26 comentários

Quanto a Búzios em feriado: realmente, não é a melhor das situações. As praias mais bacaninhas (Azeda, Azedinha, Ferradurinha, João Fernandinho) podem ficar cheias demais, e o trânsito complica.

Por outro lado, a cidade inteira fervendo (e fora do verãozão) também tem o seu charme.

Quanto à Santa Terza Cristina: pode estar fechada, Ivana. Tem tanta pousada em Búzios que deve ter gringo que só abre na temporada, sei lá…

Nunca visitei a Villegaignon, Ivana, mas a localização não é má, não. Fica na Estrada da Usina, que é uma avenida que passa por fora do centro e serve como passagem para as praias de João Fernandes, Brava, Forno e Ferradura. Você pode ir a pé para o footing noturno na boa.

E se você resolver deixar Búzios para um fim de semana mais tranqüilo, fique pelo Rio mesmo — feriadões são ótimos na cidade.

Fica fora sim, Ivana. O Solar do Peixe Vivo fica passando o fervo da Orla, já a caminho do centrinho da Praia dos Ossos, que é onde ficou o Fabio.

Na mesma região fica um hotelão interessante para quem vai com criança, o Atlântico Búzios. É um quase-resort.

Riq,

Lembrei deoutra coisa. Vc me sugeriu a Pousada Solar do Peixe Vivo que, pelo site, me pareceu bem simpática. Além disso, os preços estão bem razoáveis. pergunto: Apesar de ficar na Orla Bardot, fia longe do barulho de que vcs tanto flaram no post do Fábio?

Riq,

Depois de ler um post em que vc pediu dicas p o Fábio que foi p lá em setembro, começo a me arrepender de ter comprado a pssagem. Como vou num feriado, vou ter pela frente todos os problemas típicos de um: engarrafamento, na estrada e na cidade, muita gente nas praias, nos restaurantes, etc…

Por fim, caso eu não venha a mudar de idéia, vc sabe o que aconteceu com a Pousada Terza Santa Cristina? O site é legal, e ela parece simpática, mas não consegui contatar nem por telefone (não está recebendo chamadas), nem pelo e-mail, que sempre retorna com erro.

Riq, como sempre o texto é ótimo!!! Reflete exatamente as nossas dúvidas ao fechar um roteiro para uma nova viagem. Também são tantas as vontades, tão pouco tempo e ainda falta o principal: $$$$. Bjs.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.