#Linkódromo | Cadeira Voadora e Turismo Adaptado, inspiradores

Com a familia em Aruba Foto de Joao Martins

Quantas vezes você se pega reclamando de escadas ou longas distâncias? Agora imagine se você precisasse se deslocar em cadeira de rodas. Mais do que qualquer outro viajante, o turista-cadeirante precisa ter certeza de que seus caminhos estarão adaptados.

De vez em quando a gente recebe perguntas específicas sobre destinos ou hotéis, e ficamos envergonhados de não ter mais informações sobre o assunto.

Por isso é importante destacar dois blogs dedicados a quem sai pelo mundo em duas rodas. O primeiro, escrito na primeira pessoa, é da Laura: o Cadeira Voadora. O segundo — o Turismo Adaptado, do Ricardo Shimosakai — compila tudo o que cai na rede sobre viagens para portadores de deficiência.

Dois blogs que inspiram não só a viajar, como a divulgar todas os avanços e adaptações que a gente encontrar nas nossas andanças.

–> Cadeira Voadora

Laura, Cadeira VoadoraO sorriso que estampa a home do blog Cadeira Voadora é da mineirinha Laura, que escreve diversos relatos sobre suas viagens pelo mundo do ponto de vista da acessibilidade e das adaptações necessárias para poder aproveitar a viagem numa boa.

A Laura define seu blog como um espaço para contar suas “andanças, trocar experiências, para que nós, que voamos de cadeira ou de bengalas, possamos nos aventurar mais e mais!” A lista de destinos é vasta: tem Europa, Brasil, América do Sul… Atualmente ela está mostrando seus caminhos por Aruba. Vamos embarcar com a Laura nessa viagem também?

Leia:

Cadeira Voadora, da Laura

turismo adaptado

Turismo Adaptado

O blog Turismo Adaptado do Ricardo Shimosakai é uma ótima fonte de informações e um grande agregador de notícias e posts publicados na imprensa e na web que abordam temas relacionados à acessibilidade e inclusão dos portadores de necessidades especiais e de mobilidade reduzida voltados para o turismo.

Seu autor, o Ricardo Shimosakai, tem uma empresa que atua na inclusão turística da pessoa com deficiência. Um trabalho sério que merece ser acompanhado.

Leia:

Turismo Adaptado do Ricardo Shimosakai

E você? Também escreve ou conhece outros bons blogs sobre o assunto? Deixe o seu link na caixa de comentários 🙂

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


16 comentários

ola
Eu me chamo Lucilene e moro em Roma ha 20 anos e trabalho com turismo. Estamos abrindo uma agencia para alugar cadeira de rodas em Roma e organizar tours para cadeirantes nos Museus do Vaticano e o Coliseu. Se voces nao tiverem ainda nenhum contato em Roma, estamos a disposicao para maiores informacoes.
Obrigada
Atenciosamente
Lucilene Matos

adorei as dicas! já conheço o trabalho do Ricardo, mas o blog da Laura ainda não. vou visitar agora! como mãe de uma cadeirantinha bem viajante, vivo a procura de informações confiáveis.
Lamento muito que os guias e principais referências de viagem negligenciam a acessibilidade! que tb é importante na viagem de idosos, mães com carrinhos de bebê.
Como os turistas vão ficar na paraolimpíada? precisamos gerar bons guias, referências confiáveis!
abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.