Ainda dá pra ir: Festival Vale do Café, em Vassouras, começa 3ª

Jornal da BóiaComeça nesta terça, dia 16, e vai até domingo 28 de julho,  a 11ª edição do Festival Vale do Café, com concertos e espetáculos de música instrumental no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Os palcos serão fazendas históricas, igrejas, praças e centros culturais de Vassouras e dos outros 14 municípios que formam a região do Vale do Café, além de localidades vizinhas. Todos os espetáculos têm ingressos gratuitos, com exceção das apresentações nas fazendas, que custam R$ 80.

A programação é variada. Entre os eventos gratuitos estão agendados shows de Leila Pinheiro, Turíbio Santos e João Bosco — que será acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa em três concertos pela região, e fará mais um show em Vassouras.

Nas fazendas, homenagens ao poetinha Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos em 2013, e aos 200 anos de nascimento de Verdi e 150 de Ernesto Nazareth. Apresentações celebram também os Beatles e o Clube da Esquina.

Há shows e concertos em todos os 13 dias de festival. Veja a agenda completa do Festival Vale do Café aqui.

O Viaje na Viagem foi convidado a participar, mas só vai no fim de semana de encerramento, então não espere pelo nosso post para decidir ir este ano. Vai pelo post da Meilin!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


12 comentários

Gostaria de saber a programação para Itatiaia no Festival do Vale do cefé, entre os dias 26 e 28/07/2023. Aguardo resposta, pois é è a segunda vez que pergunto e não obtenho resposta.

    Olá, Fátima! Por favor clique no site, que está linkado no texto, e veja a programação informada. Não somos da organização do evento, desculpe.

    Ora, já não te responderam que em Itatiaia não tem programação? Que coisa enjoada.

Bom dia
Irei para Itatiaia no período de 26 a 28/07/134, gostaria que me fosse informada a programação quanto ao Festival de Café do Vale do Paraíba lá em Itatiaia.
Desde já grata pela atenção
Fátima

Este festival é muito legal, a visita as fazendas históricas é sensacional. Quem vier deve visitar o Museu Casa da Era em Vassouras. Para hospedagem recomendo dois hotéis: Hotel Montanhês em Miguel Pereira e Hotel Arcozelo Palace em Paty do Alferes. Os hotéis são muito bons, com pensão completa, comida muito variada e deliciosa, várias piscinas (inclusive aquecidas), hotéis com muito verde. Os hotéis tem ótima área de lazer, principalmente para as crianças, cafeteria, lanche da tarde e sempre tem uma atividade com recreadores e música ao vivo. Este mês tem festa Julina que é muito boa, com comidas e músicas típicas, inclusive quadrilha. O mais importante é que o preço é justo.

Oi, a todos! Oi, Maria das Graças! Olha, se você se hospedar em Vassouras, pode usar os transfers da produção do festival que levam os turistas para as fazendas onde acontecem as apresentações musicais.

Não deixe de ir. Vale muito a pena! Abraço, Luciana

O post nos convida a seguir o link da Meilin que, pelos comentários, é de 2007. Muito tempo já passou e muita coisa mudou. Mas voltando ao festival que conheço de ouvir falar há alguns anos gostaria de saber onde e como se chega lá. E estando lá como se deslocar de um local ao outro. Onde no site do festival eu encontro essas informações?
Moro na cidade do Rio de Janeiro e já morei na Serra da Mantiqueira (Itatiaia) e conheço relativamente bem a região. Mesmo assim tenho dificuldade em saber como se vai e vem de um lugar ao outro onde acontecem o eventos do festival.
A região é encantadora e agradabilíssima.

    Olá, Maria das Graças! Minha colega Mariana vai este ano e trará todas as informações na volta.

    A programação fora da cidade está nesta página http://festivalvaledocafe.com/?page_id=294 . Não há mapa no site, mas acreditamos que na cidade haja um disponível, vamos investigar. Muito provavelmente a maneira de chegar aos eventos fora da cidade seja de carro próprio. Veja a resposta da Luciana, abaixo, sobre trânsfers às fazendas!

    Bóia, a mobilidade em transporte comum em um evento como esse é o que se espera. E informações de como chegar às cidades e aos locais dos eventos também. E a hospedagem?
    Aguardarei a volta da Mariana.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.