#Linkódromo | Creta na carona da Carmen

Creta

Edição | Bóia Paulista

A Carmen é uma simpática habituê das caixas de comentários aqui do VnV e dona do blog En busca de la cuadratura del círculo. Todo verão ela deixa a muvuca da sua Barcelona e vai explorar alguma região de praias paradisíacas. Ano passado ela andou pela costa sul de Creta, que ainda está livre das multidões que zanzam pelas ilhas mais batidas.

Se você está pensando em viajar para Grécia, que tal aproveitar essa série de posts? São relatos para ler, suspirar e sonhar 😀

Creta

Vai pela Carmen:

Creta meridional

Creta

Comer en Creta

Fotolog: Creta ortodoxa

Chania

Elafonisi beach

Falasarna beach

Balos beach

El noroeste de Creta

Triopetra beach

Matala

Festos

Preveli Beach

Agia Galini

Creta

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

67 comentários

Ola Boia. Vou fazer uma viagem de 12 dias para Europa ano que vem e, apesar de ler os post aqui no VnV, estou na duvida entre Grecia e Turquia. O que voce me indica? Qual vale mais a pena. Obrigado e parabens pelo site

    Olá, Magno! A gente não decide por leitor. Se você vai para a Grécia e quer ir a ilhas, vá entre junho e setembro e evite agosto.

oi, Bóia! estou planejando meu roteiro pela Grécia, a partir de 03/05, me ajuda?

– 5n em Athenas (serão 4 dias inteiros)
– 2n em Mikonos
– 3 em Santorini
– 3 em Creta ou Rhodes…
– 4 em Paris (já conheço)

planejo ir às ilhas de barco rápido e voltar de avião para athenas/paris, a partir de Creta/Rodhes. pelo que li, Rodhes é lindo, mas o acesso de barco é demorado… grata.

Esqueci de dizer quanto aos barcos: São grandes e confortáveis. O balanço depende das circustâncias do mar aliada à sensibilidade de cada pessoa. Mas seguramente faria este trajeto de avião ao invés de barco. Não há conforto que compense o quanto passei mal. Agora, se vocês têm mais tolerância, pode ser uma boa idéia. O preço da passagem em barco rápido é em torno de 45/60 euros.

Luiz, tem diversas locadoras de veículos na ilha, desde aquelas presentes no aeroporto até em alguns hotéis, como o caso do Cavo Tagoo. Fique tranquilo que você não terá dificuldade para encontrar. Os preços vão de 10/15 euros o quadriciclo (registro que existem algumas subidas íngremes onde vi o pessoal de moto passar sufoco), 30/40 euros o carro compacto e 60/70 euros o smart conversível. O único estacionamento pago – que me lembro – foi em Psarou (5 euros). Para o centro o nosso hotel ofertava transfer grautito, de modo que não sei o preço de estacionamento neste local.
Bons restaurentes no centro: Kounelas Fish Tavern (simples, mas ótimo em peixe e frutos do mar), Interni (especial o prato de carne), Aqua Taverna (em Litle Venice, quase nos Moinhos) e Meet.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.