Lençóis Maranhenses o que fazer: Lagoa das Andorinhas, Santo Amaro

#VnV15anos: você se lembra de alguma viagem que foi ‘salva’ pelo VnV?

Lençóis Maranhenses: como chegar a Santo Amaro

O Viaje na Viagem está fazendo 15 anos e eu estou recolhendo memórias dos leitores.

Obrigado a todos que contribuíram na primeira enquete da série, Você lembra quando acessou o Viaje na Viagem pela primeira vez? Se você não deixou seu depoimento, ainda dá tempo — clique aqui.

A enquete de hoje tem um tema um pouco pretensioso, eu sei. Mas juro que só estou propondo essa pergunta porque váááárias vezes já fui abordado na rua por leitores usando exatamente essa expressão: o blog salvou a minha viagem.

Então vamos lá. Na sua história de pesquisas no Viaje na Viagem, você se lembra de alguma situação em que a informação que você encontrou aqui evitou que você cometesse um grande erro?

Ou ainda: teve alguma viagem que ficou bem mais interessante quando você descobriu coisas que nem imaginava sobre o destino que estava pesquisando?

Conta pra gente! E muito obrigado!!!

41 comentários

minha ida ao chile no fim de 2019 e início de 2020, todo o nosso roteiro foi inspirado nas dicas do VnV e foi mto bom. obrigada!

Nossa, foram muitas dicas interessantes… Mas a que me lembro com clareza foi da pousada Villa Pantai, em São Miguel dos Milagres. 🙂

Todas as minhas viagens começam pelo VnV! Post obrigatório a começar a planejar viagem é aquele de destinos por época do ano.
Minha primeira viagem foi em 2008 e o blog me ajudou muito a planejar tudo. Os comentários tbem sempre ajudaram, porque incluem muita informação.

O VnV nunca salvou NENHUMA viagem minha. É que tive a sorte de conhecê-lo antes de começar a me aventurar de verdade, de modo que o VnV simplesmente me ensinou a viajar e, portanto, salvou e continua salvando TODAS as minhas viagens.

Moro em Recife, mas hoje não saio nem para comer uma tapioca na Sé de Olinda sem antes consultar o VnV!

Vida longa!

Assim como a maioria das pessoas que comentaram no post, sempre leio tudo sobre o local para o qual viajarei aqui no VnV. Sempre ajudam muitoooo e salvam em vários sentidos. Mas uma específica foi não ter sido enganado por um taxista no Chile em 2013 naquele esquema de trocas de notas na hora do troco. Minha esposa ficou meio apavorada na hora, achou que eu tinha me enganado, mas eu tinha certeza que ele tava tentando passar a perna, no fim ele devolveu o dinheiro dizendo que era brincadeira. Economizei uns 40 dólares nessa brincadeira… Entro no blog desde 2007, então já me ajudou muito!

Uma informação que considero importante é “quando ir”, que já nos salvou de período de muvuca, chuvas e furacões! :O
Outra parte importante é a informação sobre área de hospedagem, pq é ótimo já ter uma ideia da região antes mesmo de começar a planejar a viagem.
Tb acho ótimo ler a respeito de compra de bilhete de trem, metrô etc., porque, mesmo sabendo inglês, às vezes há detalhes que não percebemos nas maquininhas.
Essas dicas já nos ajudaram em várias viagens nacionais e internacionais! Obrigada!!
Abs.

A minha primeira viagem custeada com meu próprio salário ao começar a trabalhar foi salva por conpleto pelo VnV. (mais precisamente pelo pai do VnV, o Freire’s). Estava tudo certo pra eu conhecer o paraíso tropical de beleza, charme e tranquilidade, que a moça da agência tinha me convencido, chamado Porto Seguro. 1 dia antes de fechar o pacote descobri o Freire’s e após uma lida, converti uma semana empacotado numa barraca de praia em PS em 10 dias desempacotado em Arraial, Trancoso e Espelho. Desde então, não vou na padaria da esquina sem consultar aqui.

O VnV está presente em minha vida desde que comecei a viajar, logo, me livrou de muitas roubadas. As que mais se destacam em minha memória:

a) prestes a fechar um pacote para ir a Machu Picchu, resolvi dar uma olhadinha no site antes e…. descobri que iria em plena estação chuvosa, o que me fez desistir;

b) primeira vez em Buenos Aires, estava tentado a reservar um hotel-pechincha no centro, mas depois de ler os relatos sobre o destino aqui, obviamente reservei um na Recoleta;

c) pra fechar, o mais importante: em 2012, na preparação da viagem para Los Roques (é, eu visitei a Boia!), estava muito preocupado com o câmbio negro e principalmente o traslado entre o terminal internacional e o doméstico, devido aos relatos de assaltos/sequestros ocorridos fora do aeroporto. Foi quando li um dos posts do Ricardo indicando que, entre os terminais, havia um “pasillo” por dentro do aeroporto ligando ambos os terminais. Confesso que foi um alívio enorme descobrir, já no aeroporto, que realmente havia essa ligação e que não precisava sair do aeroporto.

Vida longa ao VnV!

Só em 2019 esse site já me salvou:
1. Ao não cancelar minha viagem pro Nordeste com medo do óleo (entrava aqui religiosamente todos os dias, isso que ia viajar só em Dezembro)
2. De fazer bates-volta de Maceió para conhecer o litoral de Alagoas (dividi a viagem em três, com bases em Maceió, Penedo e Maragogi e foi maravilhoso)
3. De ir a Alagoas e não conhecer Penedo (encantadora!) e a Foz do São Francisco
4. Ao indicar o carro pra conhecer a Chapada dos Veadeiros (fez toda a diferença e nos deu muito mais possibilidades de aproveitar 100 uma viagem curta)
5. Na escolha de ir a Chapada dos Veadeiros na época de seca… que luz, que cores, que calor gostoso e frio ameno.
6. No planejamento das próximas viagens!

Sou frequentadora assídua e indico para todo mundo. Conheci o trabalho do Ricardo Freire através coluna da última página do “Guia” do Estadão (inclusive tenho até hoje alguns recortes guardados, eram textos muito gostosos de ler) e desde lá sou fã! Muito obrigada pelo trabalho de toda a equipe e vida longa ao VnV!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito