#Linkódromo | Creta na carona da Carmen

Creta

Edição | Bóia Paulista

A Carmen é uma simpática habituê das caixas de comentários aqui do VnV e dona do blog En busca de la cuadratura del círculo. Todo verão ela deixa a muvuca da sua Barcelona e vai explorar alguma região de praias paradisíacas. Ano passado ela andou pela costa sul de Creta, que ainda está livre das multidões que zanzam pelas ilhas mais batidas.

Se você está pensando em viajar para Grécia, que tal aproveitar essa série de posts? São relatos para ler, suspirar e sonhar 😀

Creta

Vai pela Carmen:

Creta meridional

Creta

Comer en Creta

Fotolog: Creta ortodoxa

Chania

Elafonisi beach

Falasarna beach

Balos beach

El noroeste de Creta

Triopetra beach

Matala

Festos

Preveli Beach

Agia Galini

Creta

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

67 comentários

Pretendemos viajar na 1ª quinzena de set.14 (3 casais), durante 18 dias:
PoA até Istambual – escala Lisboa (TAP), fazendo Turquia(4d), Grécia (4d) e Croácia(4d), e utilizando carro de Zagreb até Split, passando por Primosten, após utilizando Blue Line (ferry boat) até Ancona. De lá, ainda sobrariam alguns dias na Itália, retornando por Roma.
Pergunto:
– a atual situação economica da Grécia, tem influenciado negativamente no turismo, especificamente no relacionamento e na segurança ?
– este roteiro não é muito corrido, e o q vcs sugerem na Itália,
próxima a Ancona ?
Agradeço, novamente, a atenção …. tenho sempre consultado e indicado o VnV para meus amigos.
Grato,
Octávio.

    Olá, Octavio! A Grécia é perfeita para o turismo. Mas 4 dias por país é uma conta que só dá certo no papel. Vocês perderão um dia precioso de viagem a cada deslocamento.

    O equivalente desta viagem na América Latina seria “4 dias na Argentina, 4 dias no Chile, 4 dias no México”.

    Não pense em países. Pense em lugares.

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

Olá,

Vou para a Grécia em julho. Sei que é a época mais procurada mas é a única época do ano que tenho para essa viagem. Fico lá por 14 dias e pensei no seguinte roteiro: Atenas (4 noites), Mykonos (4 noites – com uma passada por Delos), Naxos (3 noites – com uma passada em Koufonissi e Paros) e Santorini (3 noites). Vcs acham um bom roteiro para primeira viagem a grécia? Não encontrei muitas informações atualizadas de blogs falando de ilhas além de mykonos e Santorini e pelo que vi Creta fica um tanto distante das outras ilhas… Obrigada de ajuda!!!!!!

Ola, estou planejando conhecer Grecia e suas ilhas em janeiro assim como a Turquia e queria saber se o clima é bom e se vale a pena ir em Janeiro para esses dois destinos.

    Oi Anderson , janeiro é inverno no hemisferio
    norte , e na grande maioria das ilhas gregas
    n?o há nada a fazer , faça uma busca por
    hospedagem e vais ver que até os hotéis
    fecham as portas.
    Vá na primavera, outono ou ver?o ( de maio
    a setembro).Mas evite julho, pois o calor
    é infernal .

Olá, estou pensando em ir pra Grecia este ano em meados de julho. Gostaria de saber qual a melhor rota para chegar por lá, caso tenha que passar por outro país antes. Tipo: SP – Barcelona – Atenas? SP – ?? – Grecia.
Quando pergunto “melhor”, quero dizer melhor custo x beneficio. E também porque gostaria de aproveitar algum outro lugar antes de chegar na Grecia propriamente.

Obrigada,
Ivana

Olá Bóia
Uma dúvida: março/abril~ saõ meses ruins para conhecer a Grécia?Nao sou muito fã de calorzão…
Obrigada!

    Olá, Fernanda! O problema de ir fora de temporada às ilhas é que muita coisa vai estar fechada; pode dar deprê. Se não quer pegar muito calor, vá em maio.

olá!
estou de férias em agosto e estou pensando em ir pra Grecia com uma amiga, alguém tem notícias de como anda o turismo por lá esse ano? digo em relacao a crise. ja vi q vcs entendem crises como oportunidades, seria no sentido dos preços estarem melhores?
obrigada

    Olá, Alice! O Ricardo Freire diz que pela TV sempre é pior. A vida continua.

Carmem, pelo visto, vc é a entendida sobre assuntos de praias paradisíacas e pelo que vi, sua última aventura foi na ilha de Creta. Eu e meu esposo estamos querendo ir em julho/2012 para Grécia e Turquia, em torno de 20 dias, mas pelo que anda aparecendo nos noticiários a situação econômica da Grécia tá mesmo bem complicada, com muitas confusões por lá. Como será que anda o turismo por lá e isso pode atrapalhar a viagem? Quais as dicas que vc pode nos dar?

Muito obrigada.
Bjos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.