Bariloche, San Martín e Villa La Angostura no verão: as dicas dos leitores 1

Bariloche, San Martín e Villa La Angostura no verão: as dicas dos leitores

Lago Nahuel Huapi, Villa La Angostura

Muitos leitores perguntam por aqui se vale a pena ir a Bariloche sem neve. Minha resposta seria um pouco assertivo “depende”. O Riq já esteve lá fora da temporada de inverno e viu que também se aproveita muito da região sem um par de esquis nos pés, mas é importante saber o que esperar. Uma viagem a Bariloche sem neve não substitui uma viagem a Bariloche com neve.

De todo modo, o que pouca gente sabe no Brasil é que Bariloche, San Martín de Los Andes e Villa La Angostura têm uma agitadíssima temporada de verão. Se as férias do meio do ano são dominadas por brasileiros, no verão Bariloche é tomada pelos argentinos.

A temperatura chega à casa dos 20 graus e chove pouco. Essa é a melhor época para conhecer as belezas do Parque Nacional Nahuel Hualpi e percorrer a deslumbrante Rota dos 7 Lagos. Para quem gosta de esportes, o verão por ali é um prato cheio: arvorismo, cavalgadas, rafting, trekking e ciclismo são algumas das atividades possíveis, além de vela, pesca e passeios de barco. (Os mais corajosos também entram n’água nos lagos.)

Os dias são longuíssimos (escurece lá pelas 11 da noite), e a noite não acaba nunca: as discotecas de Bariloche e os bares de San Martín vão estar lotados. Ou seja: para curtir o verão, vale muito a pena, sim, ir a Bariloche (e a San Martín de Los Andes, e a Villa La Angostura) sem neve.

Além disso, Bariloche no verão também combina com o Cruce de Lagos ou com um tour independente pelos Lagos Andinos.

Queremos saber: você já visitou Bariloche, San Martín de Los Andes ou Villa La Angostura nas férias de janeiro? Onde você se hospedou? Qual roteiro fez? Achou que vale a pena?

Aos comentários!

Leia mais:

76 comentários

Oi, gente! Pretendemos ir a Bariloche, San Martin e Villa la Angustura no Carnaval 2015. Teremos cerca de 8 dias. Somos 1 casal com filha de 2 anos e 7 meses. Melhor fixar hotel e Bariloche e fazer bate-voltas durante o dia ou vale a pena dividir a hospedagem entre as cidades? Desde já agradeço sugestões!

Olá. Vou para Bariloche dia 27/12 e quero conhecer Villa La Angostura e San Martin.
Vamos alugar um carro para esse passeio. Dá pra fazer os dois e voltar no mesmo dia para Bariloche?
Obrigada.

E caso seja viável essa rota nessa época. poderia faze- la iniciando por San Martin em direção a Villa?

    Olá, Natalia! A informação de que dispomos é que a rota dos 7 lagos não é recomendável para veículos comuns ou motoristas que não estão acostumados ao terreno. Você pode se informar melhor localmente e arriscar se quiser, mas não é prudente.

Porem , nessa época de inverno eu li em alguns lugares que essa rota se torna meio que inviável devido a neve?

    Olá, Natalia! Você tem razão. É porque a pergunta foi feita num post de verão, então me confundi, desculpe.

    Você vai precisar ir de Villa La Angostura a San Martín de los Andes pelo asfalto.

ola! eu vou agora dia 31 de julho e fico ate 8 de agosto, ou seja 8 dias. gostaria de saber com relacao a bariloche, san martin e villa, como divido meus dias. pensei em 4 bariloche, 3 san martin e 1 villa. ou seria melhor 4, 2 e 2 respectivamente? chego e volto por bariloche.obg

    Olá, Natalia! Fica melhor o esquema 4-2-2 😉 Faça a Rota dos 7 Lagos entre Villa La Agostura e San Martín de Los Andes.

Pessoal, bom dia, preciso de uma ajuda, nunca viajei para fora do brasil, conseguir 15 dias de ferias e quero aproveitar, vou para bariloche dia 27/10 (Outubro) e ficarei por lá uns até o dia 31/10 ou 01/11, Não faço questão de ver neve, então o que vocês podem me ajudar sobre passeios? quais cidades proximas para ver? acho que devo alugar um carro, então o que faço? Não estarei com muita grana, vou de milhas, pois saindo daqui de São Luis-MA, é uma oportunidade unica por 10.000 cada trecho. Me ajudem. Obg desde já

    Olá, Robson! Você vai viajar na baixa temporada, durante a primavera. Alugue um carro e aproveite para fazer a Rota dos 7 Lagos. Veja dicas no post acima.

São duas Bariloches completamente diferentes. Fui no inverno de 2006 (junho)com o meu marido e voltamos no verão de 2010 (janeiro) com as filhas. Amei as duas estações, mas o verão é simplesmente cinematográfico, com muitas atividades ao ar livre, temperaturas super agradáveis de dia, e pegamos um friozinho à noite perfeito. Demos sorte de pegar neve ainda degelando no alto do Cerro Catedral, fizemos trilhas nos parques, rafting e navegamos uma parte do cruce chegando até perto da fronteira com o Chile, sem um dia de chuva! O inverno tem o charme da neve e da estação de esqui, mas o verão….ah! o verão…é lindo demais na Cordilheira!

É outono em Bariloche mas já tem neve em certo catedral!!! Estive lá ontem e está tudo branquinho! Não da para esquiar, mas há dois teleféricos funcionando e da p tirar excelentes fotos!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.