Viajante do mês: Hosmany Ramos

Hosmany Ramos (via site do Estadão)
Hosmany Ramos (via site do Estadão)

Parem as rotativas!

Quando li hoje no Estadão sobre a prisão de Hosmany Ramos na Islândia, o que menos me surpreendeu foi o fato de ele ter ido tão longe com o passaporte do irmão falecido.

Eu fiquei besta mesmo foi com as incríveis dicas de viagem contidas no seu périplo :mrgreen:

Me acompanhe. Para começar, o cara foi à Europa por Caiena. Não sei se ele chegou à capital da Guiana Francesa voando, mas caso você queira ir pelos meios convencionais atualmente há dois vôos por semana da Air Caraïbes entre Belém e Caiena. (Você pode ir de Belém também a Fort-de-France, na Martinica, e Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, e de lá a Paris.)

Ainda na Guiana Francesa, o cara aproveitou para fazer um turismo de nicho: foi dar um passeio na Ilha do Diabo, onde ficava a prisão de segurança máxima descrita em Papillon.

Na Europa Hosmany comprou um passe de ônibus Eurolines Pass, que é o jeito mais econômico de zanzar pelo Velho Mundo — na baixa temporada, dá para rodar 30 dias por 310 euros.

E no fim das contas o cara ainda deu um jeito de ser preso na Islândia, onde o xilindró vem equipado com iPod e internet banda larga. Que albergue-design o quê! Legal mesmo é ficar de graça na prisão-butique de Reijkavík!

Hosmany só cometeu um erro. Devia ter dado um tempinho antes de ser pego pelos tiras. Desse jeito ele não conseguiu seguir as belas dicas islandesas da nossa Mirella do Mikix 😎 

31 comentários

Puxa, de quebra o cara ainda visitou Caiena!!! Essa é uma das minhas maiores cismas na América do Sul – ainda vou dar um jeito de visitar! 😉

Riq, se ele saiu de SP pela Itapemirim, SP-Belem pagou 394 ,00.
Air Caraïbes saindo de Caienne até Orly tem promoção de 716 euros e mais o Eurolines Pass 310 euros. Com a cotação hj do euro está em 2,619.Passando td para real saiu por 3081,00.
Mas tem um consolo ele deverá voltar 0800.
abs.

Se soubesse que “prisao-boutique” era de graca… minha viagem teria sido mais barata aahahaha… fala serio, ne?! Oh mordomia 🙂

Ah… brigadin pelo link!!! Ah, mais uma coisa… o livro chegou, veio na mala do meu irmao. Valeu!