#Linkódromo | Como visitar o Cristo Redentor sem via-crúcis

Cristo Redentor

A Luzia mora ao lado do acesso ao Corcovado e, conforme explica, “depois de ver por aaaaaanos os turistas sofrendo para visitar o monumento mais famoso do Brasil!, resolveu fazer um blog com os macetes para evitar o sofrimento.

O blog se chama Dicas para o Cristo e eu… a-do-rei! Prestação de serviço pura. O bacana é que as dicas são atualizadas. O que a Luiza percebe que mudou — como, por exemplo, a absurda eliminação da hora marcada no formulário de compra pela internet –, imediatamente é publicado.

Bookmarque e compartilhe com quem você saiba que está indo pra lá…

Dica para o Cristo: quanto mais cedo melhor

Dica para o Cristo: tiraram a hora marcada do ingresso vendido pela internet!

Dica para o Cristo: estratégia de visita durante a temporada de cruzeiros

Dica para o Cristo: não vá de carro, vá de transporte público

Dica para o Cristo: se ainda assim for de carro, onde estacionar

Leia também:

Guia do Rio de Janeiro no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


43 comentários

Muito obrigada Bóia!! A gente está muito ansiosa com a viajem pro Rio. Gostaria de saber também a qué horas anoitece no Rio a meados de Abril. Bom fim de semana e muito obrigada!!

Gente! Adorei esse site! quanta dica maravilhosa! Vou no Rio de 12 até 20 de abril, gostaria de saber qual horário é melhor para visitar o Cristo, levando em conta o sol para bater as fotos e ficarem linndas!! Se puder também o horário para o Pão de Açúcar!
Muito obrigadaaaa!!

    Olá, Uruguaia! De manhã o sol ilumina a cidade, então é bom para subir ao Pão de Açúcar. De tarde o sol vai baixando e ilumina a baía e o Pão de Açúcar, então é bom de estar no Corcovado (até umas 16h, depois boa parte da cidade fica na sombra).

Onde posso almoçar depois de ir ao Corcovado? um lugar tranquilo, fácil de chegar e
com preços acessíveis?

    Olá, Ana! A cantina Mamma Rosa fica na Rua das Laranjeiras, bem pertinho do Corcovado. É um restaurante tradicional do bairro, simples. O Largo do Machado, bairro próximo, também tem várias opções de restaurantes e bares com pratos a bom preço.

Quero agradecer as dicas, realmente vale a pena comprar o ingresso antecipado! O ideal é ir até o trenzinho de taxi, além de ser em conta é mais seguro pois vi varios carros serem guinchados por estacionamento irregular.
No dia marcado estava chovendo, fui instruida a voltar outro dia pois a compra tem validade. Chegando no guiche, que não é o mesmo da fila comum, eu fui agendada para o mesmo horario que eu tinha escolhido anteriormente, esperamos somente meia hora!
Foi ótimo, pq alem de estar sol, fizemos um passeio tranquilo!
E tem uma senhora que vende lanches, bolos, refrigerantes do lado de fora da estação de trem lá em baixo que além de ter quitutes maravilhosos, o preço é acessível!

Olá, eu não consegui entender se a subida for de trem é só o trem ou se é trem+van….

    Olá, Rosimeire! Quem pega o trenzinho do Corcovado vai direto até lá em cima, sem precisar esperar por van 🙂

Excepcional! Vou tirar a prova amanhã e aproveitei muitas informações daqui (praticamente todas na verdade)!
Ainda gostaria de perguntar se existe tempo maximo para permenecer la em cima quando chegar. É claro que nao vou permanecer o dia todo… mas tenho que ficar n máximo 10, 20 min ou posso ficar meio “a vontade” quanto a isso?
Obrigado.
PS: ja utilizei seu site quando fui a Punta Cana e voce acertou em tudo! Parabéns!

olá, esse blog foi de uma utilidade para mim enorme, graças a ele ja até comprei os ingresso do trem p/ 16-11, tirei todas as minha dúvidas. Parabéns pela iniciativa e que continue assim, sempre ajudando as pessoas, isso é de utilidade pública. Ajudarei a divulgar o blog. Parabéns novamente. Abraços!!

Oi Galera, passei aqui só pra avisar que o Trem do Corcovado voltou a vender ingresso pela internet com hora marcada. é informação super hiper necessária pra quem não quer passar o dia esperando no Cosme Velho ou nas Paineiras…

http://dicasparaocristo.blogspot.com.br/2012/10/a-venda-antecipada-com-hora-marcada.html

Bjos!

    Excelente noticia Luzia !

    Pra compartilhar, o que eu fiz no inicio deste mes foi chegar
    no bondinho antes das 8,30h da manhã , numa terça-feira sem nuvens .

    Nenhuma fila, e o melhor de tudo > o trem estava praticamente vazio e o Cristo idem .
    Ao retornar as 1OH as filas eram imensas.

    Pra quem for de terça a sexta —> o Museu de Arte Naif está maravilhoso e é vizinho do Corcovado .

    Isso aí, chegar cedo, subir no primeiro trem. Evitar vir de carro. Se possível, comprar antecipadamente pela internet: garantias de um passeio agradável 🙂

Eu nasci e cresci no Cosme Velho, a poucos passos do acesso ao Corcovado. Tem uma coisa que eu nunca entendi:
Como eles tiram o estacionamento que havia ao lado do acesso e constroem uma pracinha no lugar (!?!). Me pareceu esdrúxulo, em se tratando de um monumento de tal importância para a cidade e o país, priorizarem os moradores em detrimento dos milhões de turistas…Como a subida do corcovado ser tãaaaao precária? Alguém pode me explicar a lógica?

Vladmir, a trilha do parque Lage é linda, mas tem muito assalto – os bandidos te prendem lá no alto o dia todo, para que você não avise a polícia, e vão assaltando todo mundo que sobe. Luciana, acabei de fazer um post sobre a ida com crianças. bjos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.