#Linkódromo | Colômbia, o perigo é você querer esticar a viagem

Bogota

Fotos | Raphaella Aretakis do blog Rapha no Mundo

Você já se pegou olhando o mapa da América Latina e sonhando com os próximos destinos que gostaria de conhecer? Por um instante cogitou visitar Bogotá, Cáli ou Cartagena, mas tentou apagar essa ideia por conta daquela insegurança natural que bate quando palavras como violência e FARCs passam pelo seu pensamento?

É natural se sentir assim, entretanto é bacana notar como o Ministério do Turismo da Colômbia vem investindo em segurança para os turistas, principalmente nos grandes centros, e como a Colômbia é um país que tem muito a oferecer ao turista brasileiro. O slogan do turismo da Colômbia, “O perigo é você querer ficar”, é inteligente e corajoso.

Para colocar definitivamente a Colômbia no seu radar, preparamos uma lista com 19 blogueiros que foram e voltaram vivinhos e entusiasmadíssimos para contar como foi a experiência.

Bogota

Vai por eles

Leia mais:

72 comentários

A Colombia já esta há anos na minha listinha, mas ainda não consegui me organizar para conhecer mais do Brasil e America do Sul!!!
Valeu pela organização dos links 🙂

Dá pra ir sem susto! E sem medo. E vale a visita.

    Tem que ter cuidados. Veja os sustos que passei:

    No Mercado de pulgas San Alejo em Bogotá um colombiano mal encarado que se dizia policial fez divesas abordagens querendo ver o meu passaporte. Tive que sair de perto apressadamente quando outros comparsas apareceram.

    No centro de Bogotá peguei um taxi para ir até o Parque El Salitre. Depois de quase 1 hora rodando pela cidade, achei que
    o taxista não tinha boas intenções. Pedi para comprar uma agua no mercadinho. Desci, comprei a agua, paguei o taxi e disse que ficaria ali mesmo. No mercadinho perguntei se o parque estava proximo e a resposta foi: O PARQUE FICA DO OUTRO LADO DA CIDADE. voltei de bus para o Hotel.

    Na data da volta, na recepção do Hotel Bacatá, com as malas prontas solicitei um taxi. Me avisaram que o taxi tinha chegado. Rumamos para o El Dorado. Uma mala estava no banco dianteiro do passageiro. Chegando ao aeroporto desci, peguei as malas que estavam na parte de tras do carro, tirei uma foto do taxi e do motorista, paguei a corrida e quando ia pegar a mala que estava na frente o taxista “arrancou”. Fiquei sem a minha mala. Registrei reclamação no aeroporto, mostrei a foto do taxi e quando, atraves da foto, foram checar a numeração do taxi descobriram que o taxi era PIRATA.

    KKK aconteceu o mesmo comigo, DEUS ME LIVRE voltar para – COLOMBIA, BOLIVIA E VENEZUELA… nunca mais!!!

    Of Bruno, acho que sim voce e visto como turista en casi todos os lugares do Mundo else toman ventagem! Por ex. More no rio 7 anos, ja tive apuntando na mia testa 2 veces arma com meninos de no Maximo 12 anos, que pagaram toda mea bolsa, cellular, relogio

    Oi Bruno,
    Sinto muito lo que voce passou em sua visita na Colombia, acho essos fatos ser divulgados en sites para que os turistas fiquen mais expertos! Mais pode ter certeza que ocorre en todo lugar turístico e cidades de grande porte, eu sou Colombiana more en Rio 7 anos foi assaltada 2 veces com arma e foi em ambas ocasiones meninos de no máximo 14 anos, levaram meã bolsa, meu celular e meu relógio. Mais eu foi e novamente estou visitando ao Rio não posso castigar um povo bom que e maioria com fatos ruins de poucos, agora tomo mais cuidado, ando sim relógios, meã bolsa e uma cala com vários bolsos e meu celular e un muito velhio! Mais não vou deixar de crescer culturalmente por fatos isolados ruins!
    Ana

    Viajante Oficial, realmente tem que ter cuidado. O que você relatou são golpes clássicos que são aplicados ao redor do mundo, não é exclusividade da Colômbia. Aqui no Brasil isso também ocorre fácil, fácil. Os turistas são alvos fáceis em todo lugar, infelizmente.

    Para que casos como o seu não se repitam, é preciso pesquisar sobre o lugar antes; dar uma olhada no Google Maps, ler Fóruns e pesquisar sobre o local em blogs ou sites que tenham comentários de viajantes. Os guias oficiais do tipo governamentais ou de agências só mostram o lado bom de cada lugar e todo mundo sabe que não existe só um lado bom ou ruim, existem os dois. Afinal de contas, onde tem ser humano, seja qual for o lugar, tem maldade…

Em junho de 2008 estive em Bogotá durante 12 dias.
Fiquei no Hotel Bacatá que já não existe pois no local esta sendo construido um centro de negocios. A parte antiga da cidade – CABDELÁRIA -tem inúmeras atrações.

Visite a carrera sétima – onde em 9/4/48 foi assassinado o lider Jorge Eliecer Gaitan, então candidato a Presidente, cujo assassinato provocou enormes protestos – BOGOTAZO – inclusive com a presença do estudante cubano Fidel Castro que na época tinha 22 anos.

Visite a Praça Bolivar onde encontram-se o Palacio de Justicia, Capitolio Nacional, Catedral, Cabildo, e muitas outras construções importantes de Bogotá.

Visite o Montserrat, vá de trem a Zipaquirá e conheça a Catedral de Sal, não deixe de visitar o Museu nacional da Colombia, conheça as igrejas construidas ainda pelos espanhois.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.