#Linkódromo | Conexão Paris, de roupa nova

Conexão Paris

Maio em Paris acaba de ficar mais bonito: já está no ar o novo look do Conexão Paris, da querida Lina Hauteville.

Coordenada por Lina e sua filha (e braço direito) Mariana Berutto, a reforma levou um ano, mas chegou a tempo de comemorar em grande estilo os 5 anos de imenso sucesso do CP — que é provavelmente o blog com a comunidade mais coesa da viajosfera.

No alto da página, um rodízio de imagens dá ainda mais sentido à nova marca, que funciona como um selo de cartão-postal.

Mas a renovação foi muito mais que estética. A novidade mais bem-vinda é que o riquíssimo conteúdo do Conexão está agora muito fácil de ser pesquisado. As categorias foram simplificadas e cada uma ganhou um submenu que leva você em dois cliques ao que estiver procurando. Mais prêt-à-partir, impossível.

Por exemplo: ao clicar em “Dormir“, vai aparecer um menu na barra lateral direita com subdivisões que organizam os hotéis por estilo, número de estrelas e localização. Chapeau!

Os parceiros do Conexão — guias culturais e de compras, empresas de transporte e aluguel de apartamentos — estão listados na categoria Lina Indica.

Nos primeiros dias, como é praticamente impossível evitar quando há migração de conteúdo, o site esteve um pouco instável, mas agora está funcionando 99%. Só falta funcionar o carrinho de compras dos (excelentes) guias de bolso da Lina, que você imprime em casa.

Parabéns, Lina! Parabéns, Mariana! E parabéns à comunidade CP!

Visitez s’il vous plaît:

Conexão Paris, de Lina Hauteville

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

16 comentários

Falar qualquer coisa sobre o trabalho do CP(Lina e Mariana), seria redundante.Com certeza, absoluta,é o melhor blog para se saber tudo, não só de Paris, mas da França.Sou muito fã do trabalho dessa equipe.Agora ficará ainda melhor!!!!Abraços

Se eu já era fã, evito ir lá para não ficar deprimida (sem passagem prevista para Paris por hora buá rsrs)

Oi Ricardo,

Realmente o CP tá demais!
Estou pegando as dicas de lá e aqui para nossa próxima viagem a Paris.
Que delicia não vejo a hora.
Por enquanto estou desbravando suas dicas do Chile, para nossa viagem agora em junho com nossa pequena.
Valeu!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.