Viagens aos Estados Unidos sob Trump

Enquete: a eleição de Trump influencia sua intenção de viajar aos Estados Unidos?

Viagens aos Estados Unidos sob Trump

Pergunto isso só para saber se tem muito mais gente como eu: nesse momento, tenho vontade zero de viajar a um país que elegeu um xenófobo protecionista intolerante em pleno 2016.

Acho que os Estados Unidos vão precisar gastar muita saliva pra me convencer de que eu sou bem-vindo por lá. (Sem contar a raiva por terem nos dado de presente um novo ciclo de instabilidade cambial, totalmente inesperado.)

Será que estou exagerando? Será que dá perfeitamente para separar as coisas? Que como turistas não sofreremos discriminação? Que o Trump presidente pode ser mais light que o Trump candidato?

Como anda sua vontade de viajar aos Estados Unidos, hoje? (Eu confesso que tô doido pra ir pro México.)

Mais enquetes:

146 comentários

Acabo de chegar dos Estados Unidos… Fui a lazer com os maridos e as filhotas… Amo o país… e voltarei novamente em agosto 2017.Pra mim não mudou nada a vitória de Trump.

Concordo totalmente, Riq. Vontade zero de ir aos EUA nesse momento.

Claro que a eleição dessa figura da uma derrubada no astral de qualquer um.
Mas não deixaria isso influenciar uma decisão de ir aos EUA não.
O fato é que com a diferença pequena entre dólar e euro, a Europa tem se mostrado (ao menos para mim que tenho filhos que já não acham a Disney o must) mais atrativa. Ao invés de uma banho de consumo, prefiro propiciar um banho de cultura.

Tudo bem dizer que continua com vontade de viajar para os EUA. Mas, ao proclamar orgulhosamente que “para mim não faz nenhuma diferença”, alguns estão demonstrando que só se preocupam com seu próprio umbigo. Racismo é intolerável, mesmo que não lhe afete pessoalmente.

Tenho viagem marcada para maio/17. Confesso que não tenho mais vontade. Ser de direita é uma coisa. Ser xenófabo e intolerante são outras coisas. Soube de pessoas que estaão sendo hostilizadas qdo falam portugues ou espanhol…. É uma pena, um país que preza a liberdade ressucitando situações tão paradoxais. Pretendo mudar meus planos

    “Soube de pessoas que estaão sendo hostilizadas qdo falam portugues ou espanhol.”

    Onde? Quando? Nessas horas é sempre bom dar nome aos bois para que não vire apenas uma afirmação sem fundamento que soubemos por meio de um amigo de um amigo ou lemos na internet.

    Legal Ricardo. Obrigado.

    Tenho certeza que o NYT e outros veículos com viés mais Democrata não vão deixar passar nada em branco. E estão certos. Tem que noticiar mesmo. Só espero que não vire rotina.

Não! Até onde se sabe o novo presidente prometeu endurecer contra os imigrantes ilegais. Vou como Turista, com visto válido para 06 meses.

Voltei faz um mês e já estou louca pra voltar
Sinceramente para mim não faz diferença
A não ser, claro,pela subida do dólar