal, a Mariana queria depoimentos de quem foi ao Vale do Loire de carro (por conta própria) e por passeio organizado, para decidir o que fazer.

Alguém pode ajudar?

(Estou curioso, também.)

207 comentários

oi!estou indo a Paris no final de junho e gostaria de fazer um passeio ao Vale do Loire,tipo sair de manha cedo de carro,dormir em algum lugar e retornar no final do dia seguinte.Honestamente nao tenho muita paciencia com dezenas de castelos.Poderiam me sugerir um lugar legal pra ficar e un tres castelos imperdiveis?desculpem a falta de acentuacao,mas nao sei onde fica no computador que estou escrevendo.

Vou ao Vale do Loire em setembro, chego em paris 20/09 pego trem para Tours e lá alugo um carro para conhecer a região e ir descendo até Bordeaux (devolvo carro) e volto a Paris de trem. Fico alguns dias em Paris e retorno ao Brasil em 02/10. Alguém conhece o Chateau Chambiers em Durtal, nas fotos achei lindo? Pelo mapa parece ser longe de tudo. Alguém sabe se posso aproveitar a estadia lá ou melhor escolher outro caminho?

    Olá, Claudia! Esse castelo realmente não fica no miolinho do vale não! Você vai estar a uma média de 150 km de distância dos principais castelos…

Pessoal,

Por acaso alguém saberia informar se é possível pegar alguma excursão na estação de Tours ao invés do aluguel do veículo?

    Olá, Paloma! Se você dormir em Tours pode se encaixar em passeios organizados a aprtir da cidade.

Pessoal,
Estou programando uma viagem para o Vale do Loire e pretendo fazer o roteiro de carro. Procurei, procurei, mas até agora não vi ninguém postar nada a respeito dos vinhos e direção. É óbvio que não pretendo tomar uma garrafa de vinho e pegar o carro, mas vocês já ouviram falar de blitz ou algo assim? Estou com um pouco de receio e estamos pensando em nos revezar na direção.
Abraços!

    Olá, Aline! Existe controle na Europa inteira e é severo. Quem beber não dirige.

oi pessoal, a quem interessar possa..ja estive no Domaine de la Tortiniere..é lindo, sec XIX, mas os gerentes antipáticos..já o Chateau de Gizeu, é magnífico , medieval e o condes supersimpáticos, em 2014 vamos a Paris e de lá alugamos um carro e acho que vou me hopedar em Amboise, é central e la ha um castelo para hóspedes que penso em conhecer: Clos Amboise..alguém já ficou lá?
queria uma opinião, pois após três dias, iremos descer em direção À LOurmarin na Provence, quem me indica a melhor rota e em que cidade dormir..pois não aguentaremo ir direto para Provence..agradeço muito e estou a disposição para outras quetões sobre a França..Rosana

Olá pessoal!!
Estive lendo os post em busca de informações sobre fiscalização de trânsito no vale do loire. Irei com meu esposo em unho proximo para frança e passaremos 3 noites no vale do loire, onde alugaremos um carro (pela avis, sem gps, vamos usar o gps do celular…!!!) em tous e vamos para blois, onde nos hospedaremos.Pergunta: existe lei seca por lá?? meu marido ta reclamando pacas pq estou super a fim de visitar algumas vinícolas e com certeza iremos beber e tal , e ele está com receio de ser abordado por uma fiscalização de trânsito e ser pego dirigindo apos bebermos… moro no RJ e aqui a tolerância é zero, ou seja, aquela tacinha de vinho no jantar é proibidíssimo pra quem vai dirigir e aí??Alguém poderia nos ajudar?? existe lei seva no vale do loire?? como funciona??

Pessoal, estou com dúvidas num roteiro…
Vou de carro de Paris até Mt St Michel, passo uma noite e em seguida vamos para o Vale do Loire. A ideia é ficarmos de 22 a 26 de Agosto por ali, antes de ir para Paris de volta.

A dúvida: é melhor ir direto a Tours e usar a cidade como base, ou vale a pena ir até a região de Angiers/Samur para conhecer antes também? É uma região do Vale que pouquíssima gente falou por aqui, mas tem umas fotos muito bonitas…

Obrigado,

    Olá, Alex! A maioria das pessoas não abre mão de visitar todos os pontos mais famosos. Mas o Ricardo Freire sempre diz que os caminhos menos percorridos reservam as melhores surpresas.

Olá Boia, um amigo quer ir de Bruxelas para Tours, no Vale do Loire e pediu ajuda em como organizar trem e avião nesse trajeto.
Agradeço pois não consegui dar nenhuma sugestão.

    Olá, Malu! O aparecimento do trem de alta velocidade Thalys acabou com o tráfego aéreo entre Bruxelas e Paris.

    Fale para seu amigo escolher um dos poucos horários em que o trem vai direto até St Pierre des Corps, que fica colado em Tours (de lá um trem regional completa a viagem em 10 minutos). Este trajeto dá 3h45 de viagem. Tente comprar em http://www.voyages-sncf.com (caso ofereça para imprimir bilhete em casa) ou em http://www.b-rail.be/main/E/ .

    Se não escolher esse horário, vai ter que descer em Paris Nord e depois viajar de metrô até Paris Montparnasse, de onde saem os trens para Tours.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.