#Linkódromo | Colômbia, o perigo é você querer esticar a viagem

Bogota

Fotos | Raphaella Aretakis do blog Rapha no Mundo

Você já se pegou olhando o mapa da América Latina e sonhando com os próximos destinos que gostaria de conhecer? Por um instante cogitou visitar Bogotá, Cáli ou Cartagena, mas tentou apagar essa ideia por conta daquela insegurança natural que bate quando palavras como violência e FARCs passam pelo seu pensamento?

É natural se sentir assim, entretanto é bacana notar como o Ministério do Turismo da Colômbia vem investindo em segurança para os turistas, principalmente nos grandes centros, e como a Colômbia é um país que tem muito a oferecer ao turista brasileiro. O slogan do turismo da Colômbia, “O perigo é você querer ficar”, é inteligente e corajoso.

Para colocar definitivamente a Colômbia no seu radar, preparamos uma lista com 19 blogueiros que foram e voltaram vivinhos e entusiasmadíssimos para contar como foi a experiência.

Bogota

Vai por eles

Leia mais:

72 comentários

Boa tarde! vou p/ San Andres dia 29 e meu vôo chega em Bogotá às 23h30. A partida para San Andres é por outra cia aérea, às 14h. Reservei um hotel na zona rosa, na intenção de conseguir ir jantar ou fazer algum programa por lá nessa noite. Acham viável ou seria melhor ficar em um hotel próximo ao aeroporto e só passar a noite? Irei sozinha!

    Olá, Mari! O mais sensato é dormir bem esta noite. Faça o filminho da sua noitada (chegar num hotel depois da 1h da manhã, fazer check-in, subir, descer, pegar um táxi, chegar no Andrés Carne de Res depois quase 2h da manhã…), você verá que não é um bom jeito de começar a suas férias.

Olá!Sobre voar com a Viva Colômbia:
Estivemos na Colômbia em março deste ano e definitivamente NÃO tivemos uma boa experiência. No 1º vôo de Bogotá a Barranquilla, não tivemos problema algum, mas no retorno, fomos avisados por e-mail que o vôo marcado para dia 10/03 foi transferido para o dia 11/03, o que para nós seria impossível pois tínhamos outro vôo nesta data. Bem iniciamos uma maratona de telefonemas, e-mails, formulários( preenchemos somente 9 formulários- pois sempre enviavam um antigo ou incorreto- incrível a falta de organização), prazos não cumpridos e por aí vai. Nos solicitaram indicar uma conta de algum colombiano, sem levar em conta que estávamos à turismo no país e não conhecemos ninguém com este nível de intimidade, enfim. Um mundo de solicitações e formulários sem noção.
No dia 25/03 enviamos o formulário dito correto, o prazo para o reembolso era de 20 dias e ainda não fomos ressarcidos!!
Ontem, enviamos o extrato bancário comprovando que não fomos ressarcidos e aguardamos mais um capítulo da novela Viva Colômbia!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.