Como viajar melhor durante a gravidez (deixe suas dicas!)

Ecografia

A Cacá planejava uma viagem à Europa quando… descobriu que vai ser mamãe! Junto com a boa notícia veio uma preocupação – mesmo com o aval do médico, será que o corpo agüenta o ritmo de uma viagem dessas?

A Sut-Mie Guibert, do blog Viajando com Pimpolhos, indica o segundo trimestre de gestação como a melhor época para viajar, e tem dicas práticas para um maior conforto da mãe durante os vôos. Além disso, comenta sobre a idéia de Babymoon: uma oportunidade para os pais se curtirem antes da chegada do neném.

A Adriana está esperando o primeiro filho e tem relatado no blog Dri Everywhere suas impressões sobre viagens e gravidez. Uma sugestão importante que ela dá é não esquecer de levar uma farmacinha com tudo o que se possa precisar, uma vez que os remédios permitidos à mãe nesse período são restritos. Ela sempre leva contatos de médicos do seu local de destino que falem inglês, para qualquer eventualidade.

A Luisa, do Arquivo de Viagens, fez um excelente comparativo entre viagens de avião, carro, barco e trem durante a gestação. Entre outras dicas, recomenda escolher destinos onde se tenha facilidade de comunicação, e divide com os leitores a orientação de sua médica: melhor evitar lugares muito frios, muito quentes ou muito altos, que podem causar mal-estar.

Você viajou durante a gravidez? Quais cuidados indica às futuras mamães que estão de malas prontas? Que roteiros sugeriria como grávida-friendly? Tem dicas para a viagem da Cacá à Europa?

Aos comentários!

Leia também:

35 comentários

Eu já morro de medo de andar de avião, na minha gravidez então, passei longe rs.
A minha ponte “aérea” Sp – Rj eu ia de carro (que é muito mais perigoso) mas não ia de avião rara.

Estou com 8 semanas e 6 dias eu posso viajar de carro de Blumenau para Lages e tomar banho em piscinas não causa aborto a viagem e nem a piscina

    Olá, Fátima! É o seu médico, que sabe exatamente as condições da sua gestação, quem pode dar ou não o aval para que você faça a viagem.

Estou angustiada, com 9 semanas tive cólica e um pouco de sangramento e estou com uma viagem marcada para a 13º semanas e estou de 11 semanas e me sinto ótima. Uma viagem perto de carro 3 horas; acho que não havera problema não sinto mais enjoo e estou bem.

Fiz diversas viagens pelo Brasil quando estava grávida, porém a mais longa e a última foi para a Itália, por 15 dias, já com 6 meses de gestação. Fomos no verão e o calor eh de fato insuportável. O importante é vc sempre conversar com o seu médico antes, explicar para onde vai, o que pretende fazer e ele te dará as diretrizes. Ainda, viaje bem confortável e respeite os limites do seu corpo. Se não der para ver tudo na velocidade que está acostumada, paciência! Viajar eh uma delicia, mas a prioridade, nesse momento, é outra. Ah, e claro, meias Kendall em voos longos (ninguém merece kkkkkk) e caminhe um pouco a cada 2 ou 3 horas, pois a circulação da gestante é um pouco complicada. Faça um seguro viagem, pois vai que…. E seja feliz!! Tudo da certo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.