Valle Nevado: neve desta semana garante funcionamento das pistas até o fim de setembro 1

Valle Nevado: neve desta semana garante funcionamento das pistas até o fim de setembro

Valle Nevado

Jornal da BóiaBoa notícia para os brazucas que vão a Santiago em busca de contato com a neve: esta semana, em pleno setembro, nevou no alto da montanha próxima à capital.

O resort Valle Nevado imediatamente confirmou que as condições de neve garantem o funcionamento da estação de esqui pelo menos até o fim do mês.

Com a última nevada, a quantidade de neve acumulada está em 330 cm; ano passado, na mesma época do ano, havia 230 cm de neve. Das 45 pistas da estação, 25 continuam operando.

A temporada de hospedagem termina em 27 de setembro, mas as pistas vão operar pelo menos até o dia 30 (com possibilidade de prorrogação).

Já as visitas ao complexo, incluindo o passeio de teleférico de cabine fechada ao topo da montanha, continuarão mesmo depois das temporadas encerradas. E pelo jeito ainda será possível tocar na neve no início de outubro.

Para quem vai visitar, a única diferença é que, a partir de 28 de setembro, as refeições serão oferecidas apenas no Bar Lounge, que fica na base (e não mais no restaurante Bajo Cero, que fica no topo, e passa a funcionar apenas como mirante para quem faz o passeio do teleférico).

Leia mais:

11 experiências em Valle Nevado

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


20 comentários

Como é Vale Nevado em Junho? Estarei no Chile em 19 de junho. Tem neve pra esquiar? Os hotéis já estão abertos? Obrigada.

    Olá, Andiara! Quanto mais pro final de junho, mais chances de você conseguir esquiar. A temporada em Vale Nevado começa no final de junho e os hotéis estarão abertos neste período. Para mais informações e dicas, veja: https://www.viajenaviagem.com/neve-2014/

Boas notícias, hoje dia 1º de maio de 2014 estive em Valle nevado e…nevou! E bastante! Talvez não o suficiente ainda para que se abram as estações de ski, mas estou super feliz pq não esperava neve nesta época. Abraços.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.