Valle Nevado: neve desta semana garante funcionamento das pistas até o fim de setembro

Valle Nevado

Jornal da BóiaBoa notícia para os brazucas que vão a Santiago em busca de contato com a neve: esta semana, em pleno setembro, nevou no alto da montanha próxima à capital.

O resort Valle Nevado imediatamente confirmou que as condições de neve garantem o funcionamento da estação de esqui pelo menos até o fim do mês.

Com a última nevada, a quantidade de neve acumulada está em 330 cm; ano passado, na mesma época do ano, havia 230 cm de neve. Das 45 pistas da estação, 25 continuam operando.

A temporada de hospedagem termina em 27 de setembro, mas as pistas vão operar pelo menos até o dia 30 (com possibilidade de prorrogação).

Já as visitas ao complexo, incluindo o passeio de teleférico de cabine fechada ao topo da montanha, continuarão mesmo depois das temporadas encerradas. E pelo jeito ainda será possível tocar na neve no início de outubro.

Para quem vai visitar, a única diferença é que, a partir de 28 de setembro, as refeições serão oferecidas apenas no Bar Lounge, que fica na base (e não mais no restaurante Bajo Cero, que fica no topo, e passa a funcionar apenas como mirante para quem faz o passeio do teleférico).

Leia mais:

11 experiências em Valle Nevado

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


20 comentários

Alguém poderia indicar alguma empresa de transfer (sem ser a skitotal) que faça a subida à estação em um dia, e a descida no dia seguinte?
A skitotal cobra o preço cheio por dia, mesmo que eu só subir ou só descer.
alguma sugestão?

Obrigado

Pessoal, reservei meus passeios para Valle Nevado e Valparaíso com a Bossa turismo: http://www.bossaturismo.cl/index.php?lang=pt
Tivemos a indicacao de um amigo aqui do Brasil. Segundo consta o dono é casado com uma brasileira. Espero que o servico valha a pena. Pelos os contatos por e.mail foram ótimos. Quando retornar volto aqui para dizer como foi.

Obá, chego amanha em Santiago e nosso passeio em Valle Nevado está programado para o dia 03/10. Tomara que tenha muita neve pra gente brincar….afinal será nossa primeira vez. !!!!

Eu também estou indo dia 02 e pretendo ir para o Valle Nevado dia 04 de outubro, to na torcida para ainda estarem abertas as estações de esqui. Rosana, qual empresa vc contratou?

Obaaa!!! Chego dia 02/10 em Santiago e tenho meu passeio para Valle Nevado agendando para o dia 03.. Acho que vai dar pra conhecer a neve né…..rsss

Olá! Estou indo para Santiago com alguns amigos que gostam de esquiar, o que não é o meu caso, que nunca vi neve. Eles irão passar um dia no Valle Nevado e pretendo pegar uma carona com eles. Gostaria de saber se consigo ter algum contato com a neve no Valle Nevado, além de apreciar a paisagem do teleférico.

Obrigada e parabéns pelo site, não vivo mais sem ele em minhas viagens!!

    Olá, Magali! Sim, você pode ter contato com a neve sem esquiar, mas também pode treinar em uma aula para iniciantes 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.