Viajar com crianças: a definição da Sílvia Soares

joaoemanuelacowparade

Pessoal, olhem que maravilha que a Sílvia Soares escreveu na caixa de comentários do post do guia de Nova York com crianças:

O melhor de viajar com crianças é a possibilidade de (vi)ver tudo como se fosse a primeira vez, principalmente aquelas coisas sensacionais, mas com as quais já nos habituamos: o mar, a girafa, o avião, a nuvem.

Vocês se lembram da primeira vez em que foram à praia? Eu, sim. Foi há seis meses, com o meu bebê. A areia? Voa de nossas mãos. O vento despenteia os nossos cabelos e é difícil ficar de olhos abertos. E o mar? É salgado, balança e faz a gente rir.

Estou simplesmente fascinada por esse mundo de novas viagens a velhos lugares!

Emocionei. Eu também quero! :mrgreen:

67 comentários

Adorei este post. É realmente emocionante viajar com crianças, desde a viagem básica até a mais extravagante.
Eu sou totalmente a favor. Eu já levei meu filho duas vezes para a Europa (sem babá) e recomendo. A primeira vez, ele tinha 1 ano e três meses e tivemos que aguentar uma série de conselhos dizendo que era uma loucura, que não íamos aproveitar nada da viagem. Pois foi exatamente o contrário, tanto que repetimos a dose um ano depois. É só adaptar os programas para não cansar os pequenos. Este ano eu estou mais parada porque tive outro bebê. Vamos para um hotel fazenda, na próxima semana. Porém, ano que vem viajo com os dois.

Riq, as crianças da foto são os seus sobrinhos que na época estavam visitando o Brasil pois moravam na Espanha? O nome dele é João e da lindinha eu não lembro.Aproveitando o momento memórias, a primeira vz que viajamos com nossos 3 filhos (na época com 1,2 e 3 anos) foi para o Guarujá para “acostumá-los” com Hotel hehee. Foi uma experiência incrível e fizemos muiiiitas depois.Legal esse post pois incentiva os papais a iniciarem os filhos na deliciosa e enriquecedora aventura de viajar.

    São sim, Malu. João e Manuela. Agora eles moram aqui em São Paulo. Foram passar a semana no Club Med e um pouquinho antes de voltar o João quebrou o braço ao cair de uma árvore! Passou a noite no hospital, tadinho, agora tá com pino provisório 😳

Concordo com o Alexandre. Amei o post e ontem à noite estava justamente conversando sobre isso com o meu marido. Não vemos a hora de tirar férias e levar a Valentina conosco!!
Bjs e parabéns.

Posts como este são raros hoje em dia. As pessoas só lembram dos momentos difíceis de se criar filhos, os momentos mágicos, que são os que realmente valem a pena, não são ressaltados.

Parabéns pela iniciativa.

Que coisa mais linda!!! Não tinha pensado nesse ponto de vista, é realmente lindo ver o avião e o helicóptero e todas as outras coisas como se fosse a primeira vez… Parabéns Silvia!!!
Ric, faz um pra você, vai ver só como é bom!!!!

Nossa Silvia, amei muito também. Estou grávida de 6 meses e a última viagem sem filhotes foi há 2 semanas pela Toscana. Tenho certeza que com Baby continuaremos viajando e que será assim mesmo, do jeitinho que você descreveu, principalmente a viagem ao Brasil em fevereiro do ano que vem. (Baby terá 3/4 meses) Vou lembrar do seu texto quando pisar na areia das praias brasileiras da próxima vez 🙂 Muito obrigada!

Ah, Riq, se vc quiser eu te empresto o Gabriel, viu? Ele nem é de chorar muito em avião…risos. Enquanto isso, fujo para uma escapada romântica..

    Silvia, tirou as palavras da mnha boca! Assim que li o “também quero”, pensei: pode levar os meus! rs

Meu momento Tommy!!!! Estou até palpitando! Obrigada a todos os tripulantes por tornarem estas experiências mais fáceis.

Eu e a minha mulher costumamos fazer as nossas viagens de moto. Mas agora com a chegada do novo bebê tudo virou de cabeça para baixo. Alguma viagens vou ter que fazer sozinho, outras deixando o bebê na casa de parentes e outras ainda de carro levando o filhotinho junto. Ou tudo junto!

Conheci o seu blog agora, mas gostei muito do que já vi. Parabéns!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito