1053 comentários

Pessoal, estarei com meu esposo em Roma em Janeiro/12. Será que é possível sair no dia 14/01 pela manhã para Veneza e retornar à noite, do mesmo dia? Pois saio de Roma para Londres no dia 15/01, às 12hs. Obrigada

    Eliete, é possível, porém não recomendado. Veneza é uma cidade maravilhosa que merece ser vivida…e não passar ao menos uma noite nessa cidade fantástica é quase uma heresia.

    Eliete, é possível fazer esse bate e volta, porém, não é nem um pouco recomendado. A distância é muito grande e Veneza é uma cidade que merece ser mais aproveitada…passar somente uma tarde na cidade é quase uma heresia. Se eu fosse você pensaria em passar o dia em Pompéia ou Capri?

Essa dica de deixar a mala na estação para primeiro localizar o hotel é perfeita! As vielas de Veneza são um labirinto, e quando você acrescenta pontes com degraus e um calor africano pode acabar com toda a sua energia e bom humor logo no primeiro dia….

Muito bom o post. De qualquer modo, fica uma dica. Ao invés de ir de trem de Mestre para Veneza, talvez seja mais fácil ir de ônibus. Existem três onibus que fazem o trajeto a cada 20 minutos e o tempo no ônibus até Santa Lucia é de 15 minutos.

Perfeito o post! Tenho só uma pergunta. Talvez seja impossível deixar Veneza para o começo ou o fim de uma viagem, estando de carro. Neste caso, existe algum estacionamento longe do centro, que seja em conta? Já passei por Amsterdam de carro, e estacionar na cidade fica em torno de 35 euros/dia. Mas tem estacionamentos na periferia que cobram apenas 6 euros/dia incluindo a passagem de ida e volta para todos os passgeiros do carro. Valeu à pena. Minha pergunta é se tem um esquema parecido em Veneza. E a quem possa interessar, apesar de estar no post de veneza, o esquema de Amsterdam é esse aqui:http://www.amsterdam.info/parking/park-ride/
Obrigada!

    Ana, os estacionamentos baratos ficam em Mestre. Mas a coisa lá em um pouco menos organizada que em Berlin, München, Bruxelles ou Amsterdam. Há vários estacionamentos com preços variados em Venezia Mestre. Escolha um em que vc leve as chaves com você, e então cruze a ponte de trem.

    Andre, estou com uma dúvida e acho que você poderia me ajudar. Em minha programação, Veneza também ficará no meio do caminho entre Florença e Milão, o hotel me orientou a reservar uma vaga no estacionamento da Piazzale Roma. É seguro deixar as malas no porta-malas do carro e seguir apenas com uma mochila? Ou nestes estacionamentos corre-se risco do carro ser arrombado?

    Agradeço a atenção.

    Olá, Carlos Henrique! Não a pena vale a preocupação… Invista no guarda-volumes da estação.

    Você, como sempre, está certa Bóia. Não vale a pena planejar uma viagem inteira para ter raiva (fora a dor de cabeça) ao economizar com o guarda-volumes…

    Obrigado.

    Ana,
    estávamos de carro há 2 semanas lá e devolvemos no Aeroporto Marco Polo, pegando o aerobus. Em La Spezia, devolvemos o carro ao ir para lá e pegamos outro ao sair. É um pouco mais de burocracia mas o tempo é infímo que vc gasta comparado ao trabalho de estacionar e o custo.

Stefano,
A Lufthansa tem voos Munique – Veneza. Acho que vale a pena dar uma olhada. Voei com eles em setembro (Veneza – Frankfurt – Rio)e foi bem tranquilo.

Pois é, Mirelle,

Terei que ir com duas… Mas vou avaliar bem isso, com calma, assim que sentar pra resolver td da viagem, neste final de semana.

Se conseguir ir com uma só, vai ser uma boa!

Detalhe, a ‘uma’ pode ter só 20 kg… Às vezes, 15, dependendo da companhia… Aííí….

eu tenho uma, Stefano: viajar com uma unica mala, ou no maximo duas, sendo uma a de mao, que nao custa um centavo sequer pela easyjet. a outra vc pode despachar pagando 14€, se nao me engano, mas tem que ser comprada com antecedência.

Maravilha!!

Pena que parece impossível fugir da low cost vindo de Viena ou de Munique…

Ou eu arrumo alguma cidade interessante no meio ou… Ferrou.

Digo isso pelas malas, pp…

Trem noturno já sei que nem é legal…

Enfim.. Idéias?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.